Sombras

Cerca de 2007 frases e pensamentos: Sombras

Enquanto andávamos nas sombras, àquele que é a luz do mundo nos tirou da perdição.


A luz de jesus Cristo, despertou nossas mentes para a verdade.


A ovelha que estava perdida, finalmente pode achar seu caminho de casa.


"A Frase do dia é"
Eu nem sempre estive com ele! Mais ele sempre esteve comigo.


(Ronan Helio de Souza)

As sombras ajudam a embelezar uma paisagem sob efeito da luz.

Agora
bebo sozinho
junto a essa máquina que mal
funciona

enquanto as sombras assumem
formas

combato retirando-me
lentamente

agora
minha antiga promessa
definha
definha

agora
acendendo novos cigarros
servido mais
bebidas

tem sido um belo
combate

ainda
é!

ÚLTIMO SUSPIRO

A escuridão abraçou minha alma vazia
Vejo meu mundo se diluindo, sufocado pela
Mortalha do destino.
Gotas rubras pingam de meus pulsos dilacerados
Frias, sem dor, sem vidas...
Nada mais importa, apenas meu último suspiro.
Vejo a luz esvanecer e a escuridão eterna me engolfar.
Sinto o mórbido sussurro da morte me chamando,
Enquanto a chuva entoa sua lamúria no vale da névoa fúnebre.

Minha essência melancólica mergulha
Na solidão da natureza morta.
Agora eu posso vagar ao lado dos emissários do silêncio,
Nas sombras gélidas, eu caminho em meio aos túmulos ermos
Sentindo as brisas deprimentes soprarem minha lápide!
Meu mundo agoniza, tudo que resta, são memórias esquecidas.

No orvalho da floresta, minhas cinzas caem e
São sopradas pelos ventos frios do inverno.
Agora posso voar como os corvos,
Enquanto meu espírito mórbido descansa
No vale do silêncio eterno.

Tudo o que precisas fazer é transformar teus demônios em poder e seguir em frente.

A escuridão
É uma sombra recíproca.
Ela só abraça,
Onde não há luz....

quanto menos sangrar da metal matéria mais
intervalos componho nas constelações com a etérea
maneira felicitar.

O caminho
Estava andando em um caminho desconhecido
Que poucos ousaram andar,
Um vale de sombras esquecido,
A insanidade é difícil de explicar.
Na porta deste vale, o seu porteiro é amigo.
Um sentimento muito querido,
Como o Amor é difícil de confiar.
Despois de aberto, o caminho você tem de trilhar,
Encontrará muitos andarilhos
E não poderá parar para ajudar.
Um deles é muito simpático,
Seu nome é solidão,
Ele é muito antigo, pois nasceu junto com Adão.
Quando estamos conscientes os sentimentos ficam lá,
Vagando, esperando uma oportunidade,
Para exteriorizarem, e um ar respirar.
Só peço um favor a você leitor,
Tome cuidado, quando for se expressar,
Alguns sentimentos são ambíguos
E podem nos enganar.

Pelo vidro do meu caixão eu olhei as vastas sombras das cadeiras a luz de velas do meu funeral. Ninguém veio ao meu enterro,nem amigos e nem parentes.E meus inimigos que em vida irritei e nojo causei,se ausentaram.E assim imaginei meu velório,triste e ilusório,memórias de um defunto vivo.

Ao olhar o mundo eu vejo muito de mim.
Se eu estou triste vejo sombras.
Se eu estou feliz vejo luzes.

Em um quarto de sombras ao som da flauta tento ficar em silencio, mais efundir em lagrimas, anelante a sua presença, leio versos em voz alta, e imagino que vos estas a me escutar, como é grande o amor que tenho por ti.
Longe de te é um martírio, uma grande ponte partida ao meio impedindo o nosso encontro. Em um brado comprido chamo por ti, pois você és meu fado, e nada mudará.

As diferenças não fazem sombras quando há afinidade de nobrezas da alma!

Longos anos protegidos pelas sombras das árvores,
resolveram um dia em fim
abrir os olhos e deixar a luz entrar.
Mas o tempo passou
e eu acabei regredindo aos antigos amores
que hoje já se encontram frios e sem sabor.
Na macies de tua pele me perdi novamente,
eu sei, não exitei em errar.
Então resolvi conter os espinhos
que dentro de mim tomavam forma.
Agora estou confuso,
mas sei que essa tempestade esta perto de acabar.
Eu reneguei o sol que um dia sorriu pra mim
e hoje tento achar alguma luz que possa me acalmar.
Para que os sonhos não se quebrem desta vez.
Alguns corações serão partidos eu sei,
mas nada que o tempo não posso curar.

Escondido nas sombras dos arrependimentos não irá longe até quando o amor reprimido que sente acabar.O amor é um jogo em que se perdi querido.

Um sorriso no rosto, não significa, que não ah lágrimas ali... Aquele que sorrir em meio às sombras é mais forte do que, aquele que se lamenta a todo momento.

Não existem sombras, para quem é feita de luz

Pois ainda que as sombras dos maus testemunhos de outros nos rodeiem, nosso convincente gesto de fidelidade e apreciado zelo cristão, servirão como garantia de que é preferível servir ao Deus que nos promete a eternidade além do futuro, e o céu tomará como registo cada batalha vencida neste grande conflito

Tem dias que ela não quer se redescobrir
Quer se deixar inerte, onde nem as sombras são capazes de se mover
Tem dias que não há fome
Não há sorrisos
Não há vontade
E não tem nada de errado nisso
Viver seus dias
Como quiser
Como der
Como vier
Viva suas dores
Viva seu luto
Viva suas tristezas
Dizem que o tempo cura tudo...
Ela segue esperando.

Se você deixar que os teus olhos vejam somente as sombras da falsa realidade, passará o resto da vida acorrentado na caverna, conformado com este destino. O mito da caverna nunca foi mito.

Até o sol esconde suas sombras passadas,pois antes de haver o sol sempre houve á escuridão.