Somos Passaros de uma Asamario Quintana
Por mais que estejamos jovens, não se trata de uma questão de estar. Toda via uma questão de ser, de fazer acontecer, de querer que essa juventude seja eterna mesmo no meio de tantas mudanças. Nesse paradoxo vemos que viver e ser de modo heterodoxo é a única coisa que o espírito jovem quer conservar. E esse conservar sempre tem seu descompasso e do destino nunca conseguimos fugir do laço, seja porque tomaremos decisões ou porque tem dias que queremos apenas um abraço.
Ser jovem é almeijar um sonho e buscar construir o seu próprio caminho para sair correndo por ele, mesmo sabendo que o chão tem espinhos.Por mais dolorosa que seja a travessia o jovem sabe que chegará o dia que olhará para o sangue derramado e contemplará o preço da sua alegria.
A cabeça do jovem é uma tempestade de fases onde cada gota de chuva percorre o seu corpo. No barco a deriva da sua vida nem todo mundo consegue ser um seguro porto. Por isso não cobre que tenhamos sempre uma cabeça madura, porque levar a vida como jovem também tem suas doses de loucura.
É só uma máscara, uma espécie de mecanismo de defesa; Eu tenho coração! O sorriso nem sempre diz que estou feliz! Mas quem se interessa por aquilo que não se pode ver!!? Protesto! Não aceito! Mas quem sou eu!? Imperceptível em meio a multidão... Esse é o meu grito, eu tenho coração!!
Uma reflexão..
O que antigamente sentíamos um pelo outro. Era bom...
Hoje conversamos, e só dá briga.. O prazer tá nas brigas.. Não existe paz, somente discussão.. Tudo tão errado, tudo não pode ser nada.. E esse negócio de briga, discutir.. Só afunda mas e mas, e faz com que ficamos se sentindo pior e pior.. Sentimentos que vão e nunca mas irão volta.. Palavras que de tanta sinceridade se transformam em bla bla bla..
Complicado não poder falar e não poder escutar.. Mas difícil ainda de estar longe de quem de perto queria estar!
Chega um ponto em nossas vidas, que tememos mais um beijo do que uma declaração aberta de ódio. O motivo é porque enxergamos mais verdade no segundo do que no primeiro.
"Lembre-se, toda vez que você brilhar, vai ter gente querendo apagar sua luz. É uma constante, é a natureza humana. O poder traz gula á inveja"
Abraçar uma crença é uma coisa muito seria, é se comprometer com Deus principalmente. É representar diretamente uma instituição, vestir a camisa, é servir de exemplo. Coisa mais hipócrita é cantar hinos, louvores, orar em alto e bom som nos templos, não importando a denominação, e durante o dia a dia, não ter cuidado com seus gestos, palavras, com o modo de tratar os outros, seus irmãos em Cristo, como gostaríamos de ser tratado, alias, é mandamento, básico do básico, vejo cada coisa que me enoja, fico pasmo, é muito concorrente ao troféu olho de peroba, não estou julgando só constatando, aqui, ali, o procedimento de alguns que se apresentam como cristãos mais que os outros. E tem uns até que se mete a aconselhar, se consideram com toda certeza do mundo salvos, se sentem superior aos outros, assim com Deus, o braço direito. Outros tantos, a maioria, procuram Deus só na hora da necessidade, ainda agora mesmo vi uma mensagem da palavra de Deus no chão, dessas distribuídas por nossos irmãos evangélicos, apanhei, li e deixei em lugar estratégico para outros que ocasionalmente possa pegar e servir de alento no momento oportuno, não é queira ser melhor que os outros mas, considero o mais acertado, lógico, respeitoso. Na hora do aperto é tanta frouxidão, retém com carinho o papel com as balsâmicas palavras e até pedem oração. Outros tem por habito por logo abaixo do nome, em primeiro plano, na placa de seus estabelecimentos comerciais, um diminuto dizer, tão ou mais importante que a razão social: Deus é fiel! pra ver se dar sorte, se Deus vai se sensibilizar, como a gente, encher o ego, feito o humano faz, ganharem pontos, ficarem simpáticos. Quero ver é ser fiel com Deus, feito era seu Cabral, um senhor da Assembleia de Deus no meu tempo de menino, que não vendia cigarros nem a pau em seu estabelecimento, e era motivo de chacota que o deixa furioso, esbravejando, toda vez que alguém, fingindo-se de desentendido, perguntava, de brincadeira: - Seu Cabral tem cigarro?
A vida é só uma então a aproveite de todas as formas possíveis, ame, cuide, respeite, dance, pule, corra, brinque, seja sempre você em suas melhores e piores versões apenas seja você e faça valer cada dia enquanto pode...
Vejam, uma coisa é eu ter certeza, e outra muito diferente é que isso seja verdade. // livro: O Verão das Bonecas Mortas.
