Somos Ligados pelas nossas Alma
Cada dia é o resultado do outro, superamos nossas lutas e dificuldades, a felicidade é encontrada na simplicidade das coisas, não adianta procurar a felicidade em outro lugar, está sempre diante de nossos olhos e fazemos questão de não enchegarmos, ser feliz é um ato de bondade, ato de amor, está nas coisas que são descartadas como pequenas e pode ser grandiosa, como um simples gesto de amizade sem grandes intereses.
Fico me perguntando que rumo nossas vidas tomariam se aquele nosso velho encontro não acontecesse... A verdade que me vem desafia algumas teorias. Mas o fato é que: acredito - no passado, no presente e no futuro-, nessa coisa chamada 'sintonia'. E esta sim, pressupõe uma universalidade teórica.
Nossas cabeças estão distantes do chão por causa de nós mesmos, não significa que será impossível se aproximar, basta apenas se agachar.(Não coloque sempre distancia onde ja exite)
O que seria bom para nossas vidas?
Sonhar! nem sei mais se é bom sonhar,
Pois quase sempre o que sonhamos nem mesmo lembramos
E quando lembramos não o realizamos, e quando tentamos buscá-lo
Ficamos no vazio sem sentido, pois a razão da busca, te fez desistir;
Então eu digo vale apena sentir vontades, ter motivos e sonhar?
Questões que nos deixa assim sem resposta mais nem sempre é só derrota que temos
Podemos ter vitorias ser feliz, mas para ser assim vivemos por um motivo
E se esse motivo não nos der esperança então basta a nos desistir
Porque sem isso não tem conquista.
Porque na verdade não precisamos nos esconder atrás de mascaras que não nos pertencem.
Nossas mascaras, aquelas intrinsecamente arraigadas em nosso ser interior, já nos são suficientes. Carregar outras, seria por demais exaustivo e trabalhoso.
Não precisamos lançar mão de subterfúgios excussos, para nos safar.
Esta seria uma atitude no mínimo incoerente para com as boas intenções, para não dizer, desonesta e desprezível.
Não precisamos de aparências forjadas em idolatrias vãs ou atitudes emprestadas ao fazer uso dos atos de outrens, utilizando o que não nos pertence, nem em consistência de ego, de personalidade ou de caráter.
Na verdade o que precisamos da forma mais simples e mais clara é sermos apenas quem somos, com todo o arsenal de defeitos e qualidades, com autenticidade nos atos e ações, já que o inusitado, quando se trata de ser e existir em real essência, não existe.
Aqueles que ajudam a escrever as nossas histórias ficam eternizados no livro de nossas vidas. O dificil é encontrarmos essas pessoas, que nem o tempo ou a distância são capazes de apagar ou desbotar o que foi escrito.
PECADO
Apedrejem esta criatura culpada de todo o azedume de nossas vidas,
Foi ela quem ardilosamente tramou com os espíritos nossa descida.
E que nas noites em que dormíamos sonhando com as rosas
Foi ela quem lançou a praga irretratável e todas vimos fenecidas.
Lancem-na mais à frente, no meio dos condenados da inquisição,
É ela um ser disforme que sob a blasfêmia se cobre,
E nega a Deus, e dos prantos seus, nenhum tem o gosto da lágrima cristã,
Reneguem os seus feitos que por seu tempo já o bastante pra chamar-se cobra.
Eis o que destila a sua boca curta, os seus lábios úmidos, seu andar disperso,
E nem aprende a fala, dos nomes se esquece. Como entrega-la o nosso destino,
Se de queda em queda ela não tem calos, e o que pronuncia ninguém dintingue.
O que logramos em esperar por ela, ainda por pintar-se, uma branca tela.
Talvez se acerte em isola-la longe, e nos dias vindouros, vemo-la de novo,
Se o azar cessou, é só uma criança. Alguém diz promessa, no escuro, vela.
Nessa caminhada da vida, muitas pessoas se dizem ser nossas amigas, mas poucas conseguem provar isso. E são essas pessoas que tornam nossos dias menos difíceis e mais alegres.
