Somos Passaros de uma Asamario Quintana

Cerca de 353637 frases e pensamentos: Somos Passaros de uma Asamario Quintana

Uma criança acredita ambicionar, livrementre, o colostro do seio; um garoto irritado, a vingança; e o intimidado, a escapada. Um homem entorpecido também acredita que é pela livre decisão de sua mente que fala aquilo sobre o qual, mais tarde, já sóbrio, preferiria ter ficado calado. Igualmente, o homem que diz doideiras, a mulher que fala demais, a criança e muitos outros do mesmo gênero que acreditam assim se expressar por uma livre decisão da mente, quando, na verdade, não são capazes de conter o impulso que os leva a falar desnecessariamente. Assim, a própria experiência ensina, não menos claramente que a razão, que os homens se julgam livres apenas porque são conscientes de suas ações, mas desconhecem as causas pelas quais são determinados. Há também as decisões da mente, que, são nada mais do que os próprios apetites: elas variam, portanto, de acordo com a variável disposição do corpo. Assim, cada um regula tudo de acordo com o seu próprio afeto e, além disso, aqueles que são afligidos por afetos opostos não sabem o que querem, enquanto aqueles que não têm nenhum afeto são, pelo menor impulso, arrastados de um lado para outro. Sem dúvida, tudo isso mostra claramente que tanto a decisão da mente, quanto o apetite e a determinação do corpo são, por natureza, coisas simultâneas, ou melhor, são uma só e mesma coisa, que chamamos decisão quando considerada sob o atributo do pensamento e explicada por si mesma, e determinação, quando considerada sob o atributo da extensão e deduzida das leis do movimento e do repouso eterno.

Inserida por Diogo23

Tenho efeitos colaterais todos os dias, infelizmente sou uma pessoa sentimental, nenhuma dor corporal me afeta mais que a sentimental, me sinto horrível por isso. O que eu posso fazer a respeito disso? - Não estar aberta. Não me doar por inteira e lutar contra pessoas que tentam me decifrar, eu não sou decifrável, nunca fui... E quando deixe-me ser... Simplesmente conheci o pior lado do ser.

Inserida por tatyanenicklas

Para cada um de nós existe uma promessa DIVINA. Não importa o que aconteça, nada é por acaso, tampouco, coincidência. Tudo é PROVIDÊNCIA.

Inserida por Anoar

Aprenda uma arte, seja qual for a arte... e viva a arte.

Inserida por adelmar

Uma História de Amor!

Tem momentos em que o silêncio se insta-la na minha sala de estar, meu coração silencioso!
Tem momentos em que eu me cala,pois as palavras são desenhadas em uma folha em branco
São apenas palavras sem som,sem gritos e sem expressões,sinto o eco dos meus pensamentos
Falam de saudade,de amor e lembranças contidas na memoria do tempo
Enquanto o vento bate a janela que deixei entre aberta, o som retumba, me fazendo companhia e nesse momento,
Meus olhos observam as linhas retas de uma folha sem vida,nasce ali uma história, uma história de amor.
__Eliani Borges.

Inserida por ebr1966

Existe uma arte dentro de cada um de nós, ou seja, a arte de manifestar os diversos afetos de nossa alma mediante ao som"...A arte de louvar é a arte de chorar ou sorrir... A arte adorar é a arte de viver & servir!

Inserida por luizrocharock

Dizem que so podemos nos apaixonar uma vez sabe aquele tipo de amor que fas as suas pernas tremerem que deicha você sem fôlego...
Mas eu digo e afirmo que podemos nos apaixonar várias e várias outras vezes ate dar certo. ..

Inserida por Danielladipaula

Sou uma menina que também é mulher,engraçada e séria...sou uma caixinha de surpresas,que tem segredos,anseios e sonhos e quem tem um Deus que ama mais que tudo e que me faz seguir em frente quando a tempestade aumenta,que me faz sorrir quando quero chorar, e que quando choro me acalenta e colhe minhas lagrimas. Sei que tudo tem um propósito,confio no meu Deus que é Pai e me cuida com carinho. Me trata como uma princesinha e vê meu lado criança,mas saber que me deu capacidade e que sou e ainda serei uma mulher de Deus que fará valer apena a morte de Jesus Cristo na cruz.
A maior prova de amor que alguém pode fazer para Cristo é falar dEle,pregar seu evangelho ( João 21:15-22 ) o falarei,pois amo,adoro e louvo ao meu Deus!
Sei que não correspondo aos conceitos de algumas pessoas,não me prendo a usos e costumes,contudo medito na palavra e a guardo em meu coração,pois é o maior tesouro que Deus nos deixou...Sou quem sou e ao mesmo tempo não sou nada,porque Cristo vive em mim e resplandece na minha vida,é por isso que o sorriso permanecer e o brilho não apaga,já não vivo eu,Jesus vive em mim e me torna assim...as vezes menina,as vezes mulher,todavia sempre amando e amando!

