Somos aquilo que fazemos quando Ninguem nos Ve
Procuram nos rotular...
querem nos enquadrar
Ou vc é isso, ou vc é aquilo
Se é aquilo, não pode ser isso.
Se é isso, não pode ser aquilo.
Será? Somos tão exatos assim?
Já dizia um romano (pra alguns), um português (pra outros): Viver não é preciso
a vida não é exata...é cheia de caminhos...descaminhos
chegadas...partidas...paradas...
entradas...saídas...
E lá vai você...tentando se amoldar
naquilo que é melhor aos olhos da vida, aos seus olhos, aos olhos dos olhos que olham você
Defina este seu momento
Use uma única palavra
Defina-se...
É emoção? É razão?
É mente? É coração?
Conseguiu?
Deixemos às máquinas a precisão...a exatidão
Nossas atitudes e atos criam atitudes e atos do mesmo teor, em quantos nos rodeiam, porquanto aquilo que fazemos atinge o domínio da observação alheia, interferindo no centro de elaboração das forças mentais de nossos semelhantes...
Eu já pensei em ir tentar com você aquilo que eu sempre falhei com outras. Falhei, mas reconheço os meus erros, eu era muito imaturo. Sempre busquei somente a verdade e as coisas boas nas pessoas que eu acreditava que valeriam a pena tentar algo verdadeiro. Acreditei tanto que elas mesmo provaram para mim o quão eu estava errado. Eu já pensei em lhe dizer a falta que você faz, mas eu tenho medo da incompreensão. Não sei quantas noites em claro eu passei tentando encontrar as palavras certas para lhe descrever, quando chegasse a hora de nos encontrarmos. O tempo acabou passando, nem sequer nos falamos mais, mas eu não esqueci de você, não esqueci o que eu tinha e tenho para dizer. Começava com “não vá embora” e terminava com “me leve com você”. Você nunca me perguntou por que você, e não aquela ou aquela outra. A resposta está na minha fraqueza quando estou perto de você. É como se eu me sentisse mais forte, e mais fraco ao mesmo tempo. Sinto um calor repentino, mas ao olhar fixamente em seus olhos, o frio me assola. Sempre que nos despedimos, é como se a alegria fosse embora também, é como se me tirassem a luz do dia. E por mais que eu tente lhe esquecer, eu vejo o seu rosto, seu nome, seus gostos, seus gestos, seus beijos, suas vestes, sua ternura e seus belos olhos. Eu não quero muito, só quero que me deixe gritar seu nome alto, em meu quarto, quando parecer que o mundo está enfim acabando...
Àquilo que lembramos falta o traço duro do fato. Para nos ajudarmos, criamos pequenas ficções, cenários altamente sutis e individuais que possam esclarecer e moldar nossa vivência. O acontecimento recordado torna-se ficção, uma estrutura feita para acomodar certos sentimentos. A mim, isso se torna evidente. Não fora por essas estruturas, a arte seria pessoal demais para que o artista a criasse, mais ainda para que a plateia a compreendesse. Até o cinema, a mais literal de todas as artes, é editado.
Estou sempre menos do que aquilo que desejo, ou posso ser.
Não me resumo ao que não quero.
Sou adiamentos sem fim.
Eternos re-começos.
Você vai viver tudo aquilo que Deus tem reservado como Vitória na sua vida!
Você vai andar por cima de qualquer adversidade que surgir durante o percurso que te levará a esta conquista.
Você vai se esquivar de todas as flechas inflamadas da opressão que tentam te atingir a cada fase superada, a cada avanço.
Você vai recarregar suas forças mesmo quando estas parecem já ter se esgotado.
Você vai se sentir muito sozinho às vezes, mas não irá perder o seu foco por causa desta momentânea e necessária solidão.
Você vai se alegrar e se surpreender por que será notório que a linha de chegada se aproxima, e a Vitória já pulsa em seu coração!
Você vai viver dias melhores... por que o melhor desta terra foi criado para VOCÊ!
Aquilo que talvez tenha se perdido na sua vida, não se comparará jamais ao que virá de Deus para você!
Abrir as mãos e deixar a borboleta voar não é uma renúncia, mas é deixar ir aquilo que foi feito para ser livre. Se estiver preso em uma situação comece a bater asas, pois incomodará a quem quer tê-lo como prisioneiro. Voe! Mas voe alto. Enxergue como águia aquilo que deixou para trás e ao fazer um novo pouso, que seja com visão transformada, e não como a mesma borboleta que alçou voo!!
Queira Você meu amigo e amiga, creia ou não em deus, mas aquilo que você semear, com certeza vai colher em proporção maiores que plantastes, ninguém neste universo, seja pobre ou rico letrado ou ignorante, está livre desta lei, portando plante sempre amor, solidariedade,caridade, levante aquele que está caído, necessitando apenas de um sorriso seu, que receberás em porção dobrada o que semeastes. (j.edson)
Sábio é aquele que no silêncio observa as coisas e as pessoas, procurando enxergar aquilo que não se explicitou em palavras,Ele percebe a essência da pessoa,Não olhou com os olhos físicos, mas buscou com os olhos do coração.
Beleza é aquilo que todo mundo acha que tem, mas nunca parou para pensar o quanto o mundo é gigante, quantas estrelas existem planetas desconhecidos inúmeras galaxias,gases ideal real perfeito, fungos, bactérias, gravidade, insetos, som e luzes, paisagens exuberantes etc... E é isso mesmo quanta beleza a gente tem, pena que são poucos que enxergam!
“Que o silêncio não afete o entendimento sobre tudo aquilo que um dia foi pronunciado como um ato de amor.”
Hoje eu acordei sentindo que poderia me desapegar de tudo aquilo que eu quisesse. Poderia me remover de todos ops pensamentos que me deram. Eu vi que assim como ele se desapegou de mim, eu poderia me desapegar de todos que eu desejava a muito tempo. Na verdade eu abri meus olhos e realmente fiz isso, mais há algumas pessoas que você não pode viver sem e são elas que você realmente tem mais necessidade de desapego!
De quê adianta as garotas dizerem que um garoto é tudo aquilo que querem se elas mesmas não querem o que querem?
As pessoas não são bem aquilo que aparentam, que se mostram...por trás de cada um tem sempre uma cara, um rosto que não conseguimos vê.
Em mim tem alguém que desconheço e de certo escondido em você, também !
Nem quero pensar em tudo,
que eu pensei,
pensando em você...
Prefiro sentir tudo aquilo,
que eu sentia,
enquanto sonhava senti-lo!
Babhina
Chamei de certeza aquilo que para
tí sempre foi uma dúvida, de
garantia aquilo que para ti foi
alternativa e de possivelmente
aquilo que para ti teimava em ser um
provavelmente.
