Somos Passaros de uma Asamario Quintana
Nunca se viu na história da humanidade uma geração tão bonita, mas ao mesmo tempo tão vazia, e sem personalidade própria.
Crie uma vida em que qualquer dia possa ser de trabalho ou de férias. Trabalhe para viver. Não viva para trabalhar. Isso não quer dizer que você vai trabalhar pouco, mas que viverá em liberdade e que cada momento vai valer a pena.
Eu apenas escrevo textos. Não pornografia. Escrevo o meus sentir. Cada olhar uma visão. Cada um seu julgamento. E cabe a casa um da a sentença.
J. A. N
Com o tempo, de uma forma ou de outra, aprendemos ou melhor, há uma experiência.
E o real aprendizado só é concretizado quando se pratica.
A teoria sem a prática é apenas suposição.
E uma criança ensina a viver a plenitude, mas os pré e pós conceitos não nos permite a magnitude de vivê-la!
"A flor mais bela"
Em cada flôr existe uma essência,
E em cada uma flôr, existe a sua beleza!
Mas cada uma delas tem a sua beleza única, que pertence somente a ela.
A sua supera às demais
Tanto... que nem uma flôr que fosse ofertada à você,
Conseguiria superar a sua essência, ou a sua beleza,
Pois é única, e merece ser cultivada como a flor mais rara do mundo.
Flôres, encantam, dão sentido à vida
Que a sua beleza e essência
Continue encantando a vida,
Pois em algum lugar,
alguém pode estar precisando de alguém assim...
Como você!
Se, mesmo com a maturidade, você não muda nada em seu modo de pensar e agir, das duas, uma: ou você nasceu perfeito ou é um perfeito imbecil.
Uma pessoa só se torna importante ou lembrada, quando é relatado o seu óbito... Quanto ela tem vida ela também pode ser importante e lembrada... Basta ter dinheiro e ostentar... Fora isso, ela não passa de más um em meio a multidão...
Pessoas com pensamentos assim, são facas mentalmente e não lutam pelo seus ideais... Elas apenas se contentam com o momento e tiram proveito o máximo que puder.
Eu os chamo de parasitas ou hospedeiros.
Um relacionamento saudável é como uma via de mão dupla, com livre trânsito para a reciprocidade e feedback. Se isto não estiver ocorrendo, não invista nem insista.
Hoje fiz uma coisa que não fazia há muito tempo, fiquei olhando para lua pensando nela, ou melhor em nós, nos momentos q passamos "juntos" nesses 1 ano e 2 meses, que para mim foram muito especiais, foram momentos bons e ruins. Por um momento eu achei q eu tinha conhecido à garota q eu iria amar para o resto da minha vida, mas pelo visto ela não pensava da mesma forma...
Nesse mesmo dia q ela quis se afastar de mim, fiquei pensando se ela tinha se enjoado de mim, fiquei pensando se ela me amava realmente e fiquei pensando o motivo pra ela ter feito isso, fiquei pensando que talvez eu não seja o suficiente para ela, veio vários pensamentos na minha cabeça. Amanhã faria 1 ano 2 meses certinho q nós se conhecemos se estivéssemos se falando ainda.
As vezes fazemos coisas que não gostamos porque nem tudo é uma questão de gostar e a necessidade nos obriga a fazer coisas que normalmente não faríamos.
Testamento de uma paixão.
Eu não sei ao certo como escrever isso, estou triste e desamparado, sendo corroído por uma lamúria silenciosa, mas escrevo também como forma de expurgo, um desabafar crepitante de memórias e sentimentos que me acompanharam durante este dia vazio.
Amar é como uma fogueira ardente, de chamas lustrosas e empodeiradas, queimando a tudo com seu "fogo da paixão".
Vejo fogueiras pequenas, feitas com calma e paciência, brilhando no tom do sol poente, numa chama calorosa e agradável, aconchegante para a todos que estão perto.
Vejo também grandes pilhas fumegantes, num emaranhado de galhos e entulho, exalando o cheiro fétido de podridão e infidelidade, numa chama que a tudo consome, fadada a reduzir-se ao pó.
Sou incapaz de verbalizar tamanha angústia, flagelada, retida por tantos anos na geleira de meu coração, fossilizada nas paredes do tempo.
A ti, meu amor, que se perde nas linhas desta sina, permita-se aventurar nos labirintos da nossa existência, experienciando os devaneios que a ti proporciona, veja assim como eu, no lúgubre, a luz da esperança.
É Tão estranho olhar para o passado e ver como muita coisa mudou, uma hora você chora pelo brinquedo que não ganhou, pelo doce que não pode comer, ou pelo dia super legal que teve que acabar; e por outro esta segurando o choro pelos problemas e situações que a vida te faz passar.
Olhar para trás e ver toda sua trajetória, todo seu caminhar até aquele exato momento é inexplicável.
As vezes só enxergamos o tamanho doas nossos problemas depois que passam, e vemos que poderias ter evitado essas situações se tivéssemos feito diferente, mas se pararmos para pensar, não poderíamos ter feito diferente, por que tudo que passamos na nossa vida até hoje serviu de aprendizado.
Somos quem somos hoje, pelas decisões que tomamos no passado, a escolha que um dia foi dada a nós, formou o nosso caráter.
Estamos em constante aprendizagem, até o dia de nossa morte, sempre teremos algo a aprender, a chorar, a sofrer, a sorrir...É assim que funciona
VIVENDO E APRENDENDO
Linda.
És uma poesia.
Própria de quem sente o
que escreve.
Quando hoje temos os que
dizem amar sem sentir,
e os que sentem sem nada
dizer, digo que és o amor
que eu quero ter pelos dias
afora.
Vives em meu pensamento.
Senhora que eu amo tanto,
és um amor, sempre a florescer.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente