Somos Passaros de uma Asamario Quintana
Não é nas grandes coisas que encontramos a felicidade. Ela se esconde no calor de uma colcha num dia chuvoso, no vento fresco que invade a janela, no cheiro do livro que começamos sem pressa. Está no riso que surge sem explicação, no olhar que diz tudo sem precisar de palavras. O que realmente faz a vida valer a pena quase nunca vem com anúncio: só percebe quem aprendeu a sentir o que não se pode comprar.
༺༻
Heis um novo dia e mais uma oportunidade de fazer o melhor da vida. Então hoje me empenho em mais uma vez e outra vez me afastar desse tipo de praga que tanto hoje em dia se tenta colar; o fofoqueiro!!
Não nos afecta nada em que outros falem, mas temos que ver uma coisa:
Quem dos outros contigo faz fofoca, aos outros de Ti Mesmo igual faz!!!
E é aqui que nós começa a fazer pensar o porquê admitir que venham trazer “notícias” que nem sequer se quer saber. Piora a situação quando de nós fazem a notícia e “fack” para seu regalo e prazer.
Então, afastemos esse mal de cada um de nós!!
༺༻
Tc.05022025/017
Você alimenta-se ou banha-se apenas uma vez na semana? Então por que lembrar de Deus apenas na missa de domingo? 06/02/2025
A conversão de Paulo é uma poderosa evidência da ressurreição de Cristo. Somente um encontro verdadeiro com o Messias vivo poderia transformar um perseguidor da fé em um dos maiores apóstolos. Sua vida e testemunho confirmam a ressurreição e mostram como a graça divina pode transformar vidas, restaurando corações e renovando propósitos.
Cada ação, por menor que seja, planta uma semente que colhemos em nosso futuro. Mas a misericórdia divina é o sol que faz florescer até as sementes mais esquecidas.A justiça e a misericórdia caminham juntas, mostrando que somos responsáveis por nossas escolhas, mas também que Deus está sempre pronto a perdoar e renovar.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Satanás entrou no Éden como um psicólogo, criou uma situação de crise existêncial e em seguida ofereceu a solução, o resultado todos já sabem.
Se um dia uma pessoa ruim te ferir, perdoe-a.
Perdoe, para que seja apenas uma pessoa ruim não duas.
Sobre a morte:
A morte, para mim, é a mais inexorável das humilhações públicas, para outros, uma despedida. Contudo, ela se manifesta de diversas formas: como descanso diante de uma enfermidade incurável, comoção diante de fatalidades ou o colapso moral da traição que leva ao fim de casais e de suas vidas conturbadas. Na guerra, soldados são enaltecidos como heróis, muitas vezes sem justificativa, enquanto generais e políticos colhem honras em vida. No entanto, a morte se vulgariza, transformando o falecido em alvo de especulações e falações distorcidas durante o velório. O corpo, consumido pela lenta decomposição, traz lembranças vivas que se tornam apenas lamentos e choros. O funeral se revela uma convenção social desconfortável, à qual participo apenas com meus entes mais próximos.
Aos amigos que se foram, peço perdão. Prefiro guardar na memória seus rostos felizes e seus sorrisos alegres.
Aos que, covardemente, diante de dívidas e problemas pessoais que tolamente os levam a tirar a própria vida, sem esperar as coisas se resolverem, vejo isso como um estigma irreparável, deixando a família com a dor de uma perda irreversível e o peso do constrangimento social.
Pessoalmente, não gosto de velórios e, se pudesse, não compareceria nem ao meu, preferindo desaparecer sem deixar vestígios, ser consumido pelo fogo de uma pira ou, quem sabe, afundar nas águas do esquecimento do mar. Não desejo ser prisioneiro de uma lápide, pois, embora meu corpo se dissolva, meu legado e minha alma persistirão na memória daqueles que genuinamente compreenderam meus feitos e atitudes diante de como vejo o desprendimento da matéria.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp