Sol
O Papo esta ótimo, mas tenho que partir antes que a noite tire o vestido, e o sol nos venha.
Antes que o sol aponte ali, ali na esquina do despertar... FuizZZzZz....
"Ainda bem que existe o sol. Apesar da escuridão que à redoma no silêncio da noite o angustiar de espíritos imaginários. Onde o vento sopra o rosto gela, na calada da noite num serpentear calafrios que matam-me sem enxergar um novo amanhecer."
Nada passa, tudo fica... o sol nasce e se põe mas uma vez. 2012, 2013 são apenas números que usa-se para marcar o tempo, para lembrar que 365 dias se passaram e mas 365 virão!
Ainda que o céu esteja cinza e nublado....mais cedo ou mais tarde ele voltará a ser azul e o sol raiará...assim são os problemas...
Quando acordo eu não espero que o sol brilhe para dizer se meu dia vai ser bom ou ruim, porque nada adianta se encantar com a beleza exterior sem saber cultivar a beleza interior.
" Não foi em uma folha qualquer que desenhamos nosso sol amarelo. Nós usamos corações para pintar um motivo para a vida. Sendo assim, contornamos a palavra Amor dentro dos nossos corações, usamos diversos lápis multi-coloridos, aqueles capazes de pintar sorrisos, pintar sabores e sensações. Capazes até de dar a essa palavra o verdadeiro sentido do que é Amar."
TUDO É POESIA
O sorrir o chorar a dor de amar
A chuva o sol o vento que vem do mar
O homem que desperta para trabalhar a terra
Que aprendeu a amar
Para comer o pão no suor de cada manhã
Tudo é poesia
Tudo inspira-nos magia
O simples transpirar o ar do respirar
A magia do olhar andar e falar
Tudo é poesia que a cada dia
Faz da vida uma inspiração Divina
Que tudo domina orienta e ilumina
Se Deus é poeta
O mundo é uma poesia
Uma melodia cantada e vivida
Amada e querida
Num amor Divino para toda vida
A lua é uma gata branca,
mansa,
que descansa entre as nuvens.
O sol é um leão sedento,
mulambento,
que ruge na minha rua.
Eu sou uma menina bela,
na janela,
de um olhar sempre à procura.
RELÍQUIAS
O sol atravessa a taça
Tecendo nuances de luz
Inebriada vou me aquecendo
Pensando no que me seduz
Minhas lembranças tão ternas
Eternizadas em meu sonhar
Sabores e cores, prazeres e dores
Amores a conquistar
Por dentro, amplitude
Espaços harmônicos, plenitude
Por fora, quietude
Momentos marcados,
cenários nem sempre tradicionais
Colar de pérolas em meu baú
Relíquias em espirais
Somos seres condenados à saudade. Saudade do sol quando chove, e da chuva quando faz calor. Saudade da terrinha quando moramos fora, e do estrangeiro quando voltamos pra casa.
O Sol nasceu pra mim
Há uma nova canção pra cantar
Há uma nova razão pra viver
Há um brilho diferente no olhar
Esse amor não posso mais esconder
Foi só te encontrar, e o Sol nasceu pra mim
Você é o meu Sol, Único Sol
Você me faz feliz num dia escuro
Você é o meu Sol, Único Sol
Contigo sempre estou seguro
“O sol bateu na janela da sala e iluminou o pequeno apartamento onde vivia com seu pequeno cão, Harry. O outro lado do sofá permanecia quente desde a noite anterior. Olhou para as próprias mãos, ainda podia vê-las desesperadas pelo calor dele, descabelando-o e empurrando-o contra si mesma, sentiu, por um breve instante, a frieza dele percorrendo sua espinha. Talvez não fosse assim tão tarde.
Levantou, passou um café. As costas doíam, os pés formigavam e as mãos tremiam de frio. Vestia uma blusa de pijama e a roupa íntima. O frio congelava-lhe os ossos, mas pouco se importava. A única sensação incômoda daquela manhã eram as mãos vazias e trêmulas e a falta de companhia.
