Somos Passaros de uma Asamario Quintana
O medo é uma variável constante no coração de todos os seres, mesmo os que dizem não ter medo de nada, se abstém logo no primeiro estalo de uma possível sofreguidão
De nada adianta haver uma economia sustentável com superávits e poupança interna crescentes se a população é tratada como meros números sistemáticos e facilmente contornáveis.
Talvez uma das maiores mentiras que nos são contadas quando crianças é a de que a ordem dos fatores não altera o produto. Os que dizem isto decerto nunca leram Machado de Assis, pois quem leu, bem sabe a diferença entre um autor defunto e um defunto autor.
O cerne da educação brasileira (...) é fruto de uma imaturidade pedagógica sem tamanho. Tratam o aluno como criança e esperam que ele aja como adulto.
Perdoa os nossos pecados, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido é uma das muitas instruções que devemos colocar em prática para nos tornar homens justos e perfeitos.
Para nascer para uma nova vida o novo o velho precisa morrer...
Pense nisso!
Responsabilidade não é sinônimo de culpa. Responsabilidade é a habilidade para responder a uma situação.
No quarto ao lado morava uma velha...tinha lá seus 90 e tantos anos...
Trocamos poucas palavras....um "oi, bom dia!" e ela respondia como um eco...
Todos os dias eu saindo apressado, via essa senhora na cozinha preparando seu almoco. Velhos comem tarde. Comico.
"Oi, bom almoço! Desculpe não poder conversar, tenho que estudar"
- Oi, bom dia
- Oi, bom dia
Da velha eu quase não ouvia nada. Ouvia sim a sua televisão em altíssimos decibéis. Não sei se era pra afastar a solidão ou por causa da audição. Acho que era um pouco dos dois.
Nao importa. Ja estava acostumado com essa situação.
Mas ontem foi diferente
- Oi, bom dia!
-Tchau!
"Tchau?". Achei comico. "Estamos progredindo!".
Ao voltar da minha rotina e entrar no meu apartamento, o quarto da velha ao lado estava vazio. Sem cama, sem móveis, sem ela. Ela havia deixado apenas a sua televisão. Em cima dessa TV, um bilhete: "Para Pedro".
É....
Chega uma hora na vida que as nossas televisões falam mais alto.
Chega uma hora que as palavras falham
E so resta esperar
E dizer Tchau.
Agora já não tenho mais nada.
Nem dor nem alegria.
Levo uma vida vazia.
Cadê a poesia?
Foi levada pela ventania.
Não há nada.
Nem flores no caminho
Nem espinhos na estrada.
Já não importa ser sozinho.
É tanto vazio
Que agora sofria.
Lágrimas formam um rio.
E aqui está a minha poesia.
Se A #VIDA lhe proporcionar uma oportunidade, viva-a como se fossem duas oportunidades, porque a Humildade constrói e a Ousadia sustenta!
Às vezes, nós em nosso diminuto estado de consciência espiritual, através de uma prerrogativa religiosa sistematizada nos ostentamos como se fosse o próprio Deus e fazemos juízes de todo tipo, condenando, atirando pedras, afastando e matando as pessoas através de um Deus que não existe e nunca existiu para esse tipo de comportamento e pensamento -
Sobre o verdadeiro conceito do evangelho e a Intertextualidade de não Julgar.
Namorar também é uma forma de amizade, havendo sentimento também é importantíssimo, vale lembrar que durante a vida temos muitos amores, paixãozinhas de colégio, de cursinho, coisas comuns na vida de todo mundo, mas sempre haverá uma pessoa que você amou ou amará de verdade, hoje não importa se é casado ou casada, ou se está simplesmente seguindo em frente, amar é muito bom e com um toque de simplicidade tudo se torna maravilhoso e inesquecível, porque quando estamos juntos da pessoa que amamos, não contamos dias ou horas, mas percebemos que a intensidade vale mais que qualquer tempo
Eu prefiro ser alguém que cuida da vida dos outros, tem compaixão de outras pessoas. Do que ser uma pessoa que quer, que todos se lasquem!
