Somos Frutos de uma Geracao
*
O povo que não gosta de antiguidades,
é uma nação sem memória,
esquecem do começo da história,
que envolvia a lei divina,
e por transgredi-la escolheram o pecado e a morte, e nessa exclusão
aceitaram a imperfeição
do primeiro homem Adão.
*
(Baseado no livro de Gênesis 3:1-24)
***
Bela e Fera "Princesas"
Em um reino encantado, morava uma princesa chamada Fera solitária e marrenta porém de um coração imenso. Vivia no seu mundo e entre suas fábulas.
Porém, em uma aldeia morava com seu pai uma linda plebéia chamada Bela embora com toda sua doçura e seu jeito encantador não sabia que em breve iria se tornar uma princesa.
Depois de muitas circunstâncias da vida, finalmente Fera e Bela se encontraram...
Pode dois corações se apaixonarem?
Pode duas mulheres diferentes viver um conto de fadas e se tornarem uma só fábula real?
O amor ele é muito curioso, ele se expressa primeiro da curiosidade de saber como é o outro, ele nasce conforme é regado pelas palavras e atitudes diárias.
O amor é mais que o sentir saudades, ele é pensamentos soltos, ele é vontade de estar perto, ele é puro e as vezes genuíno, ele também é compreensível, falar de amor é algo indestrutível ao meu pesar pois consigo viver ele e me perco aos poucos.
Ser Fera era viver em solitude, Ser Bela era viver em busca do amor.
Dois corpos, dois sentimentos, dois amor, duas só carne e duas princesas.
Cabelos ou joias não
fazem uma mulher,
Não tenha medo
de passar o mesmo
que Dalva e seus cabelos,
Não tenha medo
de bruxas ou de praga,
Não tenha medo de nada,
Porque o quê faz uma
mulher é o brilho que
ninguém pode roubar
é o brilho de dentro
que te faz sempre brilhar.
Quanto dura uma paixão?
Uma paixão não dura nada... Apenas dura a eternidade do sorriso que te cativa...
No fim de um dia...
No meio da madrugada...
Depois...
A alegria se torna amarga...
Caco de vidro que sob o sol...
Cintila e se apaga...
Agora...
Na superfície da luz procuro a sombra...
Seguirei a estrada...
Não deixarei para depois...
Abrirei as janelas de minha alma...
Para que entrem as estrelas...
Na rua, onde os ventos se cruzam, quem sabe, talvez...
Outra paixão desponte...
Os destinos se decidem...
A vida que tudo arrasta...
Arrasta os amores também...
Veneno absorvido pela ingratidão...
Vieste...
E fora vencida minha solidão...
Mostrate-me o que eu não conhecia...
Mas partistes...
De forma tão fria...
Levando consigo pedaços de meu coração...
A qual brincaste jogando-o no chão...
Vencido o sofrimento...
Da sorte sem piedade...
Sem ti correrá tudo sem ti...
E mais uma vez passarei...
Por essa tempestade...
Sandro Paschoal Nogueira
"Em cada esquina, uma história. Em cada rua, uma memória. Por onde passamos, enxergamos a verdade; o mundo de verdade. Onde se encontra o desassistido, desorientado; abandonado pela insensibilidade dos homens. A história deles desaparece; inexiste, por conta da realidade do mundo onde “tanto faz". Se não é comigo, finjo que não existe. “Isto não é problema meu"
O mais fácil é colocar a culpa dos problemas nos homens que vivem os problemas, ou em qualquer outro homem. O problema nunca é nosso. Nossos olhos andam fechados para a realidade que nos cerca. Quem não busca conhecer a verdade, ou se nega a enxergar a verdade, se torna culpado da realidade, mesmo que inconscientemente.
“Não sou o culpado pelos problemas ambientais”; “não sou o culpado pela corrupção”; “não sou o culpado pela violência contra as mulheres”. Se eu não me importo em descartar o lixo adequadamente, eu sou, em parte, culpado pela degradação ambiental. Se eu não me importo em vender o meu voto, eu sou, em parte, culpado pela corrupção. Se eu vejo uma mulher sendo violentada e não denuncio às autoridades, eu sou, em parte, culpado pela violência contra as mulheres, e assim sucessivamente.
Devemos assumir nossa parte da culpa, mesmo que na realidade não sejamos os principais culpados. Se cada ser humano confessar a sua parte, daremos enfim, um passo importantíssimo para a tão sonhada transformação social."
'Culpa social: estamos todos responsáveis pelo estado atual da sociedade'
São Paulo, 22 de Julho de 2023.
Debaixo do Capororocão
de estalo veio a inspiração
de escrever uma poesia
para te provocar fascinação,
Porque algo me diz a cada dia
que é todo meu o seu coração.
Qual é o tamanho da sua mentira? Se considerarmos que a realidade que percebemos é, na verdade, uma ilusão, todas as nossas medidas se tornam apenas a magnitude dessa falsa percepção.
Perder a eleição em uma democracia fortalece os eleitores. Perder a democracia em uma eleição destrói os eleitores.
O verdadeiro valor de uma lágrima.
Quando você entende o poder tão inestimável que uma única lágrima exerce na sua vida. Trazendo toda a clareza e entendimento, para buscar compreender de uma forma bem íntima e profunda; todas as coisas em nossas vidas.
