Sol
Sol
Olho pra você e me da uma incrível sensação de felicidade. Tua imagem me acalma como se eu fosse cão perdido, maltratado, ferido e encontrasse um afago de olhos tão doces. Eles sabem como nenhum interpretar olhares.
Au, Au...
A Mulher na Estação
A luz do Sol iluminava mais uma bela manhã de domingo,
me trazendo paz, otimismo e boas lembranças.
O tempo era longo,
E o meu trem tão pouco se encontrava,
na metade do caminho do meu vinho tinto.
Sempre degustado com segurança e cautela.
Até que eu a vi, a mulher na estação.
Que passou por mim como uma rara estrela cadente.
Despertando-me para a vida,
com seu belo sorriso.
O mais brilhante e sincero.
Uma obra mais que perfeita do Criador,
Mulher na estação que roubou meu coração.
Fez o maquinista acelerar até sair dos trilhos.
Com sua linda blusa de veludo indicando toda sua riqueza e poder,
do tipo cotelê com algodão evidenciando sua fofura e delicadeza.
Viciando um inocente e rápido olhar,
nos seus longos fios de cabelo,
cumpridos e escuros.
Demonstrando seriedade e confiança.
Confiança essa que me fez derrubar minha taça sobre ela
com o mais ilustre dos vinhos
Fazendo com que meus trilhos se alinhassem aos dela,
Bendita foi a mulher!
A mulher na estação que conquistou meu coração, meu trem e o meu precioso vinho.
Sempre que via o sol, eu lembrava que estava olhando para uma estrela. Uma entre mais de cem bilhões em nossa galáxia. Uma galáxia que era apenas uma entre bilhões de outras galáxias no universo observável. Isso me ajudava a manter as coisas em perspectiva.
Sinta os dias melhores
Torne os dias suaves
Briga com o vento no rosto
Enruga a testa com o sol
Viva a vida lá fora
Que o tempo passa, e a hora é sempre agora
O quintal está te esperando
A janela quer ser aberta
E a cortina não vê a hora de virar bailarina.
Que o sol ao nascer mostrando que mais um dia se inicia te faça sorrir.
Que o vento leve os teus desejos até Deus.
Mas quando entardecer e tudo parecer escurecer não desanimem, pois as estrelas estarão prontas para brilhar, e logo mais a lua aparecerá, e se as nuvens cobrirem o céu anunciando que uma tempestade, feche os olhos escute cada gota de água caindo nos telhados, nas folhas das árvores, trazendo vida, frescor e restaurando a força da natureza.
As vezes nem todos os dias terminam como idealizamos, mas poderemos dá um novo sentido para cada novo dia que começa.
Que Deus realize os sonhos necessários em sua vida.
A lua e o Sol
Nessa poesia...
Dou a ela um horizonte único...
Nessa viagem....
Paradas obrigatórias serão necessárias....
Inspirado e senti um raio surgindo dentro de mim...
Para depois separar as vírgulas e pontos...
Então...
Falei com a lua...
Pedi licença a ela e a mim foi concedido...
Perguntei para lua....
Se eu posso usar todas as estrelas e
multiplicar pela grandeza que ela tem...
E com o resultado...
Dar á minha família e amigos em forma de bênçãos....
Mesmo com o meu pedido atendido...
Insatisfeito falei com o Sol...
E rasguei minha voz para com ele...
Curioso é esse Sol....
Nem esperou eu abrir a boca...
Ele simplesmente em gargalhadas...
Disse -me...
Oh Poeta Voador...
Ja sei em detalhes o desejo teu...
Deixe comigo...
Tudo que teus olhos vê...
Será mais que abençoado...
Pelo brilho meu...
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Deixa o universo invejar nós dois, somos estrelas e astros. Somos meteoro colidindo com sol. Nós causamos estrago e estardalhaço. Há quem diga que vamos conquistar o mundo inteiro, imagina juntos?
Que o calor do verão aqueça nossos corações e os raios do sol iluminem nossos dias.
21 de dezembro
Início do Verão
Houve dias em que a luz brilhava nos meus olhos, e a rua estava cheia de cores, e o sol brilhava no céu, e as árvores se moviam com o vento, e os pássaros cantavam e voavam pacíficos no céu.
Houve dias em que senti meu coração bater mais forte, e mergulhei no mar e não desejei nada melhor.
Houve dias em que me sentia tão bem e sorria e me divertia, e dançava, e cozinhava, e assava, e pintei, e trabalhei, e cantei, e bebi, e ri, e eu acreditei, tive esperança e planejei meu futuro e vivi e amei.
