Somos Passaros de uma Asamario Quintana
Uma criança adotada pode não sair de uma barriga conhecida, mas entra de coração na vida de desconhecidos.
A comida está, cada vez mais, virando uma obra de arte e como tal cara, logo acessível a poucos, consequentemente, como toda arte, comer vai acabar sendo uma espécie de laser de apreciação eventual para todos aqueles que precisam trabalhar para pagar as suas contas já que o "laser" não pode ser prioridade em suas vidas. Para os miseráveis, entre eles os que não têm qualquer renda regular, apreciar a arte em ambientes fechados continuará sendo uma utopia.
O lar ideal para uma criança se desenvolver é aquele onde haja amor, dedicação e respeito. É aquele onde os seus provedores e responsáveis se preocupam em formar seus pequenos em cidadãos de bem cujo os valores sejam aplicados em favor de uma sociedade mais harmoniosa. Discriminar já é caminhar na contramão deste propósito.
Ter opinião uma sobre os assuntos que movem uma sociedade ajuda, não só, a exercitar o intelecto e aprimorar o vocabulário, mas também a contribuir com ideias que podem se espalhar para ajudar na construção de uma melhor maneira de se viver em grupo, além, claro, de tirar as pessoas do patamar confortável de observadoras e usufruidoras dos resultado do trabalho e da exposição dos que se dedicam a viver atentos ao que acontece ao seu redor ao invés de, pautados nas opiniões diferentes das suas, restringir as relações por puro preconceito de ideias ou até mesmo por inveja devido às suas próprias limitações comparadas as atitudes dos demais que se mantém no exercício do pensamento.
É muito cômodo adotar uma postura, quase divina e rotulada de evolução, mas que de pureza e boa intenção muitas vezes não tem nada, para poder justificar a omissão que a muitos adorna, quando não a ignorância, porém garanto, ambas têm cura, basta querer.
Assim caminha a humanidade
Com passos de formiga
E sem vontade.
(Lulu Santos)
Considerando que todo ser humano tem uma alma, penso que algumas feministas são dotadas de almas de homens das cavernas como se no mundo não bastassem os trogloditas machos do segundo milênio.
O Ano Novo é como uma criança que começa a caminhar e carrega consigo um mundo de expectativas e descobertas. Que 2017 traga muita saúde para os pequenos de todo o mundo para que as suas descobertas e expectativas sejam um reflexo da tranquilidade dos seus pais em vê-los crescer com muita proteção num mundo de Amor e Paz.
Que a nova recontagem do Tempo, denominada ano 2017, seja para todos nós uma fatia positiva de um período onde tenhamos muita saúde para darmos conta, com disposição, das atribuições que nos cabe nesta nova temporada. Que tenhamos sabedoria para que os nossos passos e as nossas decisões estejam mais próximas dos acertos que se fazem necessários para que o processo de evolução e busca das realizações sejam os nossos maiores incentivadores pela permanência da esperança a fim de que possamos alcançar com êxito o resultado final do nosso empenho nesta diligência rumo às nossas satisfações. Que consigamos entender que a paz não se pede, se constrói, que o amor não se deseja, se espalha e que ele, o AMOR, só consegue efetivamente se propagar, atendendo ao seu objetivo maior, quando é verdadeiramente puro, genuíno e totalmente desassociado da vaidade, do egoísmo, dos interesses pessoais, do marketing, da hipocrisia, da recompensa e da doutrinação logo pratiquemos menos "ele", o AMOR, com o discurso de que só assim seremos recompensados pelo poder divino, e o pratiquemos mais, preferencialmente, com sinceridade, coerência e boa vontade sentimentos que verdadeiramente resultam numa contribuição poderosa que emana boas energias em direção ao cosmo. Que a sua prática seja mais pelo coração e menos pela razão ou pelo convencimento religioso da importância do ato de amar. Que sejamos capazes de nos desprendermos do peso das imagens que registram a benevolência que supostamente avalizam o amor que doamos, bem como a nossa fé através dos cultos e doutrinações sob a demanda das nossas crenças, especialmente como forma de demarcarmos posição social no segmento da devoção. E por fim que tenhamos a mais absoluta certeza que o Tempo, apesar de já ter sido recontado por milênios, infinitas vezes, Ele é único e é o mesmo que se faz presente no passado e no futuro, mas é no agora que "Ele" verdadeiramente tem o poder de transformar e fazer acontecer para o todo sempre com base no ontem e no amanhã, principalmente quando utilizado sem truques emocionais, sem agregar carências e fraquezas que fazem subir o IBOPE na piedade alheia e sem cenários artificiais que possam melhorar a nossa imagem real aos olhos dos outros ou qualificar o nosso reflexo no espelho da nossa existência, porque Ele, o TEMPO, é mágico e sábio demais para ser enganado, vide a diferença da qualidade de vida individual sob o azul.