Percebem-se as sensações, as emoções inexplicáveis de uma maneira tão sensível, que tudo ganha uma proporção gigantesca, de que só ao sentirmos escorrer, ainda que através, de uma única gotícula de lágrima em nossa face. Ela por si só carrega todas as notas da melhor música, independente do estilo; o melhor poema, poesia ou livros, independente da letra; a melhor receita de alimentos, seja de lanches, salgados ou doces; as melhores bebidas, sejam sucos ou drinks, etc.
Todas as coisas que um dia tiveram que ser criadas ou recriadas, foram injetadas nas suas raízes uma gota de uma lágrima, seja das vezes, em que falhou ou teve êxito. Veja que na Criação de tudo, houve um momento de Deus ter que fazer tudo de novo e mesmo tendo motivos para, desistir, Ele não o fez por amor. Na Cruz, seu filho pendurado e após ter passado por todas as dores que nenhum ser humano poderia suportar ou sofrer; o fez por amor a mim e a você. Mas é quando Jesus clama a seu Pai. Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste...
Imagino eu, Jesus, aos 33 anos, ali naquela cruz, como filho obediente em tudo; aonde clamou no momento de maior desespero da sua alma humana ao seu pai nos céus e ouviu como resposta o seu silêncio. Como pai me coloquei também ao ponto de vista de Deus, no que era necessário ser feito e o que para Ele, como Deus e Pai, ter de cumprir com a sua palavra e ter que ver o seu filho passar por tudo o que passou, onde estava; clamando a Ele e ter que ouvir, não poder fazer nada. Não Porque não queria, nem poderia, não era este o motivo do seu silêncio e sim em uma demonstração eterna de amor por mim e você. Sim, Deus te ama e creio que também chorou...
Vemos na história que depois que Jesus entrega o seu espírito o dia escurece e chove. Não tem como não dizer que Deus não chorou e nem sofreu por ver o seu filho passando por tudo o que passou por nossa causa. Pela importância que você representa e exerce na vida de todos a sua volta; não sei o que você esta passando agora, mas, saiba que Deus colhe as suas lágrimas e entende o valor que ela tem diante do seu altar em particular. Sabe como cuidar, como sarar e fazer-te vencer, mesmo que a situação atual, não lhe dê motivos para sonhar ou acreditar que pareça possível.
Mesmo que seja uma lágrima de alegria, de conquistas, objetivos alcançados ou de tristezas, decepções e dores, saiba que é a melhor oferta que você pode oferecer a Deus. Pelo valor e a importância que ela representa na vida de todos os que num dado momento, no pior ou no momento mais difícil da vida dizem; Deus me ajuda.
Tenha certeza, Ele não vai te abandonar e nem virar as costas para você, porque não rejeita a um coração contrito, sincero e verdadeiras lágrimas que regam seus pés, demonstrando reconhecimento, dependência e amor verdadeiro ao único Deus capaz de realizar e mudar quaisquer, coisa ainda que com aparência de impossível.
Sim, Jesus Cristo te ama, tenha fé, nada saiu do seu controle.
Ricardo Baeta.
A perfeição é uma questão de percepção, um caleidoscópio que nos foi dado para agregarmos valor ao universo que já existe. Assim, somos artesãos criadores de belezas únicas, e é na diversidade de nossas interpretações que encontramos a verdadeira riqueza da perfeição.
"O difícil não é lidar com uma criança que chora, faz birra,
e quer colo; duro e difícil é aguentar um adulto com atitudes de crianças".
Uma mulher ao lado de um homem pode agregar no desenvolvimento e crescimento dele
Porém se não tem nenhuma
Vá sozinho e vença sozinho.
Uma análise bem consubstancialmente feita, com muita boa fé, inevitavelmente, nos fará indagarmos o porquê e para quê serve, num todo Cósmico , a existência da espécie humana? A mediocridade humanamente reducionista, encolheu, infinitesimalmente, toda a imensidão da misteriosa infinitude do Universo, à uma simples existência limitada a interesses individual e coletivamente MESQUINHOS. Pois num plano total, é imbecilidade achar que estamos neste micro-grão do vastíssimo deserto Cósmico, apenas para realizarmos nossos desejos e sonhos. Como não só se o Mundo girasse em torno do nosso egocentrismo, como se o Universo estivesse mesmo interessado sobre nossos pífios interesses. Fizemos da nossa subjetividade a objetividade da existência. E talvez por isso a humanidade fracassou, mergulhada na mais nefasta melancolia e depressão. Procuramos maquiar a dura realidade com adornos ilusórios. E tão ilusórios que nos iludimos por milênios achando que iríamos para algum patamar de evolução mas cá, nos encontramos nós! Acredito então, que a extinção da espécie humana seria o melhor remédio já tomado para e pelo supremo bem do Mundo. Não defenderia a mortandade de todos que nos encontramos vivos. Mas a não mais procriação da espécie. Sua inexistência total e sem volta. Pois não vejo sentido algum para a nossa tão insignificante existência.
E você, o que acha? A humanidade deve ou não continuar a se auto-procriar? E se sim, continuar a procriar para quê?
Aquele que recebe uma chicotada repentina ao invés de reagir ao golpe julga merecê-lo, e começa de imediato a buscar em sua mente os motivos de haver sido castigado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp