Somos aquilo que fazemos quando Ninguem nos Ve
Se cada um fizesse um pouco
O mundo não muda quando cobramos dos outros.
Muda quando fazemos a nossa parte — mesmo que pequena.
Ajudar um animal, alertar um vizinho, separar tampinhas,
ou até divulgar um pedido de adoção…
São gestos simples, mas que salvam vidas.
Se cada um fizer um pouco, o abandono diminui.
E a compaixão cresce.
"Criamos o mal quando fazemos o mal. Portando, o mal foi criado pelo homem, não por Deus!"
☆Haredita Angel
Fazemos coisas maiores na vida quando superamos o medo,
ainda que alguém nos diga que não devemos fazer.
É imensurável o alento proporcionado ao nosso ego, quando algo que criamos ou fazemos com muito esmero, é reconhecido positivamente.
040922
Seja sempre grato à Deus. Porque se quando uma pessoa a qual por ela fazemos muito, se mostra grata por isso, nós continuamos fazendo mais; e quando a mesma se mostra ingrata deixamos de fazer as coisas... Por que com Deus isto seria diferente?
Fazer o Bem Faz Bem Para Alma
Pesquisadores descobriram que quando fazemos o bem e ajudamos ao próximo sem nenhum interesse, é liberada uma descarga de ocitocina em nosso corpo. A ocitocina é o hormônio que é liberado no corpo da mulher no parto. Por isso a mãe, mesmo na intensa de dor do parto, fica apaixonada e maravilhada pelo filho/filha, pois nesse momento está acontecendo uma descarga de ocitocina nela. E é esse mesmo hormônio que é liberado em nosso corpo quando fazemos um ato de bondade, de amor ou de ajuda desinteressado ao próximo.
Mas a pesquisa foi mais além, pois quem recebe o ato de bondade ou de amor, também recebe uma descarga de ocitocina. Outro dado dessa pesquisa revelou também, que quem assiste esse ato de bondade e amor desinteressado também recebe uma descarga de ocitocina. Portanto, quem faz o ato de bondade e amor, quem recebe esse ato e quem assiste esse ato saem edificados.
O ser humano foi feito para servir, para ser solidário, fraterno, para ajudar, e isso cura quem faz esses atos, cura quem recebe esses atos e cura quem assiste esses atos de bondade e amor. Portanto, um dos melhores remédios para quadros de depressão, tristeza e falta de esperança, é servir ao próximo sem esperar nada em troca (Atos 20.35).
Agora pare e pense: ...Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, o qual andou por toda parte, FAZENDO O BEM E CURANDO A TODOS os oprimidos do diabo... (Atos 10.38). Já parou para pensar em quanta ocitocina Jesus liberou em Seus três anos de ministérios?
Pense nisso, libere ocitocina em todos ao seu redor e ótima semana!
No Amor do Abba Pai, Marcelo Rissma!
Quando colocamos amor no que fazemos, a energia muda, o ambiente floresce e tudo flui. O amor devolve em dobro tudo o que entregamos com o coração. Amar o que se faz é plantar luz em cada gesto e essa luz retorna linda, leve e multiplicada, porque o universo reconhece a entrega de quem age com verdade.
Por que quando estamos apaixonados nos nós expomos ao ridículo, fazemos coisas que no nosso estado normal era impensável...como é bom amar apaixonadamente....
A solidão não é curada com amor dos outros, e sim é curada com amor-próprio. Quando fazemos as pazes com nós mesmos, tudo começa a fluir. A maioria deixa o amor-próprio para amar alguém. Esse é o caminho para o sofrimento, tédio, culpa, frustrações e decepções. A culpa é totalmente sua pela decepção, não é o outro.
Solidão não é curada com o amor dos outros, e sim curada com amor-próprio.
Quando fazemos as pazes com nós mesmos, tudo começa a fluir.
A maioria das pessoas deixam o amor-próprio para amar alguém. E esse é o caminho para o sofrimento, tédio, culpa e frustrações. Jailton Patrício 💎
Quando morremos?
Quando não fazemos nada.
Quando não acreditamos no objetivo.
Quando não pensamos no futuro da vida.
Quando não acreditamos em nós mesmo.
Quando deixamos de amar.
Quando não temos mais fé.
Corremos o risco de pensar que, o que realmente vale é o que fazemos ou deixamos de fazer, quando o fundamental é o que somos.
Quando se fala em reciprocidade, cobramos o que na maioria das vezes não o fazemos.
Aí vêm a vida pregar uma peça e dizer o quanto somos falhos em nossas atitudes.
Ser... é bem diferente de dizer.
Aprendendo com minhas atitudes
Mensagem de Islene Souza
Nunca sabemos quando estará sendo a última vez que fazemos tal coisa; por isso devemos aproveitar ao máximo e faça valer a pena!
Quando perguntamos a Deus o caminho certo, não pegamos atalhos. Fazemos a trajetória correta. O segredo é obedecer.
Na velhice, quando acordamos pela manhã, fazemos nossas necessidades, tomamos nosso café, sem precisarmos de ajuda, isso já é uma bênção!
A grande doença na sociedade contemporânea do século XX e XXI aparece quando fazemos contrariados o que não temos a menor vontade e empenho em fazer.
Quando fazemos algo pela nossa amada e recebemos reconhecimento e esforço retributivo isso se torna uma ação de amor. Quando não recebemos se torna uma prisão.
Quando temos confiança no Senhor, fazemos sempre o que é possível e deixamos tudo o que é impossível para o Poder de Deus.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp