Sol
Vc é como o sol de verão, quanto mais ficamos expostos + nosso coração arde em chamas.Já sinto isso antes de te conhecer.
"Uma vez que êste é o século de luz,é evoidente que o Sol da Realidade, o Verbo, revelou-se a toda a humanidade.Uma das potencialidades ocultas no reino da humanidade era a potencialidade ou capacidade feminina.Através dos refulgentes raios da iluminação divina, a capacidade da mulher despertou e se manifestou de tal modo nesta época ,que a igualdade do homeme e da mulher é um fato consumado"
Do Livro:"Mulher" -Editora Bahá'i do Brasil
Diariamente
Que lindo ver o nascer do dia, é maravilhoso saber quando o Sol se pôs, e o decorrer das horas da à extensão do tempo, a lua nos da certeza da noite, mais o melhor é saber que um dia morre pra o outro poder nascer...
Claudio Maut.
Eterno amor
Eterno por simplesmente não morrer
completa-se com o sol ao alvorecer
assemelha-se a eclipse no prazer
esconde-se entre lágrimas e um viver
Sobrevive entre o lembrar e o querer
soberano sem deixar transparecer
o destino encarrega-se de esconder
e o desejo resolve reflorescer
a saudade desse amor faz sofrer
o silêncio temeroso anoitecer
melodias de um amor a merce
sentimentos revelados no prazer
amar como se ama o alvorecer
na tristeza sofre um entardecer
esperanças se renovam ao nascer
novo dia sem promeças e sem você
Tira a poeira das asas, meu anjo. O sol brilha tão lindo lá fora... Os pássaros cantam, as flores desabrocham, e há sorriso nos casais enamorados, deitados na grama do parquinho ali ao lado... As crianças brincam tão felizes, alheias a tudo... E por que as suas asas andam tão empoeiradas?
Tira a poeira das asas, meu anjo. Ainda há tanta coisa por fazer... Um filme engraçado a dois no cinema, uma bebida qualquer num barzinho diferente, um caminhar sem destino de mãos dadas ao vento... Aqueles dois idosos parecem ignorar que já passaram por tanta coisa juntos, olha só o sorriso deles, tá vendo?
Tira a poeira das asas, meu anjo. Não se entrega... Não me dá a opção da escolha, ainda prefiro que você lute... É tão lindo o brilho que sai dos seus olhos quando você sorri... O teu toque fica tão mais macio, o seu abraço fica tão mais quente... O teu beijo fica tão mais doce...
Tira a poeira das asas, meu anjo, já tá na hora de voltar a voar...
Sol
você sabe como é um dia de sol,
que aquece meu corpo e esquenta minha alma,
não pode ser comparado com nenhum outro igual.
Sonhe, mesmo acordado.
Viva suas emoções intensamente.
Imagine as ondas do mar.
Olhe o pôr-do-sol.
Olhe para o céu, conte estrelas.
Tome um banho de chuva.
Sorria para todos.
Cante uma canção.
Ouça uma música.
Tome um banho de espuma.
Perca tempo com você.
Lute pelos seus sonhos.
Faça o que tem vontade.
Não tema parecer ridículo.
Mostre o quanto está feliz.
Não deixe de ser criança.
Tenha coragem das pequenas coisas.
Telefone para os amigos e diga:- Gosto muito de você!Fale mais: eu te amo!Demonstre:- Preciso de você!
Dê uma boa risada.
Compre um presente para você.
Mude alguma coisa.
Esqueça rancores, perdoe.
Permita-se o erro.
Aceite um elogio sem se desculpar.
Sinta-se com direito de brilhar!Viva com paixão!
Quando eu era criança, por causa do meu caráter impulsivo, tinha raiva de qualquer coisa.
Na maioria das vezes, depois desses incidentes me sentia envergonhada me esforçava para consolar a quem eu tinha magoado.
Um dia , minha professora me viu pedindo desculpas, depois de uma explosão de raiva e entregou-me uma folha de papel lisa e disse:
Amasse-a!
Com medo, obedeci e fiz com ela uma bolinha. A professora me disse novamente: agora deixe-a como estava antes.
