Somos Passaros de uma Asamario Quintana
A dieta perfeita pra alma começa com música no café da manhã, e termina ao anoitecer com uma bela poesia.
tenho passado por uma vida difícil, sou inútil pro tempo que vivo, mas decidi não reclamar da vida , vou fechar minha boca pra reclamar com Deus ,vou fechar meu olhos pro que acontece de errado, vou tapar meus ouvidos pras pessoas que praguejam. Meu Deus quero viver cego surdo e mudo pra tudo que me deixa mais pra baixo, quero viver sem algum momento olhar pra trás e mostrar pro mundo novo eu.
Certa vez uma muda de laranjeira nasceu ao lado de uma rocha. E por isto, cresceu inclinada procurando a luz do sol, mas suas raízes, com o esforço de sobreviver, desenvolveram-se fortes e seguras, crescendo infiltrada por baixo da grande pedra. Quando seus primeiros frutos surgiram algo diferente de todas as laranjeiras aconteceu. Pois com o tronco inclinado e alguns galhos perto do chão, tanto os pássaros apreciaram seus frutos pousando em seus galhos altos, quanto os animais que corriam pelos campos puderam se alimentar das doces laranjas que nasceram dos galhos mais baixos. Amar é assim, ser acessível e além de oportunizar, compartilhar. É ter o pensamento tocando os céus e joelhos dobrando ao chão.
Se uma flor te fizesse sorrir,
Eu sairia colhendo todas as flores do mundo para te ver sorrindo eternamente...
Eu não tenho medo de partidas, pois elas nos ensinam que tudo tem uma finalidade, um propósito e em determinado momento, iremos embora. Assim é a vida...assim é a morte - uma partida de alguém muito especial que pode nos deixar e provocar em nós, uma profunda tristeza, dor e saudade. Nunca nos achamos preparados para enfrentar a perda de alguém, pois de certo modo nos iludimos com a falsa realidade de que podemos ser eternos. Pensar na morte causa angústia e medo, pois o apego atrelado ao desejo de viver é muito forte. Ninguém quer partir, mas fatalmente partirá... Somos efêmeros passageiros de um planeta, com passagem de volta já devidamente confirmada, porém sem data marcada. E a partir desta constatação, devemos nos permitir viver e amar intensamente tudo aquilo que nos for ofertado, pois como numa grande e linda viagem, em determinado momento, nos despedimos desta vida e partimos para além daqui. A partida é nossa maior certeza.
Por isso, não tenha medo da partida, tenha medo de não viver enquanto não partir.
Se você espera mais do universo, acredita que não está se beneficiando do que tem direito, faça uma análise e perceba como você está agindo: está sendo correto? Está sendo justo, cumprindo com suas obrigações? Está sendo honesto e fazendo o teu melhor? Muitas vezes, nos queixamos de que a vida não está sendo do jeito que queríamos, ficamos revoltados e nos vitimizamos por tudo o que não está dando certo, mas esquecemos de perguntar se estamos sendo merecedores do que desejamos. Quando nosso esforço, nossa dedicação, nosso comprometimento for grande, com certeza estamos recebendo todas as recompensas. A vida sempre retorna nossas ações em forma de prosperidade. Pense nisso
O despertar da nossa mente para uma nova realidade provoca estranhamento, pois aciona sentimentos de medo e angústia, que ao longo da trajetória se tornam familiares e nos deixam confortáveis, ampliando nossas experiências. O que um dia provocou ansiedade pode num outro momento nos proporcionar alegria e completude. Estar aberto ao novo, descortinar horizontes e permitir-se na experiência com o outro é um caminho inesgotável de trocas e aprendizados.
►Correria Dela
Hoje venho com mais uma rima
Para falar algo a mais sobre aquela menina
Na minha vida ela ficou tão envolvida
Ela é onde minha paixão é aquecida
Ela é onde minha atenção é focalizada
Contigo sinto aquele tal aconchego
Quero sentir o seu beijo
Sempre que fecho meus olhos eu te vejo
Ainda não entendo como me deixou desse jeito
Devo assumir que me sinto um tanto quanto indefeso
Me dê aquele seu abraço, pois não sei o que faço
Gostaria de tê-la em meus braços
E dizer que te amo, garota dos cabelos cacheados.
Penso agora pelo que já passamos
Tudo que já suportamos
E ainda assim, continuamos
E ainda assim, nos amamos
E nem que seja por poucos minutos
Nem que seja segundos, nos dedicamos
Logo, logo fará um ano
Meu sentimento não mudou, eu te amo
Logo, logo será uma mulher
Eu ficarei contigo para o que vier
Mas está comigo?
De sua resposta eu preciso
Pois se não, será um desperdiço
Meu amor não merece isso
Mas esse medo é um dos ossos do ofício
Por que amar pode ser difícil
Por que amar pode ser um perigo
Mas vou arriscar, para um futuro com você criar.
Hoje me disse que a semana não estava fácil
E que conversar comigo era agradável
Mas disse para mim que estava entristecida
Por causa da correria do dia-a-dia de sua vida
Porém nem tudo está perdido
Talvez amanhã estaremos juntos, vendo algum filme
Tentarei recompensar o tempo que ela perdeu
Dar para ela carinho, para aliviar a semana que ela viveu
Dizer tudo o que ela possa querer escutar
Tudo que ela possa precisar falar, ao lado dela vou estar
Eu já presenciei duas vezes ela chorar
Por minha causa, devo confessar já
Disse para ela que não vou abandoná-la
Quero estar sempre presente para ajudá-la
Vou aquecê-la se for necessário
Mesmo eu sendo solitário
Não a deixo de lado, que estou deveras apaixonado.
Talvez complete três semanas sem poder vê-la
Mas nem por isso vou esquecê-la, e outra garotar conhecer
Pois é ela que desejo ver
Ela sabe bem o que fiz pensando nela
Hoje mesmo escrevi a rima "Para ela"
Quando formei os versos, meu pensamento era sua moradia
Me sinto uma vela, que se derrete com o calor dela
Perto dela meu coração descongela
Preenche aquela vazia parcela
E ao seu lado, minha felicidade modela
E mesmo que eu more na favela
Ela é minha pequena Cinderela.
É tão fácil amar e tão difícil esquecer, hoje andando pelo bosque, vi uma folha caindo e percebi o quanto é fácil cair e tão difícil levantar...
Quando uma mulher desiste de você, não é porque ela não gosta mais de você.
É porque ela está cansada de se machucar e de ver você agindo como se não se importasse com ela...
Amor não se demora onde não existe reciprocidade.
Nos conhecemos a pouco tempo e temos uma sintonia , uma intimidade fora do normal.
Teu cheiro está em mim e meu corpo não para de te dizer sim!!
O homem sem amor, que é conduzido por ódio, assemelha-se a uma folha seca carregada pelo vento sem ter direção.
A folha pode até ir longe, mas sempre no fim ela ficará no chão, e ali permanecerá.
Sei que tens no peito dor
e todo dia é mais uma nova batalha,
mas fuja deste escuro quarto agora,
pois na vida há sempre amor
em algum lugar lá fora.
Preciso descobrir porque nasci.
Não foi somente por uma vontade,
Eu já tinha energia armazenada para vir ao mundo...
Não se vence uma guerra com: homens, armas ou bombas, só se vence uma guerra com uma boa estratégia.
“Se você quiser, vai encontrar uma desculpa ou outra para continuar triste. Provavelmente estará certo sobre suas razões. Provavelmente todos estarão certos sobre haver desculpa suficiente para ficar triste a vida toda. A razão sempre existirá forte para aqueles que querem continuar tristes...”
