Sol
O sol fecha por hoje sua cortina. Misteriosa a noite se prostra num olhar, o véu negro da noite cai, a terra se veste de escuridão. Mergulhei na noite escura senti o medo brotar, as vezes parece que a noite está dentro de mim e uma escuridão que parece não ter fim. A noite é passageira, bem sei mas a escuridão interna pode demorar um pouco mais , depois da ilusão do nosso amor, o que restou foi apenas os espinhos da flor. Enfrentei a escuridão seguindo em frente. Invisíveis são as correntes que me prendem a um tempo que não existe mais. Meu corpo não se move, meus olhos escureçam e minha alma; eu não sei se sobe ou desce. Me sinto a flutuar. Meu coração parou ! Minha amiga lua começou a surgir tímida e acanhada diante de tantas nuvens negras me sussurou baixinho perca-se, meu amigo pois é perdido que você encontra novos caminhos. Boa noite.
Minhas dores gritam no meu grito exausto
Corpo casto, corpo gasto
Negro filho do sol, nasci astro
Leia na noite do meu corpo seu signo
Me siga dos bons aos cínicos
Destruindo seu reinado de prédios
Me sinto Tim Maia, então chame o síndico
Buscando meu lugar ao Sol
Me esquivando de ilusão
Escrevendo minha história
Mais Um cria em construção
Mesmo se sentindo só
Nunca estamos só irmão
Olhe pro céu e agradeça
Jesus te peço perdão
MAGNÍFICO DEUS
Entardeceu
O sol vai se escondendo
Detrás dos montes
No céu mil cores se misturam
Um lindo arco íris
Une terra e céu
Suave vento doce brisa
Afaga o meu rosto
A beira do mar
Estou a meditar
Quanta grandeza, tão bela natureza
O paraíso que Deus criou
Olho para o céu
Imagino Deus sorrindo
Estrelas colorindo
Sua luz sobre nós refletindo
Magnífico Deus
Grandioso é o seu poder
É primavera
Pássaros cantam
Para a alma encantos
Aroma de flores
Espalham-se pelo ar
Um lindo arco íris
Une terra e céu
Suave vento doce brisa
Acaricia o meu rosto
Foi preciso navegar no mar revolto, atravessar a forte tempestade, para finalmente ver o sol a brilhar, então perceber que Deus guiou nosso coração para um Porto seguro.
Ela disse pra mim que inícios são melhores que o fim
ela falava sobre o nascer sol
enquanto a minha vida toda passava como um filme na cabeça
lembrei dos fins que foram recomeços
e te trouxeram pra mim
me fazendo perceber que
talvez eles não sejam tão ruins assim
eu nem sei se a gente vai dar certo
mas me sinto bem quando tu está por perto
e se amanhã a gente não mais se ver
vou chover saudade
até virar sol outra vez.
Se muitos trazem no coração a mais escura tempestade,
que você possa trazer o Sol para Iluminar seus corações.
Um colega me disse:
- Ana Paula, o Sol nasce para todos.
E eu respondi:
- O Sol pode até nascer para todos, mas a Sombra do Onipotente é só para quem habita no Esconderijo do Altíssimo
Brilha feito ouro
por ser regida pelo sol.
Ela é tecida pela terra
e coberta pelos lençois do mar.
É a paz e a guerra na alternância
que emanar.
Ela veio pra florescer
em milhões de tons,
ser multicor.
Navegou muitas milhas
pra aportar no amor.
"Mesmo na mais profunda escuridão, há uma Lua Cheia a refletir o Sol. Estrela que jamais se põe, assim como a crença no que há de mais divino na vida!"
Amizade é indescritível, mesmo quando se rompe ao por sol, belas genéticas se encontram, mas quando é folha tudo se queima e tudo vira pó, voam-se ou as vezes ficam fragmentados nos ares a vagar-se pelas trevas, o sol se esconde mas a faísca não se apaga.
Muitas das vezes a gente precisa ser uma ilha, ficar só no oceano, recebendo vento e sol, porém a ilha muitas vezes acaba recebendo náufragos, ela não pode simplesmente os abandonar, ela provê abrigo e alimentos na medida do possível até que ajuda chega.
Ritmo
Sob o mesmo sol, mas cada um com seu próprio caminho.
Uns criam barreiras, outros plantam flores.
Uns enxergam horizontes, outros apenas poeiras.
Também tem aqueles, que mesmo numa árdua luta constante consigo mesmo, escolhe ser luz no caminho do outro.
Porque sabe...
Sabe que a vida fica bem mais leve, quando a gentileza é o piloto.
Independente do momento,
viva-os com passos firmes e coração mole, nunca o contrário.
Pois se podemos aprender com as durezas da vida, podemos evoluir na suavidade da glória.
Viver não é só flores, mas saber recomeçar um novo jardim, é avançar mais um passo para o caminho dos sonhos.
E sonhar, ah, sonhar é dar corda ao relógio que se chama vida...
Porque a vida é breve, aprender é necessário. Mas ser sol, ah, ser sol é ser a diferença que o mundo mais precisa.
Ser gentil, faz com que o outro também seja.
Então, só então...
Você perceberá, que quem faz sentido é soldado.
Viver é dar liberdade para o coração sentir, sem procurar sentido algum.
Pois receitas são para bolos, doces, remédios etc...
Viver é ter ousadia de ser um, não mais um.
Pois a vida é como uma orquestra sinfônica, às vezes seremos sol, noutras girassol.Tudo porque um dia somos o remédio e noutro o doente.
E é aí que a gente percebe, que às vezes a esperança chega disfarçada de amigo.
Viver é remendar passos, florescer caminhos e compartilhar sentimentos.
É perceber que nas pequenas coisas, há grandes chances de conhecer algo extraordinário.
E que o sorriso mais bonito, é o que escapa dos olhos.
Ah, é a alma dizendo em silêncio, que a felicidade vem sempre de dentro. Não importa o caminho, quando se olha com todo carinho.
Tudo é questão de abrir a janela da alma, acender um vagalume e voar mundo afora.
Texto de autoria #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 27/07/2020 às 23:00
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
A vida é uma tempestade, meu jovem amigo. Deleitar-se-á ao Sol, num momento, para ser arremessado contra as rochas, no momento seguinte. O que fará de si um homem é como reagirá, chegada a tempestade.
Eu tive uma grande chance para florescer
Mas você é o meu sol, e infelizmente eu estava no inverno.
Estou em estado de dormência…
Olhe através da janela e veja o sol brilhar...olhe como brilha...
Mesmo em dias nublados você sabe que ele está lá...
Então não se apegue as nuvens...elas passam...já o sol...ah, ele sempre continua a brilhar...
Olhe para dentro, para seu interior através do silêncio...
A Luz está aí..
Um belo dia O sol ilumina os céus e a lua, apenas ligeiramente visível no fundo. Foi um dia como qualquer outro, exceto pelo fato de que foi quando eu a conheci.
Seu nome era Luna, e ela era diferente de qualquer outra pessoa que eu já tivesse conhecido antes. Ela era inteligente e espirituosa, mas também gentil e carinhosa. Rapidamente nos dávamos bem, passando horas conversando e rindo juntos sob o brilho quente do sol.
Mas à medida que o sol se punha e a lua subia mais alto no céu, não pude deixar de sentir uma crescente sensação de desespero. Eu sabia que nosso amor nunca poderia ser. Eu era o sol, e ela era a lua, destinada a existir para sempre fora do alcance um do outro.
Apesar de nosso amor impossível, continuamos a passar tempo juntos, sempre com o sol e a lua pairando sobre nós, um lembrete constante do que nunca poderíamos ter. Mas mesmo quando nosso tempo juntos diminuiu, eu não consegui deixá-la para trás.
