Sofrimento e Crescimento

Cerca de 21125 frases e pensamentos: Sofrimento e Crescimento

O amor é quem começa mas é no sofrimento que o coração termina.

Inserida por Silvers

Deus não só criou; ele participou e continua participando.
O sofrimento de Deus não é porque ele sofre, mas porque ele sofre por nós, pois não quer ver a gente sofrendo. Por isso, ofereceu-se em nosso lugar, para que não sofrêssemos.
Antes disso, ele já vinha como o Anjo do Senhor, o próprio Jesus, aquele que aceitava adoração e tinha autoridade para abençoar e repreender como nenhum anjo poderia fazê-lo.
Acordei pensando: antes de eu viver, Jesus viveu primeiro; antes de eu sentir, Jesus sentiu primeiro; antes de eu chorar, Jesus chorou primeiro; antes de eu sofrer, Jesus sofreu primeiro; antes de eu clamar, Jesus clamou primeiro.
O próprio Deus, o Espírito Santo, clamