Somos Passaros de uma Asamario Quintana
Crescer não é tão difícil:
A questão é que, vivemos num mundo onde somos cobrados por mostrar a nossa felicidade.
Muitos querem saber das nossas vidas, poucos desses, se importam de verdade.
Querem apenas ver status em redes sociais, ver se estamos com alguém, se estamos saindo para se divertir, fotos, e mais fotos, sorrisos, e mais sorrisos.
As vezes bate a insegurança, ou até mesmo indecisão de sermos nós mesmos e sofrer rejeições.
Alguns acabam por cair em contradições contra si mesmos. Se mostram tão felizes numa foto em companhia de muitos, e ao ficarem sozinhos, não conseguem definir quem são de verdade.
A melhor aprendizagem da vida, é que, felicidade não se mostra, se vive.
E quando mostrar, que seja de verdade, que você esteja realmente feliz.
E quer saber mais?
_ Você não precisa ser aceito por alguém que não te vê, como é verdade. Só um alguém, que te enxerga com seus defeitos acima das suas qualidades, merece que você faça parte da vida dele. Só um alguém, que percebe sua tristeza, só de olhar em seus olhos, merece seu amor ou sua amizade.
Só um alguém, que não cobre que você esteja bem todos os dias, merece conhecer suas histórias.
Só um alguém, que é de verdade, merece ter você. Até porque é impossível ser feliz todos os dias, tem dias bons, tem dias ruins, nada contra ninguém, mas tudo bem se não estamos bem. Não precisa viver de explicações, apenas viva um dia de cada vez, e aproveite mais o que é vivido em off. Porque a melhor imagem, é a que fotografamos na memória! E é essa imagem, que merece eternizar. Mesmo que esse eterno acabe, junto com as últimas batidas do nosso coração!
Texto de #Andrea_Domingues ©
Todos direitos autorais reservados 18/07/2019 às 16:00 horas
Favor manter créditos ao autor original #Andrea_Domingues
Sempre falam em pensar fora da caixa. Ninguém percebe que nós somos caixas ambulantes; pessoas depositam diariamente qualquer tipo de coisa dentro de nós, e cabe a nós decidir o que manter dentro e o que jogar fora. Às vezes pensar dentro da nossa caixa faz bem...
Vamos sair juntos(a),vamos curtir como ninguém,somos amigos(a) você pode me contar e essa coisa de se aparecer ( mostrar tudo que tem ou grande parte para impressionar)que você cai na escaramuça da convivência do dia a dia aqueles cujo o proposito e furtar o que você têm em um ataque rápido e direto e levar aquilo que é seu or que você o colocou na famosa gandaia,festas,bares e longe do ambiente que é próprio e que também não deve ser colocado de uma só vez ou no muito uma pequena parte já que não cabe mostrar ou que o ambiente não o suporta por seu peso, a se a apresentar o institucional (quando digo assim digo escolas,festas populares,instituições,empresas,comércio,etc..)È nesses ambientes onde a demonstração do que se tem deve ser colocada em teoria e prática.
"Muitas vezes, somos o nosso pior inimigo... Antes de falar, agir ou decidir sobre algo, use o filtro do bom senso."
Somos todos insignificantes!
*
Somos todos insignificantes MAS " maravilhosamente insignificantes": insignificantes porque somos todos "poeira de estrêlas", um ponto azul, criaturas minúsculas na vastidão do Universo, maravilhosamente porque somos todos diferentes e isso faz de cada um de nós um Ser único e especial.
Seu jeito de ser
Só você tem
Isso te faz única
Basta-se o foda-se princesa
Somos nosso
Próprio castelo.
Quando entendermos que todos somos partículas de um único ser, compreenderemos que o mínimo mal que fizermos a outrem, independente dos motivos e razões, representará prejuízos sérios a nós mesmos.
Não culpe a Deus pelo que aconteceu na sua vida. Somos escolhas, e, mesmo que elas não partam de você, escolha seguir, virar a página e recomeçar. Não importa se você não foi escolhida para aquele trabalho ou para estar na vida daquela pessoa. Escolha tentar de novo. Acredite, quando você escolhe olhar com positivismo para a vida, ela te recompensa pela sua escolha.
