Somos Passaros de uma Asamario Quintana
Sempre senti que minha vida era uma pergunta sem resposta, uma série de dias e noites esperando alguma coisa acontecer, entretanto, eu não sabia o quê.
Eu me sinto muito próximo de você, mesmo com tanta distância ultimamente, isso ainda pode soar estranho, por que não tivemos tanto tempo quanto parece, mas acho que nem todas as coisas boas da vida vem com o tempo, algumas simplesmente acontecem, e você, você aconteceu.
Eu estou lutando pra sair dessa, mais do que parece, eu vou lutar pela minha vida, pela minha felicidade, e eu também vou lutar por você, por que se 1 coisa entre muitas que aconteceu entre nós foi verdadeira pra você em alguma momento, é o bastante pra mim não desistir de você.
Pode não ser hoje, pode não ser amanhã, mas eu prometo que sempre vou lutar por você, por que você é uma das coisas nesse mundo que me tornam real.
Sou como uma vitrine:
Alguns param, observam e nada levam.
Alguns nem sequer olham e seguem. Há aqueles que até levam algo.
E como toda vitrine, eu exponho o que tenho de valor.
Algumas coisas não agradam a muitos, outras sim.
E não se pode pagar por tudo que há em mim...
Imagino que seja por não haver nada que pague pela grandeza que há por trás
desta minha transparência.
Um relacionamento só acaba quando uma mente imatura fecha-se em seu mundinho e não segue os caminhos da maturidade que a outra mente lhe indica.
Nunca diga a alguém que o ama, se não é o que você de fato tem dentro de si.
Lembre-se: em uma adega pode haver vários tipos de vinho, mas em apenas uma garrafa, não.
Quando vi tudo se estourando no ar como bolha de sabão, coube somente a mim, fazer uma nova mistura, criar um novo movimento e dar um novo sopro.
Ainda que digam que irá se estourar novamente, eu não me importo.
Ainda sou capaz de dar muitos novos sopros...
Ainda sou capaz de respirar.
Apaixonar-se é como submeter-se a uma tatuagem...
Alguns dizem que é pra sempre.
Outros dizem que vai doer...
Mas, mesmo assim a gente se entrega e sofre aquela dor.
Às vezes, deixamos de tomar os devidos cuidados e quando achamos que está cicatrizando ela inflama e nos leva ao arrependimento.
Mas , ao contrário da tatuagem, a paixão ainda não é uma escolha.
Ela ainda se mostra como uma dolorosa consequência...
Como uma noite fria espera por uma manhã de sol, eu te esperei.
Como um bebê que amamenta espera pela mãe.
Como um corpo quente espera a água fria.
Como pernas cansadas esperam um alívio.
Eu te esperei...
Como um ser sedento no deserto espera encontrar um oásis.
Como a lua espera seu encontro com o sol para um lindo eclipse.
Como a pipa espera pelo vento pra ser erguida.
De tantas formas. Por tanto tempo. Por um único motivo!!!
Te esperei como nenhum ser teve forças pra esperar por outro ser...
Mas ao contrário das outras esperas, a espera por ti é a única que ainda está em processo de acontecimento.
Ainda te amo.
Quando quiser um abraço, um conselho ou um sorriso. Quando for celebrar uma vitória ou chorar uma perda. Abra o livro da sua vida e observe que a página do amanhã está em branco. Cabe a você escrever como ela será. Amores e amizades que você resolveu abandonar por já não se encaixarem mais no seu presente, tampouco no futuro, por terem te decepcionado tanto a ponto de você ignorar tudo de bom já passaram. Assim é a vida para todos. Diante de tantas incertezas de como será o seu amanhã. Diante de tantos obstáculos que te acerca, quando a tristeza parar na garganta e os olhos umedecerem, quando todos os acontecimentos presentes indicarem que nada dará certo! Volte algumas paginas do seu diário deslumbrante veja como A vida passa rápido então pense agora Hoje você chuta a pedra, amanhã você tropeça nela. As coisas que ti fazem chorar hoje, poderá ti arrancar sorrisos amanhã. Boa noite.
Não será uma pequena turbulência ao seu lado que me levará a não querer mais ir às alturas com você.