Todos em algum momento de nossas vidas desejamos poder voltar no tempo. Como seria bom se soubéssemos fazer a coisa certa quando vivêssemos o momento, assim carregaríamos conosco apenas saudades, não arrependimentos.
Desacertos
Façamos um brinde,
Estilhaçando as taças,
Ferindo nossas mãos,
Unindo nossos sangues.
Serão palavras incompreensíveis,
Talvez sugiram um pacto,
Ou tolas promessas de amor.
Desacreditaremos do mundo,
Vivendo unicamente nós.
Serão nossos corações escravos,
De um amor improvável.
O martírio presente,
Dia e noite, pelos séculos
Das nossas existências,
Para fazer compreender
O nosso significado.
Brindemos novamente,
De mãos vazias,
E sangue seco.
Estaremos em silêncio,
Desacreditando de tudo.
Destilaremos nossos sentimentos,
Como lento veneno injetando na veia,
Definhando nossos corações.
Aflitos, em vão acreditaremos
Encontrar, noutros, um sustentáculo
Para o conforto desta condenação.
O destino tira de nossas vidas aquilo que não é real, e você? Já parou pra pensar no que ele ainda não tirou e deixar de se preocupar com o que ele deixou ir embora ?
Com o tempo aprendemos que dependemos totalmente de Deus e que o curso de nossas vidas muitas vezes não melhora por não enxergarmos tal dependência, interrompendo assim a ação maravilhosa Daquele que sempre tem o melhor para seus filhos, mas respeita o livre arbítrio do homem.
´´A vida responde às nossas atitudes``
Afinal tudo tem seu tempo. Se aceita que Deus não erra, deve saber que o melhor momento para nós é o hoje, o agora.Acredite sempre em sua felicidade e pense nela todos os instantes,somos livres para fazer o que quisermos e para cuidar de nossa felicidade. Isso é uma conquista e ela só depende de nós .Só se vence na vida quem acredita na vitória.Diga sempre o que pensa, faça oque lhe dá alegria, pois ninguém é vitima, a não ser de si mesmo. Esqueça as frases feitas, os preconceitos e evite interferir nas ideias alheias, saiba que as pessoas são livres para escolherem o próprio caminho, nunca esqueça que o orgulho é o maior obstáculo á felicidade.Ilude, infelicita, destrói...Cuidado com ele.Quando você dá força a pensamentos tristes, pensando no mal, está atraindo mais malefício a sua vida , e a vida não é apenas o mundo onde estamos agora.O universo é imenso e nosso espirito é eterno. Se quiser encontrar felicidade aqui na terra, devemos começar a esquecer as ofensas. Perdoe a todos pelo mal que lhe fizerão, compreedi com minha maturidade que a humanidade encontra-se dividida em dois grandes grupos: os que sabem e os que ignoram ou seja, os que já entenderam e os que estão cegos. Só o perdão liberta, constrói e nos leva à felicidade almejada.Tudo é escolha nossa,mas , muitas vezes nós revoltamos quando ao toque da desilusão, o reflexo de nossas escolhas atinge-nos o coração e ai é preciso sofrer pelo risco de perder, para que se aprenda o verdadeiro sentido de valorizar pedaços do cotidiano.O destino de cada ser é a própria felicidade; é o programa com o qual Deus individualizou e a vida exige que respeitemos o direito do outro, bem como sua liberdade. Quando a vida escolhe, tudo esta certo da maneira como é. Deus jamais erra ou comete injustiças. Lembre-se sempre Deus esta no leme de tudo.Entregue-se ao amor DELE e aconteçerá o melhor.Ele só não estara conosco se fugirmos dele.
A fé quando é sincera é muito poderosa.
Ainda ontem, estava eu relendo nossas conversas, que saudade daquela época, de como você falava, de como você era…
Administrar é uma palavra que usamos em nossas ações diariamente. E raramente a usamos nas pronúncias quando conversamos com nossos semelhantes.
"Conhecer nossos defeitos pode ser interessante, mas as nossas qualidades também são muito importantes!"
Da fábula "O pé do pavão", de Sylvio Panza.
