Sombras
Na encruzilhada silenciosa do destino,
quando as estrelas se multiplicaram,
duas sombras errantes se encontraram.
A primeira falou:
-Nasci de um beijo de luz, sou força, vida,
alma e esplendor....
Trago em mim toda a sede do desejo,
Toda a ânsia do Universo.
Eu sou o Amor!
O Mundo sinto enxágüe em meus pés!
Sou delírio, loucura...
E tu, quem és?
A segunda:
-Eu nasci de uma lágrima.
Sou flama do teu incêndio que devora.
Vivo dos olhos tristes de quem ama,
para os olhos nevoentos de quem chora.
Dizem que vim ao mundo para ser boa,
para dar do meu sangue a quem queira.
Sou a Saudade, a tua companheira,
que punge, que consola e que perdoa...
Na encruzilhada silenciosa do Destino,
as duas sombras comovidas se abraçaram,
e, desde então, o Amor e a Saudade
nunca mais se separaram.
Nota: Adaptação do poema As Duas Sombras.
Olhar
Lua que busca o silêncio dormido entre as sombras
Alma que guarda saudade dormida em silêncios
Beijo que dorme em saudade de alma e desejo
Corpo que grita no canto, pois quer o teu beijo
Paz que não tenho a distância e nas sombras que venho
Alma que dói por saber da saudade que tenho
Brilho da luz escondida na lua que espera
O beijo que grito e que traz teu amor primavera
Um dia o meu olhar, quem sabe, encontre o teu
E acorde pra um novo mundo que o tempo adormeceu
E o brilho que, em ti, virá da luz da lua é meu
E a calma da sombra mansa da paz que amanheceu
O teu olhar se encontra ao meu
Reflete os sonhos dormidos que buscam achar os teus
Olhar de estrela recente em meio ao que penso
Adeus ao sorriso que parte e não sabe se volta
E o pouco de mim que ficou já não sabe se canta
Fez lua e saudade chorar no olhar da garganta
Um dia o meu olhar, quem sabe encontre o teu
E acorde pra um novo mundo que o tempo adormeceu
E o brilho que, em ti, virá da luz da lua é meu
E a calma da sombra mansa da paz que amanheceu
O teu olhar se encontra ao meu
Reflete os sonhos dormidos que buscam achar os teus
— Somos namorados oficialmente? Existe algum ritual de Caçadores de Sombras? Devo mudar meu status do Facebook de “em um relacionamento complicado” para “em um relacionamento sério”?
Isabelle franziu o nariz de um jeito adorável.
— Humm, mudar status do Facebook? Facebook...? Você tem um livro que também é um rosto?
Maternidade
A certeza de amor incondicional…
A plenitude da luz sem sombras…
A compreensão às vezes incompreendida…
A companhia na solidão infinita…
A alegria incontida mesmo nas lágrimas…
A felicidade multiplicada e infinita…
O meu EU fora de mim…
Permito-me: A perfeição divina oferecida aos homens.
Psicólogos são profissionais da vertigem.Mergulham na escuridão e nas sombras do paciente. Seguem pelas almas a sua volta. Freqüentam fronteiras do humano, abrem as comportas do inferno poarticular quando tocam em feridas, medos e vazios ancestrais
QUANDO CHOVE
Quando olho nos teus olhos
Não vejo a luz do amor
Só as sombras do passado
Só um fogo que se apagou
A vida é assim
Nosso espelho se quebrou
É hora de se guardar
Os segredo no coração
Se chove lá fora
Queima aqui dentro
De vontade de te abraçar
Amor
Quando chove
Fica mais triste esperar
Por alguém que não vai chegar
Quando ouço teu silêncio
Escuto meu coração
Bater apressado e urgente
Te querendo sem querer
Cansado de sofrer
Mais agora já é hora
Dessa chuva ir embora
Sombras caras e rímel carregado transformando o olhar triste, corretivo nas olheiras de sempre, pelas noites de sempre tentando resolver o mundo antes de dormir. Base nas espinhas fruto das duzentas barras de chocolate e cem caixas de Bis que você comeu enquanto esperava ele ligar.
Sombras:
Esta escuridão novamente esta me perseguindo,
Em meus olhos não há luz não há caminhos,
Ando em meio às sombras, sozinha cabisbaixa,
Com lágrimas já quase secas, após tanto chorar,
Com meus olhos fechados imagino que tudo é possível,
Mas quando os abro, a triste realidade me consome,
Faz-me novamente as sombras andar.
Nós iluminamos a vida um do outro quando mais precisamos. Abraçamos as sombras que surgiram e escolhemos nos amar.
(Jang Uk)
Poema: Decreto Igualdade e Paz.
Decreto hoje como Cidadã por soberania,
Que todas as sombras voltem a brilhar.
No gorjear dos pássaros em sinfonia,
Todos os povos voltem a sonhar.
.
Decreto a Paz por onde houver guerra
Saúde e alento onde houver enlutados.
Não falte o pão nem a fonte que gera,
Nem lona e circo em campos e Cidades.
Decreto ainda que a desigualdade
Não mais destrua nenhuma Nação.
Que os governantes esqueçam a crueldade,
E em seu olhar coloquem um coração.
Divergir, ter outra opinião,traz solução.
Só enriquece é ponto de reflexão.
Ao invés de levantes, amem e protejam seu irmão,
Baixar a guarda não é fraqueza, é amar Sua NAÇÃO.
