Somos aquilo que fazemos quando Ninguem nos Ve
Nós podemos planejar
Muitas vezes isso fazemos
Mas Deus conhece todo o caminho
E n’Ele tudo podemos
Deus fala conosco diversas vezes, porém "tomamos o controle", fazemos o que achamos certo e acaba dando errado. Mas entendi que a atitude que você tem diante dessa circunstância define seu nível de maturidade.
"O que fazemos por obrigação tem prazo de validade curto , mas o que fazemos por amor ecoa na eternidade."
O que move a humanidade é o amor. Tudo que fazemos todos os dias, tudo, nada mais é do que a busca pelo amor. A busca por dinheiro, para ter coisas e assim ser respeitado, a busca por conquistas, ser um vencedor… tudo leva ao mesmo final. Queremos que o outro nos ame.
Mesmo as maldades, crimes, foi um caminho torto que a pessoa encontrou para obter respeito… e ser amado.
Porém, enquanto buscamos o amor de outras pessoas, jamais conheceremos um amor verdadeiro. Queremos que outra pessoas nos ame porque não nos amamos e precisamos que outro nos diga que temos qualidades que muitas vezes duvidamos.
Quando nos amamos não precisamos que outra pessoa diga que estamos bonito, que somos inteligentes… sabemos o que somos e isso basta. E nesse momento sim podemos encontrar um amor verdadeiro, porque não buscamos preencher o vazio interior, estamos tão plenos de amor que compartilhamos naturalmente.
Mas não é simples se amar todo o tempo, por vezes, precisamos plantar.
Eu não tenho religião, mas respeito todas, creio que a finalidade de todas é o amor.
Mesmo Cristo, que só pregou amor, precisou ir para o deserto encontrar o demônio. Algo que muitos temem, mas é o único caminho para a felicidade verdadeira: conhecer os próprios demônios.
É possível fugir do sofrimento buscando consolo no amor alheio, mas é um paliativo. Somente o amor próprio gera luz.
Não estou num momento de sofrimento, mas quero cruzar esse deserto novamente. Porque uma vez que conhecemos a luz, nunca mais queremos sombras!
Ser forte não é sobre quanta força possuímos. É sobre o que fazemos com ela. Força sem a inteligência, é apenas uma grandeza da física.
Assim, como o amor é o princípio de tudo e também no amor está a excelência em tudo que fazemos na vida. Jamais devemos deixar que o veneno da amargura e do remorso, destruam os sonhos de Deus e os seus propósito em nossas vidas. Pois, quando estamos unidos com Ele através do seu amor nada poderá nos afastar de uma vida plena e abundante.
As escolhas que fazemos são os resultados de analises rápidas, elas nem sempre estão certas, nem sempre concordamos e por isso nem sempre o resultado será bom.
Para não poluirmos nossa mente, devemos cuidar não somente do que fazemos, sentimos e pensamos, mas também do que observamos, pois quando vemos alguém fazendo algo, acionamos em nosso cérebro, devido ao que chamamos de NEURÔNIOS-ESPELHO, as mesmas áreas afins, sendo como se estivéssemos promovendo tal ação.
O sucesso, e a excelência em tudo que fazemos não está relacionado como a nossa capacidade, ou inteligência...Mas primeiramente com os dons, talentos e virtudes que Deus nos dá em cada momento de nossas vidas, e que se manifestam no que somos Nele, e no que Ele é em nós pelo poder do seu Espírito Santo.
Fazemos as coisas porque queremos, porque podemos, depois de feitas as esqueça, dê em forma de amor, ou não dê.
Que seja nosso dono o destino, porque de cá, fazemos a nossa parte. Nem tão boa, nem tão ruim, mas a que somos capazes.
Às vezes, as coisas não dão certo. Muitas vezes, até. Pegamos o caminho difícil, fazemos os sacrifícios certos, e, no fim das contas, acabamos no mesmo lugar, e parece que foi tudo em vão. Mas não foi. Porque, quando a vida os derrubar, e ela faz isso com frequência, vocês poderão enfrentá-la com caráter.
Transformamos o amor no sentimento mais egoísta que pode existir, sempre fazemos favores esperando algo em troca.
