Somos Passaros de uma Asamario Quintana
Você conhece melhor uma pessoa quando ela descobre algo de você sem se dar conta que você sabe mais que o suficiente dela.
Estou quase me aprofundando em uma estatística de cálculos coracionais notorianos. Eu não queria, mas a minha lei da física me causa uma forte indução sentimental.
De uma coisa eu tenho certeza, não existe amizade melhor do que a masculina, pois eles nunca irão tomar os seus namorados!
Se você se sente totalmente desconfortável na presença de uma determinada pessoa por conta de algo que você fez de errado, isso é sintoma de arrependimento. Sendo assim, peça perdão antes que a situação piore ou fuja do controle. Perdão é cura para qualquer contratempo. O perdão nos liberta do mal estar provocado por qualquer desentendimento. HUMILDADE SEMPRE!
Todo mundo sabe que a vida é uma sucessão de perdas, mas poucos sabem que uma das piores perdas que nos aguardam nas décadas finais é dormir mal. Julius sabia muito bem disso. Suas noites consistiam num leve cochilo que quase nunca chegava a um profundo e abençoado sono em frequência delta, interrompido por tantos despertares que ele muitas vezes temia se deitar. Como tantos insones, acordava achando que tinha dormido menos horas do que dormiu, ou que passou a noite acordado. Em geral, só conseguia se convencer de que tinha dormido revendo o que pensou à noite e percebendo que, acordado, não pensaria coisas tão estranhas e irracionais.
A certas pessoas que entram em sua vida, de uma maneira especial.E por mais que o tempo passe jamais irão embora.
Seria uma grande mentira da minha parte se eu lhes dissesse que nunca almejei ser belo. Neste caso, querer nem sempre é poder. O que conforta os feios, assim como eu, é a certeza de que qualquer beleza pode ser fabricada, mas nem toda beleza é viável. Prefiro me ater à essência das pessoas, já que ainda não inventaram cirurgia plástica para o caráter.
Estava eu e uma amiga conversando quando passa por nós um amigo. A minha amiga mais que depressa o chama, pois é um homem muito ocupado e é difícil de ser encontrado. Gostamos muito de falar com ele e sempre pedimos conselhos, pois, trata-se de pessoa inteligente e uma experiência de vida enorme. A minha amiga já aproveitou e disse:- Fico feliz em te encontrar, estou precisando de conselhos. Ele gentilmente, nos encaminhou para um banco na avenida e sentamos os três.
Ela: preciso de ti Guru (assim o chamamos) e ele:- estou aqui pode falar. Ela, mais que depressa disse sem respirar, como se fosse a coisa mais absurda: estou apaixonada por dois homens. E eu disse para os dois que estou apaixonada. Chamo os dois de meu amor, falo eu te amo, e prometo amar para toda a vida. E o pior é que estou mesmo!!!!
Ele com a maior calma respondeu:- minha belezinha... No romance... Planeja-se o absurdo... Promete-se derrubar todo o obstáculo... Mas na real... a coisa muda. É a vida... Não se culpe por promessas. Da razão, da sem razão... É o amor fantástico falando! Você está querendo ser feliz... Não está definida ainda a pessoa certa... Você está vivenciando seu momento! Pode sim estar com os dois... Isto vai acabar... Não será para sempre! Chegará a hora que você vai definir: ele ou aquele? Sabe onde está o problema? Você se julga demais, acha que no fim, alguém vai sofrer! Não pode! Viva seu momento total... Sinceridade? A gente pratica só depois de colocar um anel para lembrar.
E minha amiga bem séria, no rosto aparecendo mais conformada e já achando sua situação bem mais simples... Fala: mas eu amo os dois iguais e tenho ciúmes igualmente!
Ele sério: eu sei, o teu sentimento é verdadeiro, você gosta dos dois e precisa resolver isto... Decidir qual é o melhor prá você é este o ponto... Eu acho que você precisa mudar sua “cabeça”, não sofrer pelo outros... Seja só você feliz... Sem culpas... Isto se chama AMAR-SE A SI PRÓPRIO... PARA SABER AMAR O OUTRO! Sem isto, você não anda prá frente... É o tal de salto quântico: consciência de mim! E não se culpe você não está fazendo nada errado!!!
Olho prá minha amiga que está deslumbrada parece que foi tirado o mundo dos seus ombros!
Despedimos-nos e cada um tomou seu rumo. Sinceramente, ainda não sei como acabou a história, mas que o guru fez um bem enorme a ela, com certeza!
Será que temos o direito de interferir na vidas das pessoas, tanto de uma forma boa e ao contrario. É isso que vem acontecendo.
Temos que viver e deixar que os outros vivam...
(...) Talvez muitos falarão que foi apenas uma família, algumas pessoas e que no contexto geral isso não faz diferença. Porém, acredito que o rufar das asas de uma borboleta, pode provocar um furacão, que as pequenas mudanças são o primeiro passo para uma grande mudança. Geralmente, os pacientes sabem lhe dizer todos os riscos, todas as formas de tratamento, e sintomas de várias doenças - embora não entendam o real funcionamento daquilo. (...)
Frações
Confesso que quero minha vida-poesia
Minhas rédeas soltas
E menos uma estatística
Na minha vã filosofia
E peço para todos os místicos
Uma sentença
Para o meu desconforto
Às vezes esqueço que
o lado esquerdo é o do coração
Me desculpe mas deixei cair os dados
E espero que minha fé não seja em vão
Perdi meus documentos
E penso num disco voador
Na minha sacada
E deixei minhas crenças na mesa
E se o vinho manchou a toalha
Espero que o futuro
Não passe deste infortuito
E que a vida fique por medida
No infinito dos dias
das frações do tempo
Divididas de mão em mão
Deixo minhas palavras ou meu
Silêncio para a próxima música
tão eterna quanto este instante
Perdoem-me os hipócritas, mas o egoísmo é fundamental. A sociedade funciona como uma orquestra: a excelência desta só é auferida quando cada músico enxerga e ouve apenas o seu próprio instrumento.
Tome muito cuidado com o caminho que você escolherá em sua vida
Você não vai encontrar uma plaquinha de retorno
Não importa quais problemas eu tenha dentro de mim, pois, se um sorriso sincero aparecer por uma atitude minha, meus problemas serão menores do que minhas alegrias.
