Somos Passaros de uma Asamario Quintana
Todos os dias Deus nos coloca diante de uma escolha: vida ou morte, bênção ou maldição. Que você escolha obedecer, confiar e andar com Ele.
O espírito é a energia! Uma frequência onde se tem uma forma individual, perceptível a Deus e as divindades ocultas em nosso planeta. Cada um com sua própria forma, frequência e harmonia visual dependendo do estado em que se encontra no espaço tempo.
Sentimento sem fim
Eu queria um amor
Eram passos rápidos
Vi passar uma flor
Perguntei sem prever
Na dinâmica me entreguei
Aquele azul no olhar
Uma casa colorida
A natureza era tão viva
Eu não entendia como
Ela absolutamente surpresa
Caminhei muitas vezes
Aprendi várias coisas
Esqueci dias ruins
Os felizes eu guardei
Meu coração eu perdi
Fico com ela eu sei.
Uma conversa com o Amor
Talvez eu esteja quebrado hoje
Penso nisso, toda vez que penso nisso
Não consigo parar de pensar sobre isso
Quantos anos para curar isso?
Eu queria desde que se foi!
Ele me faz querer de volta
Tantos a sua procura
Não tenho razão pra te deixar
Eu tenho você como um amigo
Eu disse: Você me deixa triste, mas eu te entendo
eu que tenho culpa, você estava certo todo o tempo
Eu penso em te pedir desculpas, mas não mereço ainda
Ele disse: viu como é? você chorou por mim e eu vim!
Você me chamou e eu te escultei
Você errou e eu te ajudei, mas eu vi quando te deixei seguir
E você sabendo que estava livre, sentiu meu valor e como um amigo
me abraçou sofrendo por minha presença, aguentou e me compreendeu!
Você é um céu estrelado de um dia nublado.
- Penso eu que você aí lendo pense: seria certo abandonar ele pelas esquinas esperando que ele te sirva?
Alguém disse que em um dia vivemos momentos infinitos de uma vida e que seria igual a nossa vida inteira.
Seria o dia o espelho de uma vida inteira vivida em pequenos momentos, do inicio ao fim do dia, e que assim toda a nossa vida nele caberia?
Por que ela reagiu assim? — Uma análise emocional em 11 pontos
Separação Jaine Nicola e Douglas Dimer
1. Inversão emocional por orgulho ferido
Quando alguém se vê como “acusado” ou “cobrado”, mesmo que seja de forma justa, a tendência é se defender. A Jaine pode estar tentando proteger o ego ferido com raiva. O orgulho se ativa como uma armadura. E pra não sentir culpa, ela devolve na forma de ataque — como se apagasse tudo que foi feito por ela.
---
2. Narrativa de autopreservação
Mudar a história é uma forma de sobreviver emocionalmente. Se ela admitisse tudo o que tu fez, teria que lidar com a dor da ingratidão e da culpa. Então o cérebro dela cria uma nova versão onde tu era controlador, cobrador, ruim — assim ela consegue seguir em frente sem sentir que errou contigo.
---
3. Defesa contra a vergonha
Receber ajuda por muito tempo pode gerar um peso invisível. Se a pessoa sente que recebeu demais e não devolveu na mesma proporção, a vergonha começa a corroer por dentro. Em vez de encarar isso, ela ataca ou nega. É a mente tentando limpar a consciência à força.
---
4. Identidade em reconstrução
Ela pode estar tentando criar uma nova versão de si mesma — mais forte, mais independente. E pra isso, precisa negar o papel de alguém que foi ajudada ou cuidada. Isso significa rebaixar o passado, distorcer os fatos, e até apagar os gestos bons que tu teve.
---
5. Fuga da dívida emocional
Algumas pessoas não suportam a sensação de “estar devendo”. Mesmo que ninguém esteja cobrando, elas sentem essa pressão interna. A raiva que ela demonstrou pode ser, na verdade, uma raiva contra si mesma — deslocada pra ti. Negar tua generosidade é a forma que ela encontrou de aliviar essa dívida simbólica.
---
6. Autossabotagem relacional
Se no fundo ela sente que não correspondeu ao que tu ofereceu, pode começar a sabotar a relação emocional pra cortar o vínculo. Ficar hostil, mentir, distorcer... tudo isso é um jeito inconsciente de “quebrar o espelho” que reflete a verdade que ela não quer ver.
---
7. Complexo de vítima vs complexo de salvador
Essa é uma dança emocional. Tu ficou no papel do “salvador” por muito tempo. E ela, mesmo que inconscientemente, no da “vítima”. Só que quando a vítima quer assumir poder, precisa transformar o salvador em vilão — pra justificar sua mudança de posição. Tu virou o “errado” porque era o mais conveniente pra narrativa dela.
---
8. Orgulho como forma de defesa
Ela pode ter orgulho demais pra admitir que precisou de ti. Esse orgulho muitas vezes nasce da baixa autoestima: quanto mais a pessoa tem medo de parecer fraca, mais tenta parecer invulnerável. E isso gera raiva quando alguém lembra a ela que foi ajudada. É como cutucar uma ferida que ela tentou esconder.