Somos ricos se temos amor, paz de espírito e boas companhias. Somos ricos se temos um teto acima de nossas cabeças, comida em nossos pratos e um lugar para descansar nossas mentes. A verdadeira riqueza é feita das coisas que o dinheiro não pode comprar.
Não podemos ser hipócritas e dizer que o dinheiro não ajuda a trazer felicidade, porque ele abre muitas portas e nos permite viver experiências que, por muito tempo, estiveram apenas em nossas mentes. No entanto, devemos entender que a verdadeira essência da felicidade não é encontrada nas riquezas materiais, mas, sim, nas coisas mais simples da vida.
A verdadeira felicidade não possui preço, possui valor. Ela é encontrada todas as noites, quando chegamos em casa, depois do trabalho, e nossos filhos correm para nos abraçar, em todos os domingos em que almoçamos junto à nossa família, relembramos os velhos tempos e também nas risadas infinitas que nos deixam sem ar quando estamos próximos aos nossos amigos.
A fartura material é muito boa, mas só podemos nos considerar realmente ricos quando temos em nossas vidas tudo aquilo que o dinheiro não pode comprar.
Somos ricos se temos amor, paz de espírito e boas companhias. Somos ricos se temos uma família que nos ama, um trabalho que nos permite tornar o mundo melhor e amigos que estão sempre ao nosso lado. Somos ricos se temos um teto acima de nossas cabeças, comida em nossos pratos e um lugar para descansar nossas mentes todas as noites.
Se buscarmos no dinheiro ou nas riquezas o sentido de nossa existência ou a motivação para acordarmos todos os dias, dificilmente estaremos empolgados com as nossas vidas, porque o que tem o poder de animar os nossos espíritos e nos fortalecer nos momentos de luta não vem de fora, mas, sim, de dentro de nós.
O que nos faz seguir em frente é o amor das pessoas que temos à nossa volta, as orações de nossas mães, a lealdade de nossos amigos. O que torna a vida realmente especial são as conexões que criamos, os momentos que vivemos e as memórias que criamos.
O que dá sentido às nossas vidas e nos torna pessoas realmente abençoadas não é o que temos, mas sim o que somos e o que nos tornamos a cada dia.
Devemos valorizar mais as coisas que o dinheiro não pode comprar porque é nelas que reside a verdadeira magia da vida.
Então, deixe de lado por um momento o seu celular, o seu carro ou sua casa nova e abrace as pessoas que você gosta, converse com uma pessoa mais velha ou passe um tempo na natureza, assim você poderá sentir o quanto a vida tem a oferece e entenderá que ficar preso a coisas pequenas é uma grande perda de tempo.
A verdadeira riqueza é feita das coisas que o dinheiro não pode comprar, leve essa verdade para a sua vida.
" Querido destino, somos escravos de tuas escolhas.
Algumas por imprevisibilidade nos fazem bem, outras tantas nos retalham por inteiro."
"Somos todos um povo afro.Que juntos criamos o que existe aqui.Todos temos a mesma cor,culinária e sabor que o carnaval põe a florir.Temos todos sangues nobres,daqueles que sempre serão fortes: Gandhi,Mandela e Luisa Mahin".
(Rodrigo Juquinha).
Nossa vida se estabelece em critérios, em que quase sempre somos árbitros das decisões. E no âmbito das relações é preciso também haver seletividade; é preciso considerar que às vezes a aproximação do nosso sucesso, dependerá do afastamento de certas pessoas.
Somos unicamente únicos
Somos únicos em pensar
Únicos em admirar
Únicos em amar
Somos únicos em um singelo olhar
Somos únicos em desejar
Únicos em se expressar
Únicos em beijar
Somos únicos com a nossa beleza
Somos únicos com a nossa leveza
Únicos com a nossa intensidade
Únicos com a nossa tristeza
Somos únicos em viver e sonhar
Somos únicos a errar e aprender e respeitar
Únicos com a nossa força, únicos com a alegria que contagia a alma
Somos seres de essência única
Somos únicos em cada detalhe
Somos únicos em todo o universo
Somos únicos!
somos líquidos
densos como água
água suja
se imunda
contamina.
nos esgotamos
tal como um esgoto.
no entanto
não se engane que purificamos.
somos líquidos
densos como água.