Beleza exótica é a forma carinhosa de dizer para uma pessoa que ela não é bonita, mas passa no conceito de beleza imposto pela sociedade e, com sorte, pode se dar bem com a aparência.
Não faça uma espécie de panfletagem do seu melhor sentimento. Lembre-se que tudo que é distribuído de maneira popular e indiscriminadamente corre o risco de não ter valor, ser amassado e acabar parando no lixo.
Defender partido político no Brasil é o mesmo que uma mulher, cheia de galhos na cabeça, defender o marido galinha na vizinhança afirmando que ele é fiel.
Cada vez que eu me dou conta que sou uma cidadã brasileira me cai a ficha que no meu registro de nascimento o estado formalizou a minha condição de idiota a qual foi renovada no dia que tirei a minha carteira de identidade e reiterada com o título de eleitor.
É comum só depois de uma tragédia prevenir-se tragédias, um trágico comportamento humano nada imprevisível.
Num mundo de falsos se fazer de louco é uma excelente estratégia de autopreservação do veneno destilado através de sorrisos e elogios.
Um resumo da realidade
Jesus virou uma doença psíquica.
Hipocrisia virou regra.
Amizade virou sinônimo de foto para as redes sociais.
A fé virou um vício e não uma fonte de fortalecimento.
Há mais sinceridade e respeito ao ser humano no "VTC' do que no "eu te amo".
O narcisismo ganhou mais espaço com as redes sociais.
A necessidade de parecer uma pessoa do bem é maior do que o próprio bem que a pessoa possa fazer.
O exibicionismo das crenças religiosas se transformou num item da doutrina.
Todos são tolerantes com a opinião alheia até que alguém se manifeste em discordância explícita da sua opinião.
Quanto mais a pessoa se declara, publicamente, espiritualizada mais ela vive deprimida nas suas particularidades.
Os sentimentos virtuais não são compatíveis com os reais.
O ser humano perdeu a vergonha que, por precaução, era usada para protegê-lo do linchamento moral.
Mentir virou virtude.
As pessoas não enxergam, apenas olham
As diferenças passaram a ser a referência negativa da alma humana.
O ser humano passou a pensar através dos olhos e ouvir somente através da boca alheia.
Palavras só têm valor se agradarem aos ouvidos.
O saudosismo virou refúgio emocional até para quem acabou de nascer.
A vida nesta sociedade violenta passou a ter preço.
No passado, o ser humano buscava o amadurecimento hoje prioriza a infantilização
Dá mais IBOPE ser um coitado do que ser um autêntico
O ser humano se identifica com as tragédias
Doçura nas palavras nunca foi certificado de confiança para o dono da boca.
A sociedade está dividida, sim, e pela pior forma que é na questão dos valores, por esta razão divide-se politicamente e, consequentemente, também, socioeconomicamente que é onde as desgraças humanitárias se consolidam.
Sim, há quem prefira o caos social e emocional, disfarçado pelo nome de mudança conforme o tempo de cada um e o seu merecimento, do que ter que reconhecer as tragédias que causaram os seus próprios equívocos, bem como e a sua falta de empenho nas atitudes essenciais para reverter o caos.
Sim, as pessoas pouco mudam, o que elas fazem é nutrir-se de frases de autoajuda para impressionar os demais e ficar bem socialmente como alguém sentimental e esforçado.
Sim, o ser humano vê no gesto de caridade uma forma de esconder suas crueldades e poder se olhar no espelho com orgulho do seu próprio coração.
Os ditos "espiritualizados" são os que mais discriminam os diferentes, porém são também os que mais vendem a imagem de acolhedores do próximo.
O amor ao próximo vem sofrendo com as consecutivas crises econômicas e anda em baixa nas prateleiras da vida real, porém teve um aumento significativo nas prateleiras das redes sociais.
Enquanto o ser humano não se assumir como um merda desqualificado do universo ao invés de se achar um diamante cósmico estaremos perdendo a oportunidade de transformar o excremento que somos em adubo para o planeta a fim de fortificar a alma humana para que ela tenha real condições de florir e frutificar extensivamente e por gerações. Estamos esquecendo que "diamante" não é para todo mundo e só serve para realizações e satisfações pessoais, isso quando não promove desgraças.
Entendam que o Jesus já morreu e não voltará para salvar ninguém, e parem de empurrar, com a barriga, para os próximos séculos e gerações a responsabilidade de mudar a qualidade da essência humana.
Sobre o julgamento da chapa Dilma-Temer.
O STE deu uma aula para conscientizar a sociedade sobre a sua responsabilidade nas urnas. É lá que a sentença será dada.
Mentir faz até parte, mas viver na mentira é uma arte. Dizem que o artista se aprimora com o passar do tempo, talvez seja por isso que há tanto velho mentindo com uma excelência invejável.