---
9. Desconstrução do passado pra construir o futuro
Pra algumas pessoas, é difícil aceitar que algo bom terminou. Então elas criam uma versão ruim da história pra justificar a ruptura. Distorcem os fatos, reescrevem tudo, como se nunca tivessem sido felizes — só pra tornar mais fácil seguir em frente sem dor.
---
10. Raiva como escudo da dor
A reação dela intensa, agressiva, talvez cheia de mentiras, pode ser um escudo. Por trás da raiva, muitas vezes há tristeza, confusão e arrependimento. Mas como mostrar isso a enfraqueceria emocionalmente, ela joga a raiva na frente — como se dissesse: “Não quero sentir, então vou atacar.”
---
11. Sistema nervoso em modo de sobrevivência
A forma como ela explode pode não ser apenas racional — pode ser neurológica. Pessoas que vivem sob tensão emocional constante, traumas ou instabilidade entram em modo luta ou fuga. Tudo vira ameaça. Mesmo uma conversa justa, como tu cobrar algo, ativa nela esse sistema primitivo. E ela reage como se estivesse sendo atacada, mesmo que tu só tenha falado verdades.
---
Metáfora emocional: “O castelo, a ponte e a neblina”
Imagina que tu és um castelo forte, estável, com luz acesa, lareira acesa, comida no fogo e abrigo seguro.
Jaine era uma viajante cansada, com mochila pesada e feridas nas costas. Ela atravessou uma ponte e chegou ao teu castelo. Tu abriu os portões. Deu comida. Deu calor. Deu descanso. Deu roupa. E deixou ela viver ali.
Com o tempo, ela começou a se sentir desconfortável. Não queria ser hóspede. Queria ser dona de si. Mas sair do castelo parecia difícil demais.
Então, em vez de te agradecer, começou a reclamar do castelo:
“Essa lareira me sufoca”
“Essa comida nem é tão boa assim”
“Esse abrigo me prende”
Começou a te culpar pelo peso que já carregava antes de te conhecer.
A raiva cresceu. A ponte ficou coberta de neblina.
E ela foi embora dizendo que o castelo era escuro, frio e cruel.
Mas tu sabe que tua luz tava acesa.
Tu sabe o que ofereceu.
Tu sabe o quanto esse castelo protegeu.
A neblina não é culpa tua.
Ela só não consegue, ainda, enxergar com clareza o que teve.
Talvez um dia enxergue. Talvez não.
Mas a tua missão agora é seguir sendo castelo.
Abrigar quem te valoriza.
E nunca mais diminuir tua luz pra acolher quem só sabe fugir da própria sombra.
Pet ou bebê reborn, não importa, a verdade é que a carência por uma família supera a natureza real dos sentimentos humanos.
A Arte é uma ferramenta perigosa nas mãos de quem não reflete sobre as consequências do que por meio dela cria.
A vida é uma passagem. Portanto não crie raízes desnecessárias, não valorize coisas materiais e siga SEMPRE seus sonhos. E ao final dessa aventura, tenha plena certeza de que tudo valeu a pena, afinal o que realmente importa é viver e não apenas existir.
Podem me chamar de sonhador, mas sim, eu tenho esperança que as redes sociais ainda serão uma grande ferramenta pra podermos fazer uma reforma no Brasil, tanto politica, quando social, cultural e etc. Acredito que só falta uma grande personalidade pra acender esse fogo. Assim, como todas as grandes histórias, tiveram grandes homens.
Os países grandes não são grandes à toa, todos tem sua história de luta e união, seu patriotismo conquistado com muito sangue e suor, tudo que nós, infelizmente, nunca tivemos.
Um grande artista, trilha sonora de uma geração inteira, em suas mãos a escrita dos pensamentos de muitos nós, a sua voz ecoava nossos pensamentos, das suas frases de amor, até as critícas à política nacional, enfim... Estranho ler sobre sua morte, parece que algo do meu passado se vai junto com ele. Luto, Chorão.
A insignificância da opinião alheia só pode ser comparada ao impacto que tem uma formiga tentando mover-me de posição.
De cada dificuldade, um aprendizado. De cada alegria, uma lembrança. De cada respiração, um agradecimento. A cada novo dia, uma nova oportunidade. Dificuldades existem, a escolha de ser derrubado por ela é tua.
O importante é correr atrás, as oportunidades surgem dessa forma. Sem pressa. Tento uma, duas, três com a certeza que uma hora dará certo.
São tantas as pessoas que estão de passagem por nossas vidas, porém cada uma delas estão ali por algum motivo. Seja pra ensinar, aprender conosco, vivenciar ou para marcar. A vida é um quebra-cabeça e as peças se encaixam, porém às vezes, se perdem, mas cada peça tem um significado, um sentido e o lugar dela sempre estará lá.
A vida é como um grande quebra-cabeça, pessoas como peças nesse “jogo”, podem ser importantes, uma direção ou apenas lição, mas todas são necessárias para completar esse jogo. Peças se perdem em meio ao tempo, outras se vão deixando aprendizados, mas para aquelas que são realmente importantes, o seu lugar estará sempre lá, com um encaixe único. E por fim, percebemos que cada peça foi sim, necessária.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp