Somos Passaros de uma Asamario Quintana
Quantos amigos perdi;
Quantos erros cometi;
Uma história triste eu tive mais aprendi; Por mais que seja doloroso, mais forte me tornei.
O conhecimento ao qual todo respeito é pouco é uma revelação atual que será mundialmente conhecida e reconhecida. Ela prova quem nós somos e de forma gradativa e natural elimina todo o nosso sofrer.
“A fé estabelece uma metodologia de vida, que vale a pena o experimento, tão quanto permanecer.”
Giovane Silva Santos
Quando perceber que precisa ser um bom exemplo, basta imaginar-se de mãos dadas com uma crianças de cinco anos.
Uma vez um sábio falou que a união faz a força. E ele estava certo. A união pode fazer uma pessoa fazer coisas absurdas.
Final de ano, chega aquela depressão e uma vontade forte de morrer. Quem nunca?
Mas de morrer, não de se matar.
Mas não de acidente, por favor! Se beber, não dirija!
Nem de câncer, porque é muito triste e sofrido!
Nem em incêndio. Nem afogado. Nem engasgado. Nem de pedras no rim. Nem de choque!
Vontade de morrer sim. Do coração. Dormindo. Bem velhinho, embaixo da sombra de um cinamão, depois de comer melancia, cercado de bisnetos.
É, que vontade de morrer sim, bem assim...
Onde está o teu brilho?
Não espere tão pouco dependa de uma situação, mudança de tempo, de um ano de um outro ser.
O brilho de nossas almas vem do alto e daí toda nossa essência e sabedoria.
Uma dolorosa observação surpreende o pensador no ocaso da vida. Resulta, também mais pungente, das impressões sentidas em seu giro pelo espaço. Reconhece ele então que, se o ensino ministrado pelas instituições humanas, em geral - religiões, escolas universidades -, nos faz conhecer muitas coisas supérfluas, em compensação quase nada ensina do que mais precisamos conhecer para encaminhamento da existência terrestre e preparação para o Além. (...)
(Léon Denis no livro 'O Problema do Ser, do Destino e da Dor')
A inspiração é como o novo, sempre alça uma surpresa em lugares e hora que não planejamos;
E às vezes adentra em um espaço vazio e desconhecido para escrevermos uma nova história;
Realmente pensar é voar, pensar e criar, pensar é uma oportunidade em amar;
Ano novo, ciclo novo!
Não transfira ao futuro uma carga mais pesada do que ele mereça. Viva diariamente de acordo com suas convicções, abra-se a realinhar suas rotas, ou não, há coisas que não precisam ser mudadas. Dê mais ouvidos ao seu coração do que a boca dos outros. Seja gentil e sincero, se possível as duas coisas juntas, se não, ao menos sincero. Viva perto de quem te torne melhor.
Desse forma, não precisará desejar nunca um ano novo de mudanças.
A conspiração é uma caricatura da realidade. Sua essência, artificial, preenche formas semelhantes às verdadeiras. Se for consumida, será a mais pura verdade.
2021
Neste ano que se inicia poderemos estar a ele como uma continuidade do anterior ou como um marco inicial a um novo basta para isso :
_amarmos mais,
_ver mais virtudes,
_valorizar menos os "defeitos",
_auxiliar os que possuem dificuldades,
_ser caridoso diariamente ,
_tomar ciência de que o planeta não é nosso pois somos apenas inquilinos portanto não nos cabe arrancar portas, janelas,e sair derrubando o que bem quiser_mos pelo simples fato o de ir contra Deus é quebrar o presente que Deus nos deu.
_perceber que menos é mais e notar que o volume que fundamentalmente importa esta ao interior de cada um de nós portanto ame todos que cruzar seu caminho ,se faça ser caridoso e note que dentro de ti há um espírito assim como nos demais e se isso não lhe fazer feliz nada mais lhe fará.
No Brasil todas as situações sociais têm algum “dono”. Se este não é uma pessoa concreta, é um santo. Se não é um herói, é algum domínio. Sempre – e este é o ponto-chave – existe uma necessidade de impor um código qualquer, de modo que a situação possa ser hierarquizada.