Óbvio que não pude deixá-la como antes. Pôr mas que tentasse, o papel continuava cheio de pregas.
A professora me disse: o coração das pessoas é como esse papel. A impressão que neles deixamos será tão difícil de apagar como esses amassados. Assim, aprendi a ser mas compreensiva e mais paciente.
Quando sinto vontade de estourar, lembro daquele papel amassado. A impressão que deixamos nas pessoas é impossível de apagar. Quando magoamos alguém com nossas ações ou com nossas palavras, logo queremos consertar o erro, mas é tarde demais....
Alguém já me disse uma vez: "fale somente quando suas palavras possam ser tão suave como o silêncio. Mas não deixe de falar, por medo da reação do outro.
Acredite, principalmente em seus sentimentos!
Seremos sempre responsáveis pelos nossos atos.
Como é bom olhar-te mesmo que seja distante,te amar em pensamento...
Quero você como o Sol quer a Lua, quero ter você ao meu lado como o Céu tem as Estrelas.
Meus pensamentos são teus e meu coração desejar estar junto ao teu todos os dias, pois sei que ao seu lado sou sempre uma pessoa muito melhor e muito mais feliz.
Pare um instante, deixe a luz do sol aquecer seu coração.
E a brisa do mar tocar seu rosto, deixe que a magia da luz traga pensamentos felizes.
Pare apenas um instante e sinta o coração contente.
Sorria por ser esta pessoa maravilhosa que você é.
Simplesmente sorria!
Deixe seu sorriso refletir toda a felicidade que existe em seu coração e agradeça a Deuspor ter a chance de poder dividir essa felicidade com pessoas que lhe querem tanto bem.
Clareia, manhã...
O sol vai esconder aquela estrela cadente.
Pérola do céu.
Refletindo teus olhos.
A luz do dia a contemplar seu corpo, sedento, louco de prazer e desejos ardentes...
Sabes, quando acordei, abri a janela para deixar entrar o sol na minha vida mas, lá fora, estava nevoeiro. As árvores do jardim deixaram-se despir, numa calma timidez, pelo vento... folha a folha as suas recordações foram levadas para não mais voltarem. As árvores ficaram lá paradas no tempo. Eu fiquei imóvel, a bafejar o vidro da janela, numa esperança de te ver chegar ao fundo da rua, de te ter dentro do meu pensamento. Não tenho nada a dizer-te, nada mais para além do meu silêncio.
Cansei-me de tentar estar sempre presente na tua vida, ainda que teimes em expulsar-me dela. Cansei-me de todas as tentativas que fiz para te compreender e ainda assim, após tanto tempo, não compreendo a razão de te isolares de mim, deixando-me à margem dos teus dias... Como se isso tornasse a tua vida mais fácil de viver. Simplesmente cansei-me!
Certamente, hoje, não preciso de saber quem sou neste momento. Preciso mais de ter a certeza de saber quem serei depois da minha partida. Não que eu tencione ir para longe de onde estou agora. Apenas vou ausentar-me de ti sem dar qualquer explicação para tal. Estou cansada demais para tentar, mais uma vez, lutar por uma amizade. E como eu preciso da tua amizade... mas assim não suporto mais, isso está a fazer-me mal.
Quem sabe, um dia, num futuro próximo, tu te encontres contigo mesmo e aches as respostas que eu não tive para te compreender. Quando isso acontecer procura-me sem qualquer receio de mim. Procura-me quando precisares, estou exactamente no mesmo sitio onde me deixaste!
Você foi
você foi o sol mais brilhante das manhãs, os dias mais especias do ano, o sorriso mais perfeito do mundo.
você foi conforto, solidão, multidão, algo concreto.
você foi o fim mais doído que tive...a página mais difícil de virar, as horas que passei acordada a noite.
você foi areia do mar, vento de praia, um conjunto, uma certeza. você foi a covinha mais bonita, a conversa mais duradoura, a palavra mais valiosa e a dor mais doída.
você foi tudo pra mim. fundamental e especial...Eu te amei o tempo todo. Você foi o que tinha de ter sido.
Hoje você já não é mais nada.
