Somos Ligados pelas nossas Alma
AÍNDA BEM QUE NÃO SOMOS TODOS
Você já imaginou se todos fôssemos apenas turistas?
Só escolheríamos mostrar as partes boas, as paisagens perfeitas, os sorrisos fáceis. Não falaríamos do mendigo que, pela fome, é agredido no mercado por tentar levar um pedaço de carne.
Esconderíamos as estradas mal feitas, que não chegam onde deveriam, e as doenças que os hospitais não conseguem curar, apesar dos esforços. Focaríamos nas praças brilhantes e nos monumentos grandiosos, mas jamais mostraríamos as sombras, os cantos esquecidos, as lutas diárias de quem vive nas margens.
Ainda bem que não somos todos.
Porque como turistas, deixaria de ser nossa missão contar a verdade crua, de expor as feridas da sociedade. Mas é justamente dessas feridas que vem o real aprendizado, a verdadeira transformação. Somos todos, no fundo, mais do que turistas. Somos habitantes, parte de um todo que precisa enxergar além do óbvio, compreender a dor para poder mudar.
“A vida é uma estrada, nossa existência é a viagem, e nós somos apenas meros viajantes, desfrutemos pois da paisagem .”
"A essência da vida está no desapego, na certeza de que nada somos, apenas estamos. Que todos fomos matriculados na escola da vida, enquanto alunos do espaço-tempo existencial. Que não somos donos de nada, nem de ninguém. Que nada nos pertence. Que durante nossa breve passagem por aqui apenas tomamos emprestado o que necessitamos e depois prosseguimos em nossa jornada universal da mesma forma como chegamos, sem nada, pois do pó viemos e ao pó retornaremos.”
"Nós "somos" apenas pó, um punhado de poeira cósmica, um breve instante na eternidade, um efêmero pulsar de energia, um momentâneo traço de vida no infinito espaço-tempo do multiverso."
“O que temos deixaremos ao partirmos. O que somos irá conosco em nossa jornada. O que seremos dependerá de nossos atos, decisões e escolhas.”
“O que temos deixaremos ao partir. O que somos irá conosco em nossa jornada. O que seremos dependerá de nosso livre-arbítrio.”
Além da sua fala, é preciso vigiar seus pensamentos. Se somos aquilo que falamos, imagine o que não temos coragem de dizer.
Assim somos
Dá concepção ao nascimento,
Começa o envelhecimento
Entre sessenta a oitenta, uma nova faixa de idade
Talvez sinta-se nesta contextualidade,
Detectados essa aparição,
Envelhecer não faz parte desta geração;
São os mesmos em que a algum tempo surgiram na
época entre adulto e criança,
Não sabiam o que vestir pouca era a confiança;
Mas passado essa fase
Levando a vida razoável com muito trabalho e dedicação,
Escolhendo o que mais gostava para a sua profissão,
Muitos já aposentados
Sem medo do ócio ou solidão;
Os filhos todos criados
Cada um para o seu lado,
Preferem contemplar a serra, o céu e o mar,
Esses nem querem se aposentar,
Sessentões de hoje em dia,
Tanto físico como intelectual,
Tudo para ele é natural
Convivem bem com a tecnologia,
Lembram da juventude sem aquela nostalgia
Estão sempre alegres e sorridente
Nas festas estão sempre presente
Não ganhar presentes quando criança,
Não teve importância,
Sem mentira e sem medo,
Hoje a diferença é o preço do brinquedo.
Fazer comparação talvez seja covardia,
Ouvir aquelas belas musicas
Que não se fazem hoje em dia.
Ademir Missias
O que aconteceu conosco?
Que não somos mais como antes.
Professores maltratados nas salas de aula,
Comerciantes ameaçados por traficantes,
Grades em nossas janelas parecendo uma jaula,
O que aconteceu conosco?
Por ventura somos um fracasso?
Ou estamos em letargia,
Automóveis valendo mais que abraço ,
Filhas querendo uma cirurgia.
Perdemos a esperança,
Ou sofremos cefaloma,
Celulares nas mochilas de crianças,
E diversão valendo mais que um diploma.
Vivemos em controversa,
Ou Fugimos a um conventiculo,
Tela, vale mais que conversa ou
Tudo tornou-se ridículo.
Quero arrancar as grades da minha janela,
Tocar as flores! sentir a brisa singela,
Dormir com a porta aberta
nas noites de verão!
Quero a honestidade meu irmão!
Ainda que seja rara
Quero a vergonha na cara,
Mas pra dizer a verdade,
Quero a solidariedade
Quero a esperanca,
a alegria e confiança!
Onde exista amor a fraternidade.
Fazer o bem sempre é coisa boa.
Mesmo quando somos incompreendidos, mesmo quando não há retribuição ou reconhecimento, o bem - por si só - agrega um valor à nossa alma que dinheiro algum ou pessoa alguma pode nos oferecer.
Não sinta-se diminuído se, por acaso, andou amando demais.
Amar e doar-se é para os fortes.
Os fracos não tem tempo nem coragem para isso.
Invista seu tempo aprendendo novas formas de ser bom.
Perfume seu lar, seu trabalho, seus e-mails com palavras positivas, otimistas, agradecidas.
Esteja sempre pronto para aprender algo mais. O mundo é maior para aqueles que abrem-se ao conhecimento.
Seja agradecido pelo que já conquistou até hoje e lembre-se de que a vida renova-se a cada manhã e, portanto, os males de ontem jamais repetir-se-ão. Não fique na defensiva!
Quando acordar sentindo que tudo está dando errado, que não existe mais esperança, que você não tem sorte, que não é capaz de conseguir, que a vida não é como você gostaria, faça duas coisas: FIQUE DE BOCA FECHADA (não compartilhe com outras pessoas suas "conclusões", pois todos merecem um dia feliz) e ore muito para que essas mentiras não criem raízes em sua cabeça, levando-lhe à morte ou à loucura. E para completar, se as coisas estão assim para você, e como disse um dia um amigo meu (que eu odiei por um momento mas que passei a amar a partir de então): Vá se tratar!
Sejamos felizes!
A felicidade é de graça!
Algumas vezes somos feito purificador de ar:
retemos toda sujeira e jogamos fora o que é bom...
até o dia em que o coração entope!
Queria que você não sofresse jamais. Mas sei que somos todos pedras brutas, e o que nos molda e dá beleza são as asperezas desta vida.
Amo os bichos. Também amo gente. Somos todos irmãos. Acho suspeito quem gosta de bicho e detesta gente... Fica a impressão de que é porque o bicho, na sua inocência e porque não fala, aceita quase tudo; enquanto que a gente, falando, tem sempre a possibilidade de questionar e discordar. São Francisco de Assis era gente...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp