Frases sobre nós
Mais do que a metade do que está acontecendo com nosso mundo, somos nós próprios que causamos. Somos tão ignorantes que destruímos onde vivemos.
Todas as hierarquias do céu vos exaltam, ó Maria,
e nós, que somos vossos filhos da terra,
ousamos invocar-vos e dizer-vos:
Ó vós, que sois cheia de graça,
ó Maria, rogai por nós!
OS "DONOS DO PODER" SOMOS NÓS SE APRENDERMOS A OBSERVAR, INVESTIGAR, CONHECER NOSSOS DIREITOS E DEVERES agregando-os à essencial arte de ser amável.
Na verdade não é a vida que é complexa. Somos nós. O fato é que (sic) me entendo melhor sozinha(comigo mesma)...
Eu sempre costumo dizer que nós somos responsáveis por tudo e por todos! Desde ações simples, como um "Bom dia!" a um desconhecido no onibus, até a fatalidade do amor que você pode não retribuir. Você também é responsável pela sua imagem, e pelo que vão sentir em você...
Nós somos o que pensamos só não pense que você é um
super-herói e não tente voar.
A vida da todas as oportunidades mais tem que saber a que está em seu alcance...
Você é capaz de mudar, eu sou capaz, todos nós somos capazes daquilo que queremos. Acredite em você, somente.
A Verdade Virou Pecado. (O Pecador).
-
Nós somos enganados desde cedo.
Primeiro somos enganados sobre o papai-noel e o coelho da páscoa.
Depois vem a mentira que nossos pais viverão para sempre, nos enganam quando dizem que todos os nossos sonhos serão possíveis como ser médico, advogado ou astronauta.
E por fim a pior e maior mentira de todas é que sempre devemos dizer a verdade, a todo custo. Vamos pensar nessa como a mentira original, enquanto estamos sendo enganados a vida segue seu ciclo sem problemas, mas quando finalmente a verdade nos é revelada as coisas mudam de figura.
A verdade perde todo o seu valor quando dela vem à tona os defeitos da vitima da verdade, a verdade faz mais vitimas que a mentira. Dizem que ninguém gosta de ser enganado, isso é outra mentira, nós amamos ser enganados, somos dependentes da mentira e a abstinência dela traz sérios riscos a nossa saúde mental, são incontáveis traumas psicológicos quando a mentira é revelada, por isso imploramos todos os dias por uma boa dose diária de mentiras e quando não as temos mentimos para nós mesmos, isso é a mentira canibal. Isso acontece quando nos é injetado doses de verdade em nossa corrente sanguínea.
Ora, o objetivo da verdade é nos desintoxicar da mentira como uma droga, como o efeito do álcool é curado pela glicose, e todos sabemos que quando isso acontece vem à ressaca. A ressaca da mentira causa mais dor de cabeça que a vodka, além dos distúrbios que já citei anteriormente.
A verdade traz nossos defeitos a tona e para quem ainda não sabe grande parte dos meus textos tem o intuito de trazer exatamente os defeitos, inseguranças entre outras coisas do autor, todo aquele blá, blá, blá citado nas mesas de bares quando estamos alcoolizados por escrito e dividido apenas com aqueles que desejam ouvir (ler), logo meus textos são feitos de verdades, minha verdade. Sendo assim não exija que eu minta, perderia todo o sentido da escrita, afinal qualquer um pode mentir, falar a verdade é mais complicado.
Eu me considero um amaldiçoado pela verdade, aquele que não tem opção a não ser falar a verdade não sei mentir, um mentiroso tem que ter boa memória e a minha é péssima.
A verdade é ereta, sublime e linear. A mentira é cheia de curvas, atalhos, placas de sinalizações, é preciso um mapa para se achar na mentira por isso não conseguimos mentir quando bêbados, nem dirigir.
Mas se querem minha opinião continuem mentindo, é melhor ser um puxa saco e enganar seus amigos do que ser um sincero convicto e ter que se desculpar com eles por falar a verdade.
A verdade virou pecado.
Bento.
Nós somos escravos de nossa mente e a nossa mente, do nosso Pensamento. Tudo é nosso. Só depende de nós.
Todos nós não nos conheçemos nem a metade do que somos, então, quem faz autobiografia, não deve nem imaginar que está fazendo o prefácio.
Antes mesmo de pensar temos que fazer. Quando agimos sem pensar somos cem por cento nós mesmos. Ou seja, somos puros e neutros.
Morpheus
De quando em quando escoramos nossas vidas
Tão errante que nós somos e sempre queremos mais
É platônico eloquente misturado com morfina
Tentamos até enlouquecer mais tiraram de nós
Sonhos são feitos de vida
Morpheus não acorda mais
Cicatrizam-se as feridas
Que deixamos para trás
Somos a sombra errante de um pobre comediante
Poeira helenista que de cena sai
Cultivando rachaduras que ecoam pelos cantos
Entre a bela e a fera quem que sangra mais?
Será a careca de Picasso ou os óculos do genral Geisel?
Nas garras do Passe Livre eu era mais voraz
E agora pela janela a vida retro
Estampada em minha face um sorriso já sem dor
Sonhos são feitos de vida
Morpheus não acorda mais
Cicatrizam-se as feridas
Que deixamos para trás
Nós, enquanto cidadãos, somos consumidores por um lado e produtores ou produtivos, por outro. O peso entre esses dois pratos da balança é que determinará se estamos enriquecendo ou não.
Nós, humanos, somos muito mais completos e maravilhosos do que nós próprios nos vemos e nos conhecemos.
