Somos aquilo que fazemos quando Ninguem nos Ve
A depressão e um estado em que alma se encontra profundamente doente, é a dor que não se vê, ela não pede licença para entrar e nunca avisa quando vai partir, aos poucos vai causando um enorme vazio. Tem que acreditar que o amanhã vai ser bom, para suportar o agora, vivendo um dia de cada vez...
É muito bom dar presentes, receber presentes, agradar as pessoas; e vê-las sorrindo e felizes... Mas não se esqueça que o melhor presente que você pode dar a outra pessoa é o seu tempo...
Amar no escuro é mais gostoso..
O que os olhos não vê... O corpo sente...
E sente com muito mais intensidade..
"O maior falho de um cristão. É sempre ver pecados nos outros e não vê em si. Sabe mais não faz. Fala mais não vive."
—By Coelhinha
O religioso ou o leigo que se vê obrigado a falar, não é obrigado a ter o dom da comunicação, mas deve ter senso suficiente para saber que precisa ser rápido e objetivo!
Gastar o que não tem é: se jogar de um avião em pleno vôo, sem para quedas, com a convicção que o vento vai amortecer o seu impacto com o chão!
Por quê?
Porque tanta violência
Todo esse baixo astral
Se as vezes nossa inocência
Sofre as vezes com esse mal
Por que tanta ignorância
Com toda essa gente
Se quer viver bem no futuro não ignore o presente
Por que tanta corrupção
Se dentro de seu coração
Pode existir simplicidade
E um pouco de dignidade
Por que tanta desumanidade
Se entre todos nós existe uma igualdade
Por que há tanto racismo
Se as pessoas são todas iguais e todas elas são Capazes de viver com igualdade respeitando a humanidade
Por que existe e consiste tanta ganância pelo dinheiro se nosso apelido na terra é dado como passageiro
Nossa vida é um decorrer. A gente paga pra nascer, paga pra viver e paga pra morrer
E porque amar se amar é sofrer, se sofrer é calar, se calar é viver. Viver só falando. Calando por quê?
Por que quem ama sofre
Quem sofre sente, quem sente luta e quem luta vence
E tudo nessa vida tem seu começo, tudo nessa vida tem seu fim. Mas pra você eu expresso:
Deus tem começo mas NÃO TEM FIM, porque ele está e sempre existirá dentro de mim, De NÓS.
#Elisangela. 23/11/95
E o que vive se não dura para sempre?
O que é mortal não vive, sobrevive.
Tudo passa, tudo fica velho, tudo morre.
Se o durar para sempre é existir, então há apenas Um que existe e possue poder infinito que cria e ama:
Deus Pai, Este Existe, Vive e Reina.
Meu sonho é contemplar e adorar Aquele que Existe!
31/01/2019
BOM DIA - Suave Amanhecer
Que seja suave seu amanhecer,
arrojada sua vontade de vencer.
Na calma, tranquilidade e paz
Que com certeza tudo se faz.
A coerência pede companhia,
quer dar cores aos seus desejos
pintar de maravilhas seus ensejos
estampar os lindos momentos de alegria.
Evite querer o que não pode alcançar
Os dias são grandes e imensos
Sempre dá tempo de um pouco mais avançar
Cada dia se prima pelo maior,
que seja leve, sutil e de bom senso.
Se não for o maior que seja o melhor!
DEUS existe?
Não dá para vê-lo, mas à sua percepção nos define, pois vejamos:
Vivemos em uma existência pautada pela realidade e a fantasia, quando a distância entre as duas diminui nossa tendência é de ficarmos satisfeitos exp.: estou desejando um bolo e ganho um de presente ou compro, quando a distância entre as duas aumenta nossa tendência é de ficarmos insatisfeitos exp.: estou desejando um bolo não ganho e nem posso comprar. É nesse momento de frustração que entramos no caminho: com Deus (razão, ciência) buscando os meios verdadeiros, sinceros, corretos, de paz, compreensão, amor, aproximação, desapego para diminuir esta distância; ou para seu lugar (emoção, intuição) buscando os meios falsos como a mentira, traição, matamos, escondemos, vingamos, separamos, atrasamos, com a intenção de corrigir uma situação que não nos satisfaz, queremos ser o Deus de nossos destinos podendo defini-los de qualquer forma até nos matando.
Por tudo isso rezo a Deus pedindo para meu amigo de infância ÉCIO OTTO seja acolhido por ele com seus pecados e perdoado para um descanso eterno, AMEM!
Vocês tem como referencia do meu rosto várias máscaras, que pra cada pessoa existe uma, então não venha me falar que você me conhece.
"A éra do descartável"
Lembro-me como se fosse hoje, qdo minha mãe pedia q eu fosse na venda da esquina comprar pão ou qualquer coisa pra casa.Lá ia eu serelepe esperando poder comprar um doce.. fazia meu pedido e éra anotado numa caderneta q minha mãe pagava no final do mês.Época onde a palavra valia mais do q uma assinatura, época q vizinhos éram amigos e amigos família e conhecidos ñ existia.Época q telefone fixo éra luxo e a conversa éra breve.Época q anciosa esperava o carteiro q chamava pelo nome e trazia aquela carta q tanto almejava.Época q se tinha felicidade.
O homem ñ satisfeito foi a busca de tecnologias, ñ que seja ruim mas muitas ñ soubemos usar e a saudades do carteiro hoje espanca de saudades.
Hoje é a éra do descartável. Amizades, amores, todo tipo de relacionamento humano... ñ precisa mais contato físico..ninguém conhece ninguém...bateu a saudades do dono da venda q apenas anotava mas éra tudo de verdade.
Amizades ñ tem mais o mesmo cheiro de infância...se perdeu na tecnologia.Amores virtuais foi o q a tal modernidade trouxe e se desfazem... como se troca de roupa todos os dias e ñ deixa nem saudades.
Hoje vale mais o q vc ostenta, mas nem sempre é verdade.
É a éra do descartável.Um dia vc faz um amigo, amanhã ñ te cumprimenta mais.
Com a tecnologia até a cara se muda na tal da selfie e nem numa fotografia se pode confiar mais.
Assim vivemos hoje...redes sociais aproximam mas tudo pode ser de mentira como brincadeira de criança mas mentira de gente grande é coisa séria.
As notícias verdadeiras q outrora corria do vizinho sem maldade, hoje grandes potências ñ transmitem nem a paz.
A tal fake News tomou conta e a verdade meu caro..essa ninguém sabe mais.
Não existe fala SINCERA olho a olho, ñ sentimos mais a emoção de ouvir uma voz ao telefone mesmo q breve...e ler uma carta trazida com perfume ninguém se lembra mais...o carteiro esquecido no passado hoje me espanca de saudades.
Namorados sentados num bom restaurante mas a fala q importa..ah essa ficou no tempo..naquele tempo q se pegava na mão com emoção.
Amigos de infância ou amigos pra toda hora ...hoje ñ se reconhecem..é a éra de se ver na tela.
Ter um perfume éra coisa de gente rica..hoje é a éra do descartável.O que vale é a competição desmedida q vejo nas redes sociais.
Meu amigo, até fotografia de lugar se muda hoje em dia e ñ sabemos mais...Ñ sabemos mais nada um do outro q seja verdade.
Amores, amizades...tudo tão fugaz.
Acredito ainda q um dia o ser humano vai perceber q de nada adianta tanta tecnologia se ñ Nos reconhecemos mais.
Nina Quito.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp