Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Sol

Cerca de 21027 frases e pensamentos: Sol

⁠teu sorriso lindo
igual o pôr do sol
abraçando uma noite de verão.

Inserida por warleiantunes

⁠o sol brilha
o calor,
seu sorriso é trilha
o caminho do amor.

Inserida por warleiantunes

⁠Retalhos de sol
Ao meio-dia
Resquícios de calor,
De amor!
No tempo
Eternidade.

Inserida por warleiantunes

⁠Os olhos ardem
De alguma forma gosto disso
O intenso brilho do sol
É hipnotizante
Quando volto os sentidos
Estou apenas ofuscado pelo seu sorriso.

Inserida por warleiantunes

⁠Dentro da recordação
Encontro no coração
Um tempo vibrante
De sol radiante
Alegria contagiando o ambiente
E você era meu presente
Perdi o tempo do meu viver
E hoje não consigo te esquecer.

Inserida por warleiantunes

⁠Um dia azul
Com o céu alegre
O pôr do sol
Num lindo sorriso
Para a vida.
Um dia verde
Com a esperança
Apontando o amanhã
Confiando em tempos melhores.

Inserida por warleiantunes

⁠Era doze de dezembro
O sol das nuvens surgia
Quando vi a claridade
Me enchi de alegria
Eu tentei me levantar
Na hora que fui chorar
Não chorei, disse Poesia.

Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
03/07/2025

Inserida por gelsonpessoa

O dia terminou, o manto amarelo do Sol no céu fechou, e as cortinas bem devagarinho vem abrindo a noite, acendendo o amor, descansando a esperança, para amanhã recomeçar, assim que o sol se acordar!

Inserida por Mileidi58

⁠Não importa como o dia vai estar.
Se for dia de sol,que venha para sua alma aquecer.
Se for dia de chuva,que seja você a flor que vai florescer
Se for dia de muito vento,que seja para o amor de Deus te enriquecer!

Inserida por Mileidi58

Bonito de ver sol render-se em aplausos, ao ver o ébano sorridente reluzindo a banhar-se num rio de ouro, gerando um inigualável espetáculo de luz, brilho e encantamento.

Inserida por elizete1598

Abrande teu caminhar com a sublimidade de passos evolutivos, existe um sol que lhe foi concedido e ilumina teu avesso, conecte-se e deixe esta luz vazar de teus poros ... Brilhe! Brilhe! Todos temos valor diante da vida, mas a medida de cada um, vem das preciosidades deixadas por passos ou atos seguros e benevolentes que são validados divinamente em você.Tu és filho do amor... Ser, instrumentalizado como filho(a) de Deus.

Inserida por elizete1598

Ilumine a vida com sorrisos, seja cúmplice do sol, destilando felicidades.
Deixe teu brilho, descortinar teus graciosos encantos , suavizando com paz todos os atritos e amarguras, provocadas por débeis bocas, que não sabem sorrir.

Inserida por elizete1598

Enquanto estivermos juntos iluminaremos o mundo com o sol de nossos sorrisos!

Inserida por elizete1598

Tem um sol de esperança iluminando toda infância, sonhos são possibilidades de liberdade permiti viver na desigualdade, unidos com dignidade, brilhando identidade, buscando felicidade dentro da diversidade, reluzindo humanidade com altivez de identidade

Inserida por elizete1598

vem da água que banha meu corpo nu, vem do sol que aquece meu corpo arrepiado, vem do vento que me acaricia e canta ao meu ouvido, vem do cheiro das matas a suave fragrância que me faz flutuar, de olhos fechados posso me entregar, sem reservas me deixo levar, ao que a matéria não pode explicar, doce energia me leva a sentir e relaxar,viajo através do tempo, vou a qualquer lugar. sinto a espiritualidade, a me acompanhar.

Inserida por elizete1598

CONFIDÊNCIAS!
Meu sol quando me toca, me acaricia e deixa um rastro de queimor, meu corpo treme com a proximidade deste calor, alterando minha temperatura, me fazendo derramar , fico entregue como uma flor a orvalhar, e ele bebe todas consequências que essas delicadas carícias fazem despertar, vaporizando com propriedade tudo que conseguiu provocar, como toque na intimidade, rasga minha privacidade, me faz cativa, fico à delirar entregue no abandono, que meu corpo rendido, prazerosamente se deixou derramar.

Inserida por elizete1598

BELEZA NO AVESSO!
O sol do pertencimento revela o brilho do olhar, essência com expressão de entendimento, faz consciência despertar e a identidade apresenta, nobreza de resistência, trajetória de enfrentamentos com excelência , beleza é reflexo do avesso para quem carrega humanidade peito.

Inserida por elizete1598

CONFIDÊNCIAS!
Meu sol quando me toca, acaricia e deixa um rastro de queimor, meu corpo treme com a proximidade deste calor, alterando minha temperatura, me fazendo derramar , fico entregue como uma flor a orvalhar, ele bebe as quentes consequências, que essas delicadas carícias fazem despertar, vaporizando com propriedade tudo que conseguiu provocar, como toque na intimidade, rasga minha privacidade, me faz cativa, fico à delirar entregue no abandono, que meu corpo rendido, prazerosamente se deixou derramar. O futuro é vago, como barco a deriva, esperando as ondas do mar, em parceria com os ventos empurrando para lá e para cá... Neste movimento é certo, possibilidades infinitamente ilimitadas do sonhar, podemos achar que pisaremos amanhã em terras firmes e que tudo vai mudar, mas o mar da vida pode tudo inundar, derrubar a segurança conquistada no lar, nós fazer retornar, viver a solidão do alto mar, infelizmente não nos é possível prever, mas... Podemos desfrutar, extraindo as melhores grandezas, concessões da mãe natureza, o exemplo de amar. Então, é um somente desejar, que a vida nós reserve um sol para nos iluminar e um mar calmo, sem muita turbulência para navegar. Eli Odara Theodoro

Inserida por elizete1598

BELEZA NO AVESSO!
Meu sol do pertencimento, revelado no brilho do olhar, essência com expressão de entendimento, faz consciência despertar, identidade se apresenta minha nobre resistência, escrevo na trajetória dos enfrentamentos meus registros, por vezes sou amparada nas forças do vento, por outras nas forças do tempo, mas sigo sempre! Empoderamento e iluminada por meus fundamentos.

Inserida por elizete1598

⁠A História Não Contada
O vento soprava forte sobre as águas revoltas. No horizonte, o sol se punha, tingindo o céu de vermelho, como se sangrasse em despedida. Nos porões escuros do navio, o ar era denso, pesado, misturado ao cheiro da madeira úmida e dos corpos amontoados.
Ali, entre as sombras, estavam aqueles que tiveram suas vidas arrancadas à força. Eram reis, guerreiros, mães e filhos, agora reduzidos a mercadoria. As correntes marcavam seus tornozelos, mas não podiam acorrentar suas memórias.
Dentre eles, um jovem chamado Obafemi mantinha os olhos fixos na pequena fresta de luz que entrava entre as tábuas. Ele não conhecia aquele mar, mas sabia que, além dele, havia uma terra desconhecida — e um destino cruel à espera.
— Meu filho… — sussurrou uma mulher ao seu lado. Era Iyalá, uma anciã que carregava no olhar o peso de muitas luas. — Se não podemos mudar o caminho, que o caminho não nos mude.
Obafemi não respondeu, mas apertou os punhos. Seu coração queimava com a dor de sua gente.
Alguns, em silêncio, decidiram que não seguiriam viagem. Preferiram entregar-se ao mar, nas mãos de Iemanjá, do que viver sob o domínio do inimigo. Obafemi os viu partir, um a um, dissolvendo-se nas ondas, e por um instante, pensou em fazer o mesmo.
Mas não fez.
O navio atracou dias depois. Os que restaram foram levados à força, empurrados para um mundo onde seriam vistos apenas como mãos para o trabalho, como corpos para o lucro. Chicotes cortaram sua pele, línguas estranhas tentaram roubar sua identidade. Mas dentro deles, a chama não se apagava.
O tempo passou. Obafemi sobreviveu. Seu nome foi mudado, sua voz abafada, mas ele nunca esqueceu quem era. Aprendeu a resistir, a lutar sem armas, a falar sem palavras. Seus filhos herdaram sua força, seus netos contaram sua história, e mesmo quando tentaram apagá-lo da memória do mundo, ele permaneceu.
Pois um povo pode ser acorrentado, mas sua essência jamais será escravizada.

Inserida por elizete1598