Som Alto
A musica que ressoa em mim,
É o som prata da tua voz que canta! E que assim,
Enlaça e entrelaça meu pobre coração,
Nas batidas de uma torpe e cinza canção.
No silencio, ainda verto lagrimas em Carmesim.
E tremulo toco teus lábios fantasmas, ah sim!
Eu sei, é paixão!
Eu sei, é a doce e serena morte desta minha, aflição.
O autista é um ser super especial pela sua hipersensibilidade em vida. O som deve ser baixinho, a luz na penumbra, o toque só por carinhos e nunca olhe de frente para ele, aguarde ele olhar. O autismo é uma boa oportunidade para uma reflexão de desaceleração interior, é como o contemplar em silencio das águas brandas que deslizam vagarosamente pelos córregos em sinfonia abundante dos belos sons da natureza.
Quando eu morrer
Quando eu morrer
cante, grite, dance
ao som de um rock progressivo
com letra peculiar
Beba, conte piadas
morra de rir
faça do momento
a mais pura alegria
Quando eu morrer
não espezinha a minha alma
esqueça as minhas terríveis condutas
a vida é sábia, brilhante e justa
Nesta Rodovia
Ao som da canção
Uma doce inspiração
Chega de leve numa poesia,
Trazendo o perfume das flores.
A tua doce figura, envolta em teus dizeres,
Que outrora eram verdadeiros, mas que cessaram na morte da tua existência...
Nós temos seio e útero
Nós sangramos todo mês e continuamos vivas
Nós, e somente nós, somos capazes de gerar e dar luz a uma nova vida
Nós somos o que eu chamo de VIDA
Bom dia, queridos amigos!
Hoje quero começar o dia com uma reflexão que toca fundo a alma:
Somos substituíveis no que fazemos, mas nunca no que somos.
Na rotina agitada do trabalho, nas exigências do dia a dia, às vezes nos esquecemos disso. Pensamos que somos apenas nossa função, nossa entrega, nossos resultados. Mas Deus nos criou únicos — com dons, histórias, falhas e virtudes que ninguém mais carrega.
Você pode treinar alguém para fazer o que você faz.
Mas ninguém pode ser você: com seu olhar, sua empatia, seu abraço, sua coragem diante da dor, sua forma de amar e transformar.
A sua essência é insubstituível.
Que hoje você se lembre disso:
Leve o seu melhor para o mundo, mas sem esquecer quem você é.
Valorize sua caminhada, sua fé, sua amizade, seu respeito por si e pelos outros.
E nunca permita que o valor da sua alma seja medido apenas pelo que você entrega.
É essa visão que compartilho no livro #GuiaDoVencedor: vencer é sobre propósito, valores e coração em paz com Deus.
Vamos juntos construir um mundo onde o que somos tenha mais valor do que apenas o que fazemos.
Desejo um dia abençoado, com luz, gratidão e verdade!
#GuiaDoVencedor #BomDiaComPropósito #Insubstituível #DeusNoComando #AmizadeEVerdade #RespeitoSempre #IdentidadeQueTransforma
"Não estou surda ainda, ainda escuto seu som angelical... porém, devo estar cega, pois não o vejo."
Não se louva a homens, homens querem seu lugar, louvem a DEUS, pois só DEUS pode te salvar. Somos najas, bom é DEUS, digno de Todo Louvor e Adoração!
Amo Libras porque é a lingua que transcende o som e mergulha na beleza dos gestos. É a expressão do amor, da inclusão e da diversidade. Cada sinal é uma forma de comunicação carregada de significado, capaz de unir pessoas de diferentes origens e culturas. É a língua dos sentimentos, onde as mãos falam e os olhos entendem. Amo Libras porque através dela podemos nos conectar de maneira profunda e autêntica, celebrando a riqueza da nossa diversidade. É uma lingua que enriquece nossas vidas e nos ensina a valorizar cada momento de comunicação. Amo Libras e tudo o que ela representa!
Marte.
trouxe consigo uma arte
de marte para a vida, uma
imagem sem contraste e
som, mimetismo noturno
com algumas luzes em
seu coturno, uma bagagem
cheia de espinhos azuis
e um coração partido em
pedaços.
Em um canto da prateleira
estava aquela foto cinza
com uma dedicatória sem
letras e datas, sua memoria
fez a dedicatória a aquele
momento que se foi, nome
e trajetória unidos em uma
unica estrofe, historia para
toda uma vida, descrita e
reescrita dia apos dia na
confusão do meu coração.
Rascunho de um dia ensolarado
a felicidade
está na simplicidade
e bem representada
pela sombra
de uma arvore.
Ponto de vista
... Pense!
Não há preto nem branco, colorido ou pálido, som ou silencio, verdade ou mentira, beleza ou feiura, o que há é tão somente uma percepção de tudo que um dia lá nos primórdios de uma existência, fora embutida na consciência humana.
O bom mesmo é arrumar a mente para tudo que nos agrada; sem as velhas picuinhas de algo que mal acordamos e pomos em prática afirmando ser certo.
Temos que rever velhos conceitos. O bom para mim não é igualmente para o outro. Somos seres únicos, o criador nos fez e nos enviou à terra para uma obra prima e única, sem o made-in. Fazemos algo e, pronto não tem essa de meia boca.
Damos muita ênfase a coisas sem consistência e utilidade. Guardamos coisas de mais ao que o corpo precisa. É preciso ter apenas o suficiente o obvio, o necessário, sem querer ser algo que nossa coluna possa sustentar.
O povão se mede pelo ter e esquece-se que temos que ser acima de tudo humanos... Temos que ter urgência do aprendizado eficaz e sereno para não sairmos vida à fora dando chute em latas e a nos ferir.
Cada dia em que abrimos nossos olhos é de fato um presente e todos os dias partem velhos amigos que não deu nem tempo de dizer ADEUS. Vamos ser mais, essa é a grande graça a que viemos a esse mundo tão louco onde os jovens já nem se respeitam mais pois praticam a pior de todas as loucuras que é o uso de drogas se transformando em reles passageiros mundanos.
Vamos ter que viver nossos sonhos, mas acordados, afinal permanecer em um delírio constante pode nos levar a morte prematura. Que a paz esteja sempre em nossos corações porque é dela que precisamos para viver em harmonia plena, e a mente consciente de que nascidos já somos vencedores.
Diante de grandes cenários tais como o mar, belas florestas, as palavras perdem o som, torna-se real a frase, ``Estou sem palavras´´,
O Universo, Dizem, conspira ao nosso favor.
Mas se somos parte dele, e por não nos entendermos somos nós muitas vezes que rejeitamos a batalha e não evoluímos para estados mais úteis ou felizes.
Precisamos primeiro vencer a nós mesmos.
Pois somos poço de enriquecimento das debilidades. Uma vez promovido isso vem oque chamamos de felicidades.
Existem pessoas que gostam apenas da nossa "utilidade" e aí em um dado momento já não somos tão necessários nos tornamos invisíveis.
Percebo isto nos mais idosos!
Então aprenda a valorizar o ser Humano, porque algumas utilidades, passam.
”Durante a sua apresentação no teatro da vaidade, você ouvirá um som reproduzido pela sincronia do encontro das mãos, que durará em média 30 segundos, como forma de agradecimento aos seus esforços. Depois de ter renunciado uma vida inteira e se encantado com as mesquinharias que lhe venderam como doce enconto, essa é a recompensa do artista. Somente ele sabe o que lhe espera após o pagar das luzes e o silenciar das ridículas palmas, que se encantará aos idiotas. Esse tempo também vai passar.”