Somos Passaros de uma Asamario Quintana
Não haverá um Ano Novo se continuarmos repetindo os erros dos anos passados. O novo ano é mais uma oportunidade em nossas vidas, então, não podemos desperdiçá-la.
Vida Suspensa -
Há uma voz de espuma e sangue
a gritar dentro de mim
nesta hora apetecida!
É a espuma d'um silêncio
é a fome d'um Poeta
uma esperança concebida ...
Sou meu próprio sofrimento
sou ausência integral
rasgando gestos de perdão
e cada sonho que persigo
na ilusão do alcançar
é um sonho diluído!
Eu sou a vida suspensa
sou a verdade calada
num bater d'asas caídas
p'ra que a vida renasça
na manhã clara do dia
que a mim nunca me abraça!
E já não oiço aquela voz
aquela musica triste
um quase vento no rosto
aquela angustia cansada
uma sombra crescendo, e outra
na minh'Alma parada!
(Aceitação)
afinal uma hora ou outra a minha mente ia ter que aceitar que acabou, e seguir em frente.
mas ao certo o que siguinhifica "seguir em frente" depois de passar por um relacionamento conturbado e não ter dado certo?
para alguns é sair, beber, pegar geral em festas e tudo mais, para outros é investir em um novo alguém, um pouco "melhor" que o antigo.
já eu tenho uma ideia bem diferente disso, "seguir em frente" se trata de aceitar que a aquela pessoa não vai voltar como das outras vezes e que você agora precisa seguir seu caminho sem ela, começar a cuidar de você a fazer mais por você. não vai ser fácil, nunca é. mas você pode se tornar mais forte e passar por cima disso tudo, basta tentar.
algumas pessoas vão te dizer o que pra elas é "bom" para você (não escute elas!) você sabe o que é bom para você.
quer um conselho?
de tempo ao tempo, a famosa "validação de tempo" sofra o que tiver que sofrer, até finalmente você se cansar e deixar pra lá.
faça o que você achar que deve fazer, poste o que quiser postar, fale o que quiser falar, vão te julgar e dizer que você tá errado, mas afinal eles te conhecem como você se conhece? sabem do que você precisa? entendem o seu lado? a resposta é não. eles não sabem nem 1% do seu ser, então não se deixe enganar e nem se deixe levar por palavras de conforto.
mostre para eles o seu jeito de sofrer, mas não esqueça de mostrar também o seu jeito de deixar pra lá (superar).
e quando você finalmente aceitar isso, valide o seu tempo de paz e felicidade, o seu tempo de amor próprio.
então "seguir em frete" se trata de aceitação, de um novo começo, mas principalmente se trata de se importar mais com você mesmo e cuidar da sua saúde mental e física.
então, se aceite e siga em frente do seu jeito.
Da escuridão ele veio, das trevas ele se ergueu
Um buraco o abrigou, mas ele renasceu
Como uma fênix, ele renasceu das cinzas
E com sua força, ele dominou as sombras
Ele é o mestre da escuridão, o senhor das trevas
Mas ele também é luz, ele é renascimento
Ele é a dualidade, ele é contraste
Ele é a força que supera a fraqueza
Ele é a prova de que a escuridão não é um fim
Mas sim um começo, uma oportunidade
De se erguer e vencer, de se tornar mais forte
Ele é a prova de que a escuridão pode ser dominada.
Ele é a prova de que a vida é um eterno renascimento
e ele segue em frente, sempre em busca de vitória
E ele é um exemplo para todos nós
de que podemos vencer qualquer escuridão e renascer mais fortes do que nunca.
a melhor parte em estar sozinho é quando estiver em uma festa rodeado de amigos e seu amor não vai estar lá
“Eu queria que você soubesse que o medo não é uma coisa ruim. Pelo contrário, demonstra o quanto se importa em lograr os seus intentos. Ora, se não tivêssemos medo, pularíamos de precipícios.” – Derrick Dimande
Os segredos são mais perigosos, quando mais você os esconde eles te decepcionam, aliás, uma das maiores tragédias da vida é manter em segredos tudo aquilo que tem um carácter destruitivo.
"A cada fracasso, veja-o como uma oportunidade para se levantar e se tornar ainda mais forte, pois é através dos obstáculos que alcançamos a verdadeira grandeza."
Escrevo o que sinto e descrevo como sou..
comunicativa, vulnerável, impulsiva. Sou uma ótima ouvinte. Sou ótima também em dá conselhos. Sou espirituosa, amo a natureza e tenho por ela profundo respeito. Tenho sempre as melhores estratégias para facilitar a vida. Meu elemento é o ar e por isso sou a liberdade em pessoa. Não suporto quem tenta me segurar. Consigo me expressar com facilidade. Vivo numa dualidade dilacerante como bem disse Clarice Lispector. Apesar de ter muitas opiniões e questionar tudo eu nunca tenho certeza de nada e a Inconstância é minha fiel companhia. posso mudar de posicionamento a qualquer momento. Estou sempre em busca de novas possibilidades e me interesso por diversos assuntos. Detesto a rotina cansativa embora seja obrigada a conviver com ela. Ponho um pouco de entusiasmo na mesmice e vou vivendo, enfeitando os meus dias comuns.
Negar o que se é, é uma lástima.
Fingir o que se sente é uma mentira contada a nós mesmos.
Querer sem querer é perda de vida e de tempo.
Ficar com vontade de ir é atrofiar os poucos dias acrescentados a nossa pequena passagem por essa terra...
Deixe a vida pulsar, aprende a ser livre, voa para fora de si mesma.
A lei é uma ciência, e a sua produção uma arte; ao aprendermos como fazê-las, seremos, tecnicamente, grandes artistas.