Frases sobre nós
"Nós, como seres humanos, somos limitados em nossa compreensão da mente humana. Cada pessoa possui uma experiência única e subjetiva, tornando impossível conhecer completamente o que se passa dentro de cada mente. É fascinante e desafiador tentar decifrar esse labirinto de pensamentos e emoções, mas nunca seremos capazes de compreender plenamente o universo interior de outra pessoa."
Nunca devemos permitir que manipulem nossa liberdade,
pois nós somos responsáveis
pela construção dos nossos caminhos,esses que almejamos com felicidade, tranquilidade e sabedoria.
Nós somos nosso maior inimigo, quem sabe foi essa a principal motivação, para Jesus pedi para nos amarmos os nossos inimigos?
Pobres e loucos somos nós quando não acreditamos no amor, ele existe, mas ninguém pode viver sua própria vida depois de conhecê-lo
Nós somos parte um da história do outro, não seríamos os mesmos sem tudo que vivemos junto a outros.
Temos que fazê-los entender que eles são ricos, e são a minoria, nós somos a maioria e não nos permitiremos ser massa de manobra "Eles necessitam de nós, más que nós deles"
A liberdade da alma, do ser que somos,na busca incansável da felicidade e do amor próprio,nos permite caminhar em caminhos diferentes, façamos nossas escolhas, acreditamos que a felicidade possa ser a única coisa que realmente importa.
Não há mérito em quem recebe (Efésios 2.8), pois todos nós somos mendigos diante de Deus e é justamente por isso que recebemos o favor imerecido. Quem achar que o mérito é de quem recebe, terá que discordar de que "não é dos ligeiros o prêmio, nem dos valentes, a vitória, nem tampouco dos sábios, o pão, nem ainda dos prudentes, a riqueza, nem dos inteligentes, o favor... (Eclesiastes 9.11)", mas que tudo isso é exatamente por graça e justamente pelo mérito da pobreza.
Quando entendermos o quão grande pecadores nós somos, então entenderemos o quão grande é a Graça de Deus por nós.
A Páscoa
Nós somos os culpados! Por causa dos nossos pecados Ele se entregou! Os nossos pecados mataram Jesus! Se estivéssemos lá, faríamos coro com a multidão ensandecida gritando: “Crucifica-o! Crucifica-o”!
Hoje não é dia de festa, de alegria e chocolates; mas dia de arrependimento e quebrantamento.
Mas eles (nós) clamavam em contrário, dizendo: Crucifica-o, crucifica-o. Lucas 23.21.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele à iniquidade de nós todos. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca. Isaías 53:4-7.
Pense nisso e ótima Páscoa!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
É verdade que somos pecadores, mas Cristo sofreu por nós. É verdade que merecemos a morte, mas Cristo morreu por nós. É também verdade que somos devedores e culpados, mas Cristo pagou nossos débitos com seu próprio sangue.
Não importa quem nós somos, nem o que nós sabemos. O que realmente importa é o que somos diante do inescrutável Deus. Se desagradarmos a Deus, não importa a quem vamos agradar. E se agradarmos a ele, não importa a quem vamos desagradar.
O grande obstáculo que precisamos vencer todos os dias para alcançarmos a salvação somos nós mesmos. É por isso que precisamos da Graça de Deus em todos os dias da nossa vida.