Os anos se passaram como um borrão e nosso amor se fortaleceu a cada dia que passava, mas a distância entre nós só cresceu mais. O sol e a lua pareciam nos lembrar de nosso amor impossível a cada dia, um se levantando a cada dia que passava, sempre tão perto, mas para sempre fora do alcance.
Tentamos dar sentido a tudo isso e encontrar uma maneira de estarmos juntos, mas sempre pareceu um sonho que estava fora de alcance. Nos encontrávamos em segredo e encontrávamos conforto nos momentos roubados, mas o medo da descoberta sempre pairava sobre nós.
Com o passar dos anos, nosso amor se tornou mais complexo e emaranhado. Fomos puxados em diferentes direções pelas forças ao nosso redor, lutando constantemente para ficarmos juntos. Mas nosso amor era como o sol e a lua; eternamente entrelaçado e eternamente distante.
Apesar de tudo, não pude deixar de me sentir grato pelo tempo que passamos juntos, mesmo que fosse passageiro. Nosso amor foi um lembrete de que às vezes as coisas mais belas da vida são as que não pode ter.
Era um amor que parecia impossível desde o início, como tentar capturar o sol e a lua no mesmo céu. Viemos de mundos diferentes, com visões diferentes sobre a vida e objetivos diferentes que queríamos alcançar. No entanto, não podíamos deixar de ser atraídos um pelo outro. Nossas conversas eram sem esforço, e cada momento passado juntos parecia um sopro de ar fresco roubado.
Apesar de nossas diferenças, não podíamos negar a forte conexão que compartilhamos. Ambos sabíamos que estávamos destinados a ficar juntos, mas nossas circunstâncias continuavam nos afastando. Tentamos combatê-la, mas o destino teve sua maneira de intervir. Parecia que o sol e a lua estavam sempre orbitando um ao outro, nunca conseguindo se unir como um só.
O amor que compartilhamos só se tornou mais forte a cada dia que passava, mas era um amor que nunca poderia ser. Sabíamos que tínhamos que nos deixar ir um ao outro. Foi uma das decisões mais difíceis que já tivemos que tomar, mas sabíamos que era para o melhor. O sol e a lua estarão para sempre apaixonados, mas nunca serão capazes de se unirem verdadeiramente.
Ao sentar-me aqui, refletindo sobre este amor impossível, não posso deixar de traçar paralelos com a vida real. Com que freqüência nos encontramos em situações em que o amor que sentimos simplesmente não é viável? Talvez seja por causa da distância, do tempo, ou mesmo das normas sociais. Seja qual for o motivo, é importante lembrar que o amor nem sempre é fácil, mas vale sempre a pena lutar por ele.
No final, o amor do sol e da lua pode nunca se concretizar, mas não diminui a beleza e a paixão de sua história de amor. Talvez seu amor impossível sirva para lembrar a todos nós que, apesar dos desafios que podemos enfrentar, nunca devemos abandonar o amor. Quem sabe, talvez um dia o sol e a lua encontrem uma maneira de se unir e tornar possível seu amor impossível.
O amor é como o vinho na taça
Brilha ao sol, escuro na penumbra,
Tem corpo, tem aroma, tem lembrança
— E mesmo quando pouco, nunca falta.
Pode transbordar em noites de festa,
Ou descansar, maduro, na prateleira do tempo.
Pode embriagar de alegria ou de saudade,
Mas nunca é vazio… sempre resta sentimento.
Na taça que tremula em mãos incertas,
Há rastros de beijos e promessas,
E o que parece fim — é só silêncio
— Esperando um novo brinde, outra conversa.
Porque o amor, como o vinho, não morre
— Apenas muda de sabor, de cor, de história.
E quem ousa sorvê-lo, com entrega e demora,
Sabe: há sempre um último gole de memória.
O amor de verdade é chuva quando tudo seca, sol quando tudo escurece, e milagre quando ninguém mais acredita, porque quando Deus une dois corações, eles se tornam abrigo um do outro.
