Somos Passaros de uma Asamario Quintana
Eu nunca fui eu mesma
Não sei o porquê, mas atualmente sinto que cada vez mais eu me torno uma escrava da minha própria mente como se não pudesse controlar o que penso e o que sinto, como se eu não fosse eu mesma, mas só uma coletiva de pensamentos e consciência, como se não houvesse um eu. Descartes dizia “penso logo existo” e talvez ele esteja certo ao afirmar que a dúvida é o fator que prova nossa existência, mas talvez a dúvida seja a nossa existência em si, sei que não faz muito sentido, e considerando que estou escrevendo por puro impulso, provavelmente não faz mesmo.
A filha do vizinho.
Como se forja uma faca,
O calor da brasa é tão imenso que vai moendo meu pensamento,
Como faz bem um café,
Tomo um golinho na xícara e rezo uma prece,
Feito a mão,
Me vejo no lombo de um cavalo,
Aos caprichos dos meus cuidados,
Desço e descanso,
E dou água para o meu pangaré,
Um poema emerge do meu coração,
No cerrado da lavoura,
Minha produção é própria,
Na espera da colheita,
As sementes foram muitas,
Faltou as chuvas e algumas secaram,
As madrugadas naqueles dias foram frias com intensas garoas,
Cheiro de mata no sereno,
Flores belas pantaneiras caem
E se espraiam pelo chão,
Pétalas amarelas e cor-de-rosas,
Jeito matuto tem esse poeta,
Canta ele e canta os pássaros,
Na verdadeira obra de arte,
Grita no banhado das espigueiras,
Bolinhas de colar artesanal,
Colonhão na beira da estrada,
Canta o pardal e o bem-te-vi,
No retrato do curral,
Cerca de tábuas escuras,
O óleo queimado é a tinta dos caboclos do mato,
Palanque na parte central do grande mangueirão,
Ahoooooo abolição,
Caba não para eu não entrar em erupção,
O relinchado do alazão é um torpedo aos olhos de um boiadeiro,
O berrante segue adiante chamando a boiada para vacinação,
Berra o boi , berra a manada,
Que ecoa levantando a poeira do chão
Bezerrada mama que parecem pequenos leitões,
Apartam-se das mães para ter uma nova comunhão,
A boiada vai caminhando como formigueiro no paredão,
A filha do vizinho se encantou,
Com o sapateado das patas do meu redomão,
E lançou á mim um desafio,
Se trouxeres esse potro aqui para eu cavalgar,
De brinde te dou eu,
E pode levar também,
O meu coração.....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
A eficiência de uma organização está nos direitos, deveres e valorizações para com todos.
Não devemos apoiar alguém só porque é de interesse próprio e menosprezar o outro por serem da concorrência.
Nunca cobre um favor prestado para alguém! Caso reivindica este beneficiário ele deixa de ser uma gentileza e passa a ser negócio.
Uma criança não nasce ruim ou com maldade em seu coração, mas a vida faz com que isso aconteça, no fundo, toda pessoa ruim, é apenas uma pessoa com dor.
Ama alguém de verdade? Ofereça um ombro amigo, uma luz, elogie seus potenciais, incentive o lado bom dela!
Se ao invés disso você aponta os defeitos a todo momento, critica, pune, isola, coloca para baixo, faz a pessoa se sentir a pior pessoa do mundo, então você está contribuindo para colocar essa pessoa no fundo do poço, de onde sabe-se lá se um dia conseguirá sair.
De tanto você falar que a pessoa está errada, UM DIA ELA VAI ACREDITAR NISSO. De tanto você falar que NÃO PODE, um dia ela vai PARAR DE QUERER FAZER QUALQUER COISA. É assim que se coloca uma pessoa no mau caminho, porque você tira dela o brilho, a personalidade própria, a capacidade de reagir e se expandir. Se tornará uma pessoa subserviente que abaixa a cabeça para tudo, que acha que ser humilhado e rejeitado é algo normal.
Qualquer tipo de relacionamento humano para dar certo precisa de cumplicidade.
Enfiar os "problemas" dentro do quarto e trancar a porta fingindo que eles não existem, só vai fazer aumentá-los.
Nunca dê as costas para quem está tentando te dando as mãos. A vida é curta e o mundo gira muito rápido.
Já fui inocente, já fui apenas uma criança, até que monstros destruíram tudo de bom que havia em mim. Fazendo com que eu me tornasse algo pior que eles.
Aquela era a trilha sonora
De uma vida, sobreposta
Aos pequenos erros seus.
E o piano que tocava
Era o coração que já amava
Sem o pianista, que era eu
Eu não gosto de pensar no meu futuro, eu gosto de pensar no futuro de uma Íris diferente, uma Íris bem sucedida e que se sacrifica, e não importa o quanto eu tente eu não chego aos pés dessa Íris do futuro. Atualmente eu me sinto como minha própria sombra, me sinto presa um ideal que eu mesma criei, sinto que nunca vou alcançar as expectativas que os outros tem de mim, eu perdi a esperança nisso tudo, eu estou vivendo simplesmente por viver, sem nenhuma motivação ou sem nenhum motivo em particular.
O amor é como uma poesia paradoxa que vai deliberadamente te fascinando e te fazendo refém das coisas mais lindas e novas que tu nunca viste, ele te faz ter as sensações mais loucas e divergentes ao mesmo tempo, é impetuoso e quietude(...)
A RELIGIÃO E A CIÊNCIA
A religião e a ciência tiveram uma treta,
Discutiram-se bravamente qual delas era a mais perfeita.
A razão foi por elas eleita,
Para dirimir a dúvida a sua decisão seria aceita.
A fé discordou, dizendo desta feita,
Que sua opinião seria a mais perfeita.
Alegou na explanação de sua fala,
Que a ciência sem Deus seria uma obra suspeita.
A razão exclamou!
Ambas, tem suas virtudes. O que faltou em uma, na outra somou.
A ciência tem a cura que vem da inteligência humana,
A inteligência vem de Deus. Veja só que bacana!
A religião pode não curar, mas acalenta a alma,
Ajusta o espírito e o faz caminhar com calma.
Enquanto uma busca a saúde e a cura da doença,
A outra apazigua a alma, na oração e na sua crença.
Religião e Ciências caminham de mãos dadas,
São filhas do mesmo Deus. Por isto estão amparadas.
Precisam estar unidas, nunca separadas,
O homem precisa das duas, juntas e misturadas.
Élcio José Martins
– Imagine um filho com a minha beleza e a sua inteligência.
– Sim, mas imagine uma criança com a minha beleza e o seu cérebro!