Somos Passaros de uma Asamario Quintana
Ouço vozes que cantam sobre a vida, danço uma coreografia caótica. Tenho infinitos olhos que percebem tudo, a cada tempo ganho nova ótica.
pelos meus poemas
passeia a tua voz;
e se um dia,
embaixo de uma árvore,
estivermos a sós,
pedirei que os repise
diante do mar.
..."O Silêncio é uma resposta apócrifa, diplomática, filosófica e dual sem objetividade, que pode prejudicar até mesmo os acautelados. O prudente inteligente não se cala ou se esconde no silêncio, ele toma uma atitude, mesmo sem fazer barulho." ... Ricardo Fischer.
Uma enorme dor
Uma fração de tempo
…apenas.
E tudo se esvai... tudo embora vai.
Não há aviso prévio.
Clica um botão – uma divindade que não se vê... que não se sabe onde está – e para o coração.
Último respiro.
Nada levamos.
Todos os choros e risos a nada reduzidos.
Antigas lembranças... lembrar pra quê?
O exemplo é o que deixamos.
Dor a muitos causamos – não porque queremos.
Um pouquinho de nós em outros se preserva.
E isso, juro, me enerva.
Divergir civilizadamente é uma maneira elegante de discordar de alguém, algum assunto falado naquele momento... não podemos entrar em discussões tolas que não produzirão frutos, apenas inimizades... E só teremos desconforto, problemas emocionais... e a perca do amigo ou quem sabe o início de uma bela amizade. Divergir com sabedoria é falar com o outro no mesmo tom de voz para que ambos aprendam ou façam refletir naquilo que sempre achou certo ou errado. Ultimamente nesse mundo de aversões precisamos de tranquilidade e muito discernimento, porque uma grande parte do mundo estão em trevas e precisamos ser luzes.
Não existe felicidade de uma vida toda, mais viver bons momentos, ter boas lembranças e viver intensamente, são fatos que fazem a vida ter sentido para um caminho de uma vida feliz.
O ÓDIO possuí um faro
Tão animal
Que, aquele que te ODEIA
Cria uma TEIA
Igual
A da ARANHA,
E quando você menos espera,
Ele fecha o cerco e CRAU ‼️
🧐
***
Não é um lamento amigo,
é uma apreciação
…se toca a gente sente
e se sentimos manifestamos.
Ta vendo, sem querer
fiz um poema amigo.
Antes de ser qualquer criação és humano, não uma máquina
e todas as meias verdades que te disciplinam como sentir, pensar ou perceber;És humano através do que realmente sentes, onde ninguém te toca ou compreende a beleza, ou não, da causa existencial do seu ser.
Ser humano não é sobre a forma que comes, ou o valor disso, mas sobre tudo aquilo que consomes e tudo que na mesma medida permites que te consuma, ser humano é sobre todas as escolhas que fazes a cada amanhecer. Ser um humano além disso é sobre tudo que tu pensas, ou o que tu diz, ser humano é compreender todos os dias o que faz tua luz brilhar e nunca apagar a de ninguém. Ser humano é entender que todos nós somos extensões vivas conectadas a um único coração.
A família é a base ,para uma sociedade mais justa e também é a base para crescimento do indivíduo na sociedade
As inspirações de uma leitura é uma força inimaginável
Transparece um prazer quase inesgotável
E tenho certeza de que é uma fonte de um gosto ilimitado
A leitura causa sede de quem está habilitado!
Entrei na psicologia com uma reflexão filosófica, desenvolvi afinidade psicanalítica e um raciocínio comportamental. Consciência gestaltica não vi, nem pensamento cognitivo percebi. Aprendi no TDAH a ter atenção, na empresa fazer gestão, na carreira a fazer escolhas. Como estudante, na psicologia aprendi a buscar sentido.
Coração em chamas
Se você me pedisse para escolher uma cor
para definir o amor
Eu escolheria o amarelo...
Amarelo = Amar. Mar. Ar. Elo
Temos um elo...
Você sol e eu girassol
Coração em chamas
Estou sempre de costas para escuridão e no caminho da luz
Amar é um elo...
Ar... meu universo
Levo a intensidade do mar
E o mar fica no meio do amarelo
Autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 27/06/21 às 23:15 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
É tão estranha uma sensação a qual você nunca sentiu pela primeira vez. O mundo parece girar mais devagar e as horas nunca passarem, parece está em uma roda-gigante à qual nunca sobe. Bem-vindo a vida, aprendiz.
Esdras Buzetti
@juniorbztt (insta)
O passado é uma tremenda tolice, já dizia Berenice.
Ele lhe relembra os sofrimentos além de sufocar seus pensamentos.
Nunca pense no passado, é a máquina do tempo que muitos ainda tentam descobrir.
@juniorbztt (insta)