Houve dias em que fazia frio e eu assistia a um bom filme enrolada no cobertor e relaxava, deitava no sofá e adormecia.
Houve dias em que eu tomei um banho muito quente para aliviar toda a tensão nos músculos do meu corpo, e foi tão bom.
Houve dias em que quase caí e senti uma sensação de frio dentro do meu corpo, ou quando olhei de uma altura muito alta e senti meu corpo tremer.
Houve dias em que comi, comi bastante e dias em que não comi nada.
Houve dias em que fiquei cega e vi tudo escuro, e meu sorriso desapareceu e meu rosto ficou coberto de lágrimas.
Houve dias em que senti dor e meu coração se queixou, minha mente estava ocupada e meu corpo lutava.
Houve dias em que não era forte o suficiente, pensei que não poderia fazer melhor e me senti sozinha, me senti desnecessária.
Houve dias em que confiei plenamente e dias em que desconfiei completamente.
Houve dias em que dei o basta, já era o suficiente e decidi ser dura, e por mais que fosse difícil sobrevivi.
Houve dias em que eu estava fraca e percebi que a vida te engana e te faz sentir mais forte.
Houve dias em que ouvi meu coração com toda a bondade me dizendo "faça isso para mostrar bondade e que você é melhor do que isso" e também ouvi minha mente com pensamentos malignos me dizendo "não faça isso, qualquer esforço é um perda de tempo, não seja estúpido ”. E tantas vezes eu escolhi o que meu coração me dizia e fui apunhalado pelas costas. E por mais que pareça errado, também escolhi o que minha mente me disse e me senti mais feliz.
Houve dias em que pensei e acreditei que alguém poderia mudar, mas o tanto que já esperei e vivenciei, aprendi que eles não vão mudar.
Houve dias em que vi o sol nascer e as crianças riram e me abraçaram. Eu me sentia quente, feliz e completamente cheia de amor.
Houve dias em que cometi erros e dei minha vida àqueles que me deram fé.
Houve dias em que o mar estava azul e calmo, e não havia tempestade, e fechei os olhos e dormi, e dormi muito tempo e me senti descansado.
Houve dias em que acordei de manhã e disse obrigado por tudo que tenho, disse obrigado até pelo cobertor que tinha na minha cama, pela minha vida e pelas vidas que sou responsável por criar.
Houve um dia em que me amei e aprendi a ter calma, a ser paciente, a ser corajosa, a ser mais forte, a ficar quieta e calada, e li, e li bons livros e minha mente começou a navegar em pensamentos e tudo começou a fazer sentido. E ouvi música para me dar força e para me identificar com as letras, e senti arrepios.
Houve dias em que me tornei independente e me tornei confiante, cortei relacionamentos nocivos, tornei-me seletiva e mais feliz.
Houve dias em que percebi que preciso da minha família e dos meus amigos verdadeiros, e que precisava ser mentalmente e fisicamente saudável, com pensamentos positivos, e nunca deixaria ninguém ou algo me colocar no chão, sempre levantava depois de um cair, eu sempre acreditaria em um futuro brilhante.
Não houve mais dias ..
Ainda há mais dias pela frente, tanto que ainda tenho que aprender, tanto que tenho que ver ..
Quero
Desse mundo;
Quero o sol e a lua
A lua;
para guardar meus segredos
E o sol;
para iluminar meus desejos
Quero ser a inspiração do poeta
Que acende a lua no deserto
Quero ser os pensamentos de alguém
Que me tem nas mãos,
sem que eu me perca
Quero ser a loucura do louco
Que vive cada dia como se nunca tivesse vívido
Quero ser a música romântica
Que tem a manha de me tirar do abismo
Eu só quero me sentir bem
Sozinha ou com quem quer que seja
Quero me amar o tempo inteiro
No espelho ou no chuveiro
E mesmo com 10 kg a mais ou a menos
Quero estar bem, mesmo debaixo de tantos olhares alheios
Não quero muito, quero apenas continuar de bem com a vida
Plantar flores no caminho
E versos nas asas do passarinho
Nessa suavidade,
quero a sabedoria do silêncio
Para não perder a maior felicidade,
essa que vem de dentro
Quero segunda-feira de festa
E domingo para dormir o dia inteiro
Quero música bem alta
E esquecer todos meus medos
Quero café a qualquer hora
Quero a melhor companhia
Quero sorrir ao acordar
E se precisar, quero recomeçar todos os dias
Será que é pedir demais?