“A pior coisa entre nós é essa sua insuportável mania de ir embora de manhã.”
Largou a xícara na pia. Se dirigiu então, cabisbaixa, ao banheiro. Aquele dia não teria fim.”
“Sabia que mentia para si mesmo ao dizer que ela precisava dele. Na verdade era o próprio que não era capaz de sobreviver mais de um dia sem ela. Se sentia mal por isso, Livia era jovem. Deveria ter amigos, sair, conhecer novos rapazes… Ódio. Era o sentimento que se apoderava dele ao imaginar sua pequena rodeada de outros jovens, deixando-se levar pelas tentações da juventude atual. Livia, jogando porcarias para dentro do próprio corpo indefeso… Não seria capaz de perdoar qualquer ser pensante que fizesse com que ela chegasse perto de qualquer substância ilícita. Era capaz de matar.
Não queria pensar nisso. Fechou os olhos e mentalizou a imagem que tanto desejava ver. Parou. Os pensamentos que floresceram no carro ainda lhe perturbavam. Respirou. Encarava a porta. Sorriu para o olho mágico, que parecia estranhamente azul. Estendeu os braços. A porta se abriu.”
Um dia de sol um homem foi dar uma palestra, e então ele contou uma piada, e todos riram, ele contou pena segunda vez, alguns riram, ele contou pela terceira vez, ninguém riu, então ele abriu um sorriso e falou
-Engraçado como vocês não riram dá piada, de novo, de novo, e de novo, más por que ficam sofrendo pela mesma pessoa, de novo, de novo, e de novo ?
Me dê sua mão, vamos sair pra ver o nascer do sol, ver o alaranjado do céu, deitar na grama e procurar formas nas nuvens, caminhar descalços pela beira da praia, escrever um capítulo de nossas histórias juntos, deitar e contar as estrelas do céu. Venha comigo! Vamos ser felizes, juntos.
E por mais que hoje, amanhã e todos os dias o sol ínsita em me pedir pra não desistir, eu penso, tudo seria mais fácil se ao menos ela estivesse do meu lado.
A beleza está na lua, no sol, no mar.
No amanhecer de um novo dia, no sorriso de uma criança,
no pássaro que voa, no encontro de um olhar...
A beleza encontrá-se nas pequenas coisas e nas grandes pessoas.
Um raio de sol cruzou o horizonte,e uma brisa mim fez chora pensei que jamais ia amar uma pessoa como eu te amei,mais amei mais nada adiantou mais uma vez estou aqui sozinho,pensei que isso nunca foce acontecer você uma vez mim prometeu que jamais ia mim deixa mais não cumpriu a promessa mais tudo bem já foi mesmo agora a melhor coisa a fazer e te esquecer.
Talvez um dia você perceba que eu fui a pessoa que mais te amou mesmo sendo uma pessoa do mundo virtual mais um dia vai ver que o que eu falo hoje erra verdade.
Mais também não quero volta a traz não tem mais volta engraçado estou aqui falando em volta mais que volta se nem mesmo começou né mesmo.
Um dia eu ouvir uma pessoa fala que ás pessoas que mais amo vão ser a´s mesmas que vão mim fazer sofre, agora consigo ver que e uma verdade
apenas não queria acreditar nisto mais tudo bem,
um dia quem sabe eu encontre essa pessoa tão sonhada a pessoa que esperei minha vida inteira, apessoa que vai ta do meu lado quando eu precisar,que vai mim dar o carinho que eu preciso pra ser feliz.
Um dia que sabe vou ser feliz e vou ter o amor que preciso o amor que não recebi dos meus pais,o amor que todos nós sonhamos.
Agora sei porque aquele aperto no coração ontem a noite erra sim um aviso de alguma forma sentir isso não tenho o poder nas minhas mãos apenas eu sentir o que você sempre fez comigo o tempo todo.
Sentir o último golpe que o amor pode dar em um coração .