Inserida por Rutyenne

Nossa vida é uma constante caminhada e nem sempre encontraremos belas paisagens por onde passarmos.
Haverá dias onde os caminhos serão cobertos por lindas flores. Em outros, só encontraremos pedras e obstáculos.
Mas, se semearmos coisas boas por onde andarmos, no fim, saberemos que a caminhada valeu a pena!

Inserida por dekarissi

As pessoas e os computadores têm uma característica em comum: ambos costumam ir perdendo a memória com o passar do tempo.

Inserida por PensadorRS

Quando você pisa uma nota de papel com valor financeiro,mesmo que ela esteja amassada, pisoteada, rasgada, não perde o valor.
Eu te pergunto:
Se ela que é de papel não perde o valor, porque você tem de perder o seu pessoal? Anime-se,busque e corra atrás de seus sonhos!

Inserida por alexandrenovais

A vida é uma arte que consiste em viver com arte, a arte da vida.

Inserida por drdermeval

Eu valorizo muito mais uma pedra de carvão
do que uma pedra de diamante em fragmentos

Pois o carvão pode se transformar em um belo diamante
já o diamante fragmentado, não tem cola que restaure.

Inserida por salsidc

Como uma planta, na sombra, curvada, na direção da única fresta de luz solar. Eu, em busca da felicidade, nos momentos mais difíceis, procurando o meu espaço.

Inserida por MariliaLopes

O Eterno não deixa descer, à morte, uma vida que só pensa em subir ao Paraíso. (ler Provérbios 15)

Inserida por elyasmedeiros

Naquele momento são evocados os demônios da nossa incapacidade de suportar uma possível perda.

Inserida por alexandrasena17

Eu por exemplo: Queria que o mundo fosse rosa com um fundinho de azul anil bem leve como uma brisa. Pra colorir a parte escura da vida.

Inserida por VandaVieira

DEUS DEU A UMA VIDA PARA CADA CUIDA DA SUA!!!

Inserida por deuzimarmachado

Encontros e despedidas (crônica poética)

E como já dizia Milton Nascimento em uma de suas composições '' a hora do encontro é também despedida''.
Estava eu sentada na varanda em um dia de chuva refletindo sobre esse vai e vem, essas idas e vindas, esses encontros e desencontros que a vida nos proporciona. Tanta gente passa pela gente e tão pouca realmente fica, cada pessoa que cruzam nossos caminhos levam um pouco de nós e deixa um pouco de si.
Lembro bem daquelas férias de verão do ano anterior, conheci pessoas tão especiais e, uma apenas uma específicamente, me encontrou, encantou, fez sentir, fazer sentido, me inspirou, tocou fundo e foi tocado. É meus caros leitores, tanta gente passa mas somente aquela faz seu coração vibrar! Digo eu tão jovem, mas também tão inexperiente na arte de amar.
Esse tal de amor tão impontual e imprevísivel me deixou impaciente, sonhadora e iludida. Poucos experimentaram nessa vida a sensação de sonhar acordada, esperar uma ligação, aguardar ansiosamente pelo fim de semana com aquele sorriso estampado no rosto que chega até soar brega e cafona.
Mas havia um questionamento, porque um sentimento abrangente poderia me tirar o sono, porque o sinônimo de amar seria sofrer e porque aquela afeição passou aligeirada e intensamente.
É, agora eu entendo esse chegar e partir que vai se repetindo nas estações, tem quem vem e quer ficar, quem veio só olhar, gente que vem pra acrescentar e aquelas que vão pra nunca mais. É assim, encontros e despedidas.

Inserida por brendaacruz

☾.•°*”˜˜”*°•.✫
Brincar de fazer e levar a Paz é uma diplomacia
antiga e que não mudou muito nos dias hoje.
O que mudou foi a forma de morrer ...
✫ . ¸ ¸ . • ´ ¯ ` » Paulo Ursaia

Inserida por ursaia