Tire meus pés do chão.
Faça-me alçar voos infinitos.
Deixe minha cabeça nas nuvens menina e não permita-me nunca mais aterrissar...
Chega uma hora em que a gente se cansa, se silencia...
E vê que é hora de se rever.
E vê que é hora de olhar pra dentro de si.
É hora de se decidir se vale mesmo a pena o fato de se dar.
É hora de botar tudo na balança...
Não pra saber o que é mais pesado ou mais leve, mas pra se equilibrar e saber viver de maneira leve independente do que a gente leve...
Todos nós temos uma história;
Seja ela: Feliz ou Triste.
Porém uma simples falta atitude,
terei que escrever uma
longa e triste história.
Dizem que uma coisa tem certo valor, mas pera aí quem deu esse valor a tal coisa?
Só valorize o que realmente tiver valor para você e não porque alguém disse que é bom
Uma minúcia conversa sobre demência, me perco pensando que os loucos tem mais chance de ser feliz que os normais.
Possuem mais habilidade de agir
Sem nem perder tempo para pensar no que vem depois, sem planos, sem nada a perder, mas sem a intenção de algo ganhar, tudo aleatório, se os loucos tendem a pensar talvez seja esse o pensar dos loucos !
Perda.
A perda em si é algo inusitado, faz com que sentimentos sejam destruídos em segundos, uma sequer ligação faz todo efeito. Entretanto, lidar com cláusulas deste tipo não é fácil, pois a situação em que acata o universo interior de cada ser é divergente, e em constante mudança, tanto quanto físico ou psicológico.
A perda não é algo contemporâneo, vem sido transcorrida a anos, desde o primórdio do universo e presente na rotina de todos os seres, desde o maior ao menor.
Mas como a perda é ocasionada? Seria só o destino querendo brincar com aqueles que não dão valor às mínimas coisas da vida? Ou um ser maior controlando esses mesmos seres por um tipo de seleção natural?
Em determinadas circunstâncias a perda é algo que deixa um enorme vazio no mais profundo da alma, onde o amor que habitara um dia já não se encontra mais presente.
Contudo para retardar ou amenizar a dor de uma perda é uma certeza que devemos ceder em zelar pela vida, mesmo que a mesma não seja como pré-planejada e com certeza ser grato por cada minuto que nos é dado seja por quem estiver por trás disto.
Amianto.
Em uma velha e cinza sacada de prédio, uma alma já cansada se opõe a seus pobres sentimentos e decide se jogar de lá.
Sua alma agoniza por dentro, enquanto seu espírito já em estado de inércia não faz o mínimo de esforço para evitar o pré acontecido, ali parada por alguns minutos, aquele pobre ser não sabe como lidar com aquela situação, o confronto dentro de si já é banal ao ponto de já não estar mais ali para acompanhar o resultado da briga.
O tempo em questão já não é amistoso, pois a qualquer hora a ‘’decisão ‘’ precisa ser tomada de qualquer um dos lados, e com isso resta a única saída que se resume na pura ‘’tristeza’’ e ‘’dor’’, não só da mesma, mas sim de outros que irão adentrar nessa realidade em poucas horas.
Ali parada em um flashback instantâneo ela consegue ouvir dentro de si, ruídos e sons passados das melhores lembranças, que sempre a fizeram caminhar em tempos de guerra interior, como a voz da mãe chamando-a para tomar café ao raiar do dia, o primeiro ‘’eu te amo’’ ou até mesmo o cântico de parabéns no primeiro aniversário. Lembranças tais que não são fortes para aniquilar a dor e angústia em seu espírito.
Em um último minuto, tomou-lhe um fôlego profundo como não fazia à tempos, olhou a triste ‘’rotina’’ e a ‘’mesmice’’ das pessoas que passavam lá embaixo e sem um pingo de dó ou lástima se jogou lá de cima.
Muitos lamentaram pelo acontecido, outros queriam entender o por que daquilo, e uma pequena porcentagem assim como eu e você estão verdadeiramente preocupados com inumeráveis sacadas cinzas e velhas ainda presentes na grande São Paulo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp