Sombras
#OBSERVO
Vivo em tempos sombrios...
Causando-me arrepios...
Quem ainda sorri...
Não recebeu a notícia ruim...
Que tempos são esses?
Vou lhe dizer...
Só pode pensar...
Nada pode falar...
É preciso tantos dedos...
Inúmeros tatos...
Para não machucar ...
O chato fraco...
Se minha sorte me deixar...
Ficarei perdido...
Mundo de sombras...
Perdendo juízo...
Entre florestas da ilusão...
Não quero me perder...
Minha estrela guia...
Aonde está você?
Sou vários, menos este...
Diferente desse que aqui está...
Até quando terei...
Que me ocultar...
Viver só é a minha realidade...
Inocência há muito perdi...
Não quero flertar com a maldade...
Que fazer, para o consolo?
Na luz perdida lá do meu passado...
As esquinas podem ser outras...
Mundo conturbado...
Seria meu maior sonho...
Se não fosse tão real...
Não vejo nada a minha volta...
Vencer o bem...
Morrer o mal.
Sandro Paschoal Nogueira
Flores para pisar...
Um caminho para seguir...
Um beijo do vento...
A vida para sentir...
Não passar...
E sempre existir...
Dores no lugar onde andei...
Lugar certo a ir...
Quando nossos gestos...
Forem de amor e paz...
Saber a diferença entre amor e preço...
Uma palavra generosa ...
Um abraço carinhoso...
O amor dado e ofertado...
Isso não tem preço...
Que meu amanhã...
Seja melhor que hoje...
O meu mundo...
Não é desse reino...
Aqui apenas sobrevivo...
Desse jeito...
Qual legado que você vai deixar?
Alguma boa lembrança...
Para alguém lembrar?
Ainda preciso aprender muito...
Ver a luz brilhar em minha escuridão...
Ter paz em meu coração...
Compreender que essa vida que tenho...
Existe outra mais além...
Morrer não é o fim...
Mas renascer sim...
Tudo que aqui eu deixar...
Serão apenas sombras...
Quando a pureza encontrar...
Não mais olharei para trás...
Para frente enfim...
Seguirei em paz...
#PERDAS #ESQUECIDAS
Obcecado por anjos...
Um derradeiro desejo...
Em sonhos, na imaginação...
Aflige-se como humano...
Em seu coração...
Ardendo em pureza...
Sem nenhum descanso...
O peso é deveras demasiado...
Em solidão angustiante...
Bem ali adiante...
No sonho em que perdeu...
Quer subir ao céu...
Quer descer ao mar…
Anseia ir à procura...
Em todo lugar...
Não se dá pelas mudanças...
Que o espelho reflete...
Nas histórias de muitas loucuras...
Então se perde...
Perde algo a cada dia...
Muito já perdeu...
Os amigos...
Familiares...
Os gostos...
Desejos tão comuns...
Fantasias...
Perdeu a graça...
Mas não perdeu a agonia...
Da última estrela a réstia...
E na esperança de vê-Ia também se perde...
Mas numa volta, súbito, à estrada...
Cujas sombras lhe seguem...
Onde não esquece...
Retorna à sua casa...
Desafiando o tempo...
Sem nada mais de seu a dar...
De si mesmo...
Já se perdeu...
E não sabe mais onde encontrar.
Sandro Paschoal Nogueira
facebook.com/conservatoria.poemas
#SONHO
Sonho absurdo...
Chamado realidade...
Desprevenido menino...
Diante mundo de maldades...
Deixe-me ver a vida...
Tal como eu queira...
Afaste de minha essas sombras...
Que me fazem chorar...
O mundo não se modifica...
E às vezes viver cansa...
Os homens são os homens...
E os ignorando...
Teimo em sonhar...
Teimoso em viver...
Ninguém vê minhas lágrimas...
Mas eu choro ...
Confiante e ansioso por mais querer...
Melodia de silêncios...
Em meus ensandecidos pensamentos...
À procura do eterno...
Perdido...
Sem nada saber...
Tão longe de mim...
Onde meus sonhos estarão?
Paschoal Nogueira
facebook.com/conservatoria.poeta
#Oi...
Não sei se recorda...
Isso já não me importa...
Sou aquele menino sozinho...
De poucos amigos...
E por tantos rejeitado...
Achei que seria...
Boa idéia...
Em um belo dia...
Me declarar a você...
Passei pelo medo...
Tirei do peito...
O coração...
Escrevi uma carta...
Perfumei...
Não assinei...
Na madrugada...
Muro pulei...
Em sombras andei...
Sob estrelas, me esquivei...
Escondido na emoção...
Nas sombras deixei...
A declaração de amor...
E você, o que fez?
Leu...
Curioso ficou...
Sem saber quem lhe escreveu...
Porém, desconfiou...
Me procurou...
Confessei...
E me amou...
Mas, o tempo passa...
E passou...
Cansou...
Não cansei...
Ainda lhe amo...
Ainda lhe quero...
Ainda me tira o chão...
Me faz me sentir criança...
Cheio de esperança...
Ainda sinto seu olhar...
A me procurar...
Olho também...
Retribuo...
Dessa vez...
Que deve procurar quem?
Sandro Paschoal Nogueira
Alforria
Na escuridão meus dedos são tomados
Aperta minha dor
Esmaga minha angústia
Amores são olvidados
Nos sonhos insanos e profanos
Esquecida num tempo de ilusões
Busco nos arredores das senzalas
Desejos aprisionados
Nas celas tristes e frias
De uma noite cálida.
Nas sombras onde passo
Mal vejo com nitidez a nuance
Do corpo que percorre a madrugada
Na busca do que perdeu
Encarando os fatos com largos passos.
Como eu queria que as horas virassem dias
Os dias virassem anos e os anos séculos.
A luz invadisse meu dia e as sombras virassem pó.
A paz curasse a dor e a vida apenas amor.
Acordes de um Amor Intenso.
Em uma calma noite, envolta pelas sombras e pela suave luminosidade da lua que se infiltrava pela janela de sua alcova, Aline Kayra encontrava-se perdida em profundos pensamentos e sentimentos. Seu estado mental oscilava entre a lucidez e um êxtase quase palpável, provocado pelas notas de uma melodia distante que parecia emergir das profundezas de seu ser. Cada nota musical, com sua vibrante energia, parecia tocá-la intimamente, desnudando sua alma e elevando sua sanidade a um patamar de pura alucinação.
Essa misteriosa melodia atuava sobre Aline Kayra como um catalisador de emoções, onde o som do piano, misturado ao toque suave da brisa da noite, tecia uma tapeçaria de sensações indescritíveis. Ela se deixava levar pelas ondas sonoras, permitindo que cada acorde tocasse algo profundo e primal dentro de si. Era como se a música e o toque se fundissem, criando um caminho para que dois corpos e almas se encontrassem em uma dança intemporal, transcendendo as limitações físicas e emocionais do ser.
Ao lado de Aline Kayra, estava seu cavalheiro amado e companheiro nesta jornada noturna de descobertas e sensações. Juntos, eles exploravam os limites do desejo e do amor, entrelaçando-se em uma conexão tão profunda que parecia ultrapassar as barreiras da vida e da morte. O amor que compartilhavam não conhecia o medo, alimentava suas almas e os mantinha vivos, vibrantes. Havia algo de transcendental na maneira como seus corpos reagiam um ao outro, em como suas essências se desnudavam mutuamente, roubando o ar dos pulmões em um arrebatamento de pura paixão.
Neste estado de entrega total, Aline Kayra e seu cavalheiro amado, vivenciavam juntos uma busca incessante pelo êxtase emocional e físico. Cada carícia, cada olhar e cada sussurro compartilhado entre eles era uma gota de néctar divino, alimentando incessantemente o fogo que queimava dentro deles. A experiência extática de suas almas e corpos entrelaçados era a prova viva de que estavam perante um tipo de amor destemido, que ousava desafiar as convenções e transcender as barreiras impostas pelo mundo físico.
Assim, perdidos em um mundo particular onde somente eles existiam, embalados pelas notas de uma melodia que lhes era tão íntima quanto desconhecida, Aline Kayra e seu cavalheiro compreenderam a verdadeira essência do amor. Um amor que não apenas os consumia, mas também os recriava, transformando-os em seres de luz capazes de enfrentar qualquer adversidade. Um amor substancial, essencial para suas almas e corpos, que os ensinava sobre a beleza de se entregar completamente ao inexplicável, ao indescritível, ao eterno.
Autora Aline Kayra
Entre os suspiros furtivos e os beijos roubados, a amante bandida tece sua história nas sombras da paixão, desafiando convenções e redefinindo o significado do desejo.
