Somos aquilo que fazemos quando Ninguem nos Ve
O que você vê como caos, eu vejo como desdobramento. Todas as coisas devem se desdobrar, ainda que isso ponha todos que amo no meio de um mundo de tragédias horríveis.
Você pode me ouvir
Eu sangro por você
Para sempre eu fico acordado
Eu morreria por você
Eu vejo a verdade
Eu te dei meu coração para
quebrar
Eu morreria por você
Não importa que tipo de portal se abra diante de nós… Mesmo que nossos momentos juntos às vezes nos entristeçam, quero amar incansavelmente. E foi assim que decidimos amar o destino que nos escolheu.
Camadas
Sou feita de camadas, e quem me vê de longe pode achar que sou fechada, difícil de alcançar. Mas a verdade é que cada camada tem um propósito, um tempo, um significado.
Não me entrego de imediato, porque sei que o que é profundo precisa ser descoberto pouco a pouco. Como um jogo onde cada nível revela algo novo, onde a cada avanço a intimidade cresce, a conexão se fortalece, o laço se estreita.
Alguns desistem antes de tentar. Outros se frustram porque acham que deveriam ter tudo de mim de uma vez. Mas aqueles que compreendem, que têm paciência para desbravar cada camada, descobrem que, no centro, há algo raro.
Porque meu amor não se dá pela metade. Meu sentir não é superfície. Para quem tiver coragem de ir além, há um mundo inteiro a ser explorado dentro de mim.
APELO
Ah,
Meu amor não vá embora,
Vê a vida como chora,
Vê que triste esta canção.
Não, eu te peço não te ausentes
Pois a dor que agora sentes,
Só se esquece no perdão.
Ah, minha amada me perdoa,
Pois embora ainda doa
A tristeza que causei.
Eu te suplico não destruas
Tantas coisas que são tuas,
Por um mal que eu já paguei...
Ah, minha amada se soubesses
Da tristeza que há nas preces
Que a chorar te faço eu,
Se tu soubesses num momento
Como arrependimento
Como tudo entristeceu.
Se tu soubesses como é triste
Em saber que tu partiste
Sem sequer dizer adeus...
Ah, meu amor tu voltarias
E de novo cairias
A chorar nos braços meus
Porém, eu gostei dela. É raro encontrar alguém que vê além das nuvens, que se senta no meio do nada pra caçar estrelas e trocar ideias com a lua. Há pouco azul na cidade, ninguém dá mais bola para o firmamento, estão todos vivendo sem perceber os prédios se erguendo na volta e engolindo nossa capacidade de reparar nos detalhes.
Quem simplesmente joga capoeira, jamais compreenderá o seu valor, e sentirá o reconhecimento em ver um aluno lhe tendo como espelho.
Treinar a capoeira não, nem sempre significa dedicação. Dedicação é a doação por completo a todos os eixos voltados para preservação dessa cultura.
Tocar berimbau, conseguir tirar acordes dentro de um ritmo estável, não significa entender as melancolias sonoras que este som pode trazer.
Jogar, cantar, movimentar, saltar, se expressar e não compreender a capoeira é o mesmo está numa guerra armado, porém sem munição.
Alguns ousam dizer que pratica o melhor esporte do mundo “CITANDO A CAPOEIRA”... Tolice em pensar isso, não existe esperte melhor ou pior, existem sim, bons e ruins atletas.
Cada pessoa é capaz de se dirigir a um mundo exterior ao sentir amor por algo, energia transmitida pela alegria da pratica. O que podemos é descrever o amor que sentimos pela capoeira. Sem estabelecer ou descrever as demais modalidades.
A capoeira é um mecanismo que possui vida própria, ela se move e nos movimenta em sincronia a um som harmônico, que nos remete os nossos ancestrais. Àquele que consegue ver, sentir, ouvir, e transmitir essa sincronia, está acima do ato e ser capoeira, está passando por uma transição onde o corpo passa da fase TREINAR CAPOEIRA, para a fase VIVER CAPOEIRA.
APENAS AQUELES QUE VIVEM A CAPOEIRA, SERIAM CAPAZES DE ENTENDER MINHAS CITAÇÕES, SE VC NÃ ENTENDEU ESPERE O TEMPO... ELE É O PAI DE TODAS AS PERGUNTAS E RESPOSTAS.
"Garoto: Não tente entortar a colher. Isto é impossível. Ao invés disto tente perceber a verdade.
Neo: Que verdade?
Garoto: Não há colher.
Neo: Não há colher?
Garoto: Então você verá que não é a colher que entorta, e sim você mesmo."
Tudo que há no Universo acha-se em perfeita harmonia. Só há desarmonia para quem vê as coisas superficialmente - é um erro de ponto de vista.
Acompanhou-o com olhos pretos que mal acreditavam, debruçada sobre a bolsa e os joelhos, até vê-lo dobrar a outra esquina.
Mas ele foi mais forte que ela. Nem uma só vez olhou para trás.
Borboleta parece flor que o vento tirou para dançar.
Ê tempo. Que tudo vê, tudo muda e tudo cura quando o silêncio preenche, é porque chegou o fim.
Como acontece a alguém que fita o sol dourado, e vê depois em tudo um círculo encarnado, tal eu, quando não estás e o meu sol é posto, vejo, em tudo que vejo, o brilho do teu rosto.
Tomadas pelo ódio, as mulheres são mais perigosas que os homens; antes de mais nada porque, uma vez despertado o seu sentimento hostil, não são freadas por nenhuma consideração de justiça, deixando o seu ódio crescer até as últimas consequências; depois porque são exercitadas em descobrir feridas (que todo homem, todo partido tem) e espicaçá-las: no que sua inteligência, aguda como punhal, presta-lhes um ótimo serviço (ao passo que os homens, vendo feridas, tornam-se contidos, são com frequência generosos e conciliadores).
Outra noite que você, passa e finge que nem vê. Não esconde o teu rancor. Quer tentar me enlouquecer.