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 06/12/12 às 12:35 hrs
Manter créditos de autoria original #Andrea_Domingues
A guerra do ego
O Deus sol já deixa escapar fagulhas de seu brilho no horizonte nascente; avisto ao longe nuvens de poeira dourada erguendo-se do solo árido. Tropas se movem ao nosso encontro, confronto! Corvos sobrevoam o espaço do tempo entre a corrida, a batalha e a morte. Lenços nos alpendres pairam ao vento brando de uma manhã dos Alpes, é quase inverno. Quantos são?
Pequenas flores coloridas servirão de tapete para algozes famintos de riqueza e luxúria. Serão envenenados homens de ambição e desprovidos de compaixão. Cansados então, mas motivados pela esperança da paz material e carnal com desafetos ao chão, não há perdão, vai ser o que a natureza provocar em cada um, a luta então!
Amor inseparável
De longe avistando se o pôr do sol e admirando tanta beleza que há nessa terra. Lembrando certamente da pessoa amada que ali estava juntamente em seu colo repousado pela cena que agrada , ao entardecer de uma grande maravilha estava focado com os olhos a frente ! Sentir uma necessidade do seu olhar me virei e para si olhei como um simples assopro de mágica seu lindo sorriso espontâneo . Me fez mais alegre olhando em seus olhos vendo um amor brotar de certa forma que jamais poderia imaginar , seus olhos negros e um lindo sorriso que sempre me fez apaixonar meu coração por si acelerou por um momento levantei o doce sabor do seu beijo foi incrível seus lábios molhados por um beijo . Que me arrepiava por tanto desejo me esqueci totalmente de onde estava pois ali você me abraçava e seguro estava , como pode sentir tão grande esse amor não sabendo explicar e ali com você as horas se passava não me dei conta de que a lua já se levantava uma maravilha a lua cheia que brilha , ao horizonte onde sempre buscava a lua com sua cor dourada e sua luz radiante sua pele morena iluminava quanta emoção parecia ! Parecia que iria explodir meu coração juntando todos os fatos e ali as batidas no peito me fez lembrar todo momento vivido com você como se tivéssemos tirados alguns retratos . Fases que se colocava na memória até mesmo onde foi sua hora . Ali pude sentir seu colo seu cheiro ter comigo seu lindo sorriso e seus olhos negros me olhando apaixonado a lágrimas em meu olhos escorreram a saudade . Aquele trágico acidente onde você estava te levou a matéria mais o amor tão grande que naquele momento sentir você comigo , o doce sonho e ilusão porque justo naquele dia do nosso casamento . Houve esse interromper de uma vida arrancada por uma imprudência marcada . Naquele dia onde o carro em alta velocidade pegou minha mocinha quanta agonia e ódio eu fiquei pois tirou de mim a mulher que sempre amei . Mais no fundo aprendi que tudo tem seu destino fiquei com ódio mais essa fala um amigo me disse se existe ódio porque existe o amor . Parecia que ficaria louco mais sei que o amor me sustentou , mais um pouco hoje chega minha hora sinto meu coração parar . E vejo que você linda reluzente está a me amparar . Agradeço por tudo que passei mesmo assim o amor por você nunca deixei hoje estou a descansar em seus braços pela ordem divina que sabes como é o meu amor por você .
QUERO 💘
Que o sol ilumine o meu amor
Pelo caminho que andar
Que o vento me traga o alento
Suave de um novo dia
Que escreva palavras de amor
Com a felicidade que tanto desejo
Que sinta alegria no meu coração
Vivendo intensamente
Cada momento do meu dia com alegria
Para viver o amor que sinto contigo.
O nascer do sol
Tão estrelado quanto o sul do meu coração
Rosado a chama do meu poema
Se traçava em meus cabelos
Do outro lado
Se vinha o vento
Que voava toda plenitude
Que havia em meus cachos.
Para cada dia, tempestade ou sol.
Para cada momento, tristeza ou sorriso.
Para cada ser, vida ou morte.
Cada dia tem seu momento.
Cada momento seu prazer.
Vivamos a vida, já que a morte está escondida.
Se eu fosse um clima haveria chuva de pensamentos, raios de dúvidas mas ainda sim o sol da esperança, atrás das nuvens de insegurança que carrego em meio oceano, em um barco de sanidade no mar desconhecido, aonde cada remada e uma nova dor, sigo meu caminho na busca de uma ilha de amor..
