Somos Passaros de uma Asamario Quintana
Tenho sorte por ter a ti
Sorte tenho eu, ter sido abençoado com uma mulher maravilhosa, que me ama, me compreende, me faz um bem tremendo, me satisfaz e me faz querer viver tudo que há de melhor junto a ti...
"ADORMECIDA"
Como uma loba adormecida
Que procura o verdadeiro amor.
Procura o caminho da felicidade
Do compromisso - sem abandono -
O silêncio grita todos os segredos
Partilha as angústias
As minhas alegrias sem fim
O meu silêncio é um segredo.
Que voa alto à procura do teu coração.
Tu ouves o meu silêncio distraído como um trovão
O teu nome ecoa no fundo das montanhas…
Retratos falados, sem traços abstratos
Nas linhas paradoxais esboçadas.
Descritas por uma suposta aparência
Sobrevivi ao absinto que bebi do ressentimento
- Erva amarga - pura imaginária -
Adormeço em silenciosa melancolia.
Olhos famintos, de braços estendidos, mãos cheias
Os meus pensamentos negam o que os meus olhos veem.
Dar um tempo não é perder tempo
Mas é perder-se no tempo.!!
Na vida há vida vívida e ávida por suporte suficiente e necessário; ajustar-se ao quanto é uma escola de escolhas... seemmmpre melhorrrriiiindo!
CASAMENTO
INICIEI
COM A GRAMÁTICA
UMA BELA RELAÇÃO MORFOLÓGICA.
TIVEMOS
A POESIA E A PROSA,
NOSSAS CRIAS SINTAXIOLÓGICAS.
ESTELA
ERA MUSA INSPIRADORA
E MUITO BELA,
A ESTELA.
QUERIA SER UMA ESTRELA!
NÃO DAS QUE BRILHAM
NAS TELAS
DAS TELEVISÕES,
MAS DAS QUE BRILHAM
NO CÉU
E INSPIRAM CANÇÕES.
A poesia é uma arma poderosa de divulgação, conscientização, união e libertação. Ela ultrapassa fronteiras, vence obstáculos e discriminações .Brota no coração e, ao chegar à mão do poeta, explode em versos.
A imensidão do mar,
em meio as estrelas flutuantes do céu,
me encontro em meio ao léu de uma dimensão sem fim
Mais vale conhecimento do que liberdade, pois a liberdade pode ser tomada e o conhecimento uma vez obtido, será para sempre seu.
Se a vida lhe negar um sonho ,mostre a ela que você é forte o suficiente lhe negando uma lágrima ,lute e tenha fé.
A APARENTE FRAGILIDADE DAS FLORES
[...]Há na ponta dos meus dedos uma sensação que me apavora enquanto me devora e solta este animal exótico que te seduz. Preciso desta textura, deste estágio e destas rendas que me realçam enquanto me preparo para você fazendo do meu corpo, o seu relicário.
EFÍGIE
No jardim de uma vasta casa Uma efígie estranha habitava E feito um verme se arrastava Ao relento ou ao vento Seja qual for a estação Chova ou faça sol Sempre lá ela estava Muda... Sentada... E tristonha. Seu olhar perde-se no horizonte De um passado distante Lágrimas instantaneamente Rolam pela sua senil face Falecendo no solo em enlace. Uma sombra sombria Em sua mente percorria E no seu coração já adentrou Depois fora embora Sem olhar pra trás Deixando ser semimorto Extinto de sentimentos Presenteando-a com grande angústia Sugou-lhe a comoção... e a razão Fê-lo prisioneiro da solidão.
Um novo caminho para andar... um novo sonho pra sonhar... o deserto não é o teu lugar.... uma nova vida Ele prometeu, a todo aquele que nele creu... O mar à sua frente se abrirá..."
ÚLTIMO GOLE DE MIM
A CADA DIA UM POUCO DE MIM SE VAI PRA SEMPRE E NADA DE ADEUS APENAS UMA FALTA FICA QUE NÃO SE DISSIPA NUNCA E SALTITA COMO MOLECA TRAVESSA NUM MEIO DE UM CHUVISCO TÃO RÁPIDO QUE NEM CHEGA A MOLHAR DIREITO MAS MOSTRA O ESTRAGO QUE UM SIMPLES AFAGO PODE FAZER A VOCÊ.
Quero chuvas de beijos para saciar os meus desejos.
Quero uma noite de prazer e todo seu corpo conhecer.
Quero ouvir o seu gemido, dizendo ao vento tudo que esta sentindo.
Quero depois te olhar e seu lindo rosto apreciar.
Quero o toque de sua mão, reacendendo a paixão.
Quero um abraço demorado e me sentir seguro ao seu lado.
Quero você nesse momento, pois sempre estará em meu pensamento!
Sergio Fornasari