As folhas caem, o vento sopra e o mundo gira...
Mas por que esse sentimento continua?
Uma leve tristeza de se sentir incompreendido, uma pequena esperança de mudança...
E então, as folhas caem, o vento sopra e o mundo gira.
Quando a pessoa não tem uma história bonita, ela cria na imaginação... Ela mente de uma forma tão natural que até ela passa acreditar em suas mentiras.
Quando a pessoa não tem uma história bonita, ela se irrita com a história bonita do outro e tenta destruir a qualquer custo.
Quando a pessoa não tem história, ela se acha no direito de escrever a história do outro.
Quando a pessoa não tem história, ela cuida da história do outro, se esquecendo de escrever a própria.
Uma pessoa sem história bonita é uma pobre alma empenhada em destruir a história do outro, mesmo quando o outro se trata de filho, marido, neto, nora...
Uma pessoa sem história bonita tem o poder de destruir laços de amor e companheirismo se sua vítima não estiver alicerçada na palavra do Senhor.
Uma pessoa sem história bonita precisa de Jesus na vida e insiste em viver sem.
Álcool não cria história, inveja não cria história, mentira não cria história, ruindade não cria história, soberba não cria história, depravação não cria história, perversão não cria história...
Jesus é o autor da nossa história!
A história escrita pelos dedos Dele ninguém pode apagar.
A nossa história foi escrita pelos dedos do autor da vida, Jesus!!
Deixe o Senhor escrever a sua história, aceite-o como único Senhor e Salvador!!!
Nós, lutadores, temos apenas deveres. Quer se trate de uma lâmina ou uma bomba, os lutadores profissionais têm o dever de enfrentá-las de frente e lidar com elas.
(Jun Sekibayashi)
O perfume que exala sua fragrância em meios a lugares desertos, deixa uma marca de saudade e embelezamento para vida, tornando o dia mais agradável!
Anda logo filho, tenha paciência!
Pois a paciência é uma virtude que não tenho e quero que você me supere.
Tem que ser um grande imbecil para excluir todas as amizades por ter saído de uma instituição. Pessoas são uma coisa; ideias, outra.
Há sempre o dia da faxina, e uma limpeza bem feita demanda, também, saber o que é uma sujeira em todos os seus níveis de imundice, bem como saber onde ela está localizada, ou onde ela naturalmente se intensifica. Em geral a sujeira escolhe cantinhos mais discretos e de difícil acesso para se acumular, por isso, às vezes, quem está no exercício da limpeza, sabendo que terá um trabalho à mais, o que vai lhe requisitar mais esforço, acaba fazendo "vista grossa" e deixa passar, enquanto nos lugares mais visíveis e acessíveis ela, a sujeira, se escancara na sua finalidade, porém no dia a dia é comum ela ser tolerada até o dia da faxina geral, isto considerando, também, que neste dia não vai acontecer nenhum imprevisto que obrigue o adiamento da limpeza, ou exercuta-la superficialmente devido à pouca disposição do seu executor para arrastar móveis. Daí a dificuldade dos eleitores nas urnas.
Quando morre uma mãe.
Quando morre uma mãe, junto com ela morrem também os filhos, morre a felicidade, a alegria e o companheirismo, o sol nunca mais volta a brilhar, as plantas embora sejam regadas nunca mais voltam a ter vitalidade, a comida não passa a ter o mesmo sabor, e as tardes de domingo nunca mais são as mesmas.
Quando morre uma mãe, todos os nossos medos morrem juntos, porque o nosso medo maior já virou realidade, as coisas que antes pareciam grandes se tornam pequenas comparado a dor que sentimos, e aquelas coisas que antes por nós eram consideradas pequenas, são as que mais nos fazem falta.
Quando morre uma mãe, morre junto uma parte de nós, e somos obrigados a conviver com a dor da saudade todos os dias, a saudade de ter um colo pra deitar depois de um dia difícil, a saudade de ligar pra contar alguma novidade ou fofoca na correria do dia a dia, a saudade de tomar café da tarde, a saudade dos almoços de feriados e dias especiais, a saudade do tempero e do sabor da comida que só ela sabia fazer, a saudade de chegar tarde da faculdade ou do trabalho e ter alguém te esperando no sofá, a saudade de ir ao médico e esperar para que ela falasse o que estava se passando, a saudade de ter alguém que se preocupa e nos ama incondicionalmente, a saudade de ter alguém pra fazer todas as receitas das quais estamos com vontade de comer, a saudade de ter com quem contar quando o coração aperta e quando a vida parece sem cor, ah são tantas as saudades, saudades essas que só quem não tem mais a sua sabe, o quanto esse amor faz falta, e o quanto essa perda nos faz mudar.
Na aritmética da amizade, uma boa relação é aquelaem que as diferenças mais agregam do que subtraem.
