Soneto Amor Perdido
As vezes perdemos tanto tempo cobrando o verdadeiro amor exigindo coisas que para o outro pode ser um sacrifício, mas esquecemos que o amor não tem um padrão e tão pouco uma explicação. Cada um demonstra o amor do seu jeito. Há quem demonstra dando flores, há quem dedica músicas ou poemas, há quem escreve cartas, há quem elogia bastante, e por aí a diante. Mas no meio disso, vale salientar que o verdadeiro amor não se vê e tão pouco se toca, porque ele é um sentimento lindo e puro que nos faz agir de forma cordial, sem precisar ter momento ideal.
Que setembro seja cheio de flores com a luz do perdão,da amizade e do amor,que possamos andar entre as flores de mãos dadas como irmãos,sorrisos fartos,carinhos e abraços,e muito amor no coração.
Se todo o amor sucumbe perante toda dor, também então não há maldade que perdure por uma eternidade.
Quando perdemos o amor de alguém, o sofrimento é passageiro, é superável. Quando perdemos o amor próprio, o sofrimento é eterno e incurável.
Não busque no ódio o remédio para perdoar, mas sim no amor, pois com o reforço da fé você conseguirá curar o rancor que nos contamina alimentado por esse mesmo ódio.
O perdão é um fluxo de amor que rompe mágoas passadas do seu presente. Mergulhe nesse fluxo e sinta a dor indo embora.
Um dia chorei por um amor perdido,mas logo descobri que haviam outras flores,outros amores,e que novos jardins se faziam presentes.
O verdadeiro amor é aquele que toma pouco tempo de sua vida, pois, tudo aquilo que lhe fizer perder os bons momentos, nunca será um verdadeiro amor e sim uma paixão incoerente.
Quem deixou o amor morrer sem resposta? Quem se condenou culpado? Quem foi que deixou o perdão passar amargurado? Ah, sabia que te encontraria aqui! Senhor orgulho sempre em evidência. Por sua causa, os defeitos obscureceram as qualidades e o grande amor, já era... E a vida tão passageira que é, nem notou o quanto de vida perdeu.
Talvez pelo amor ser a razão de todas as razões ele nunca se perde em sua medida mas as vezes...Se perde em sua razão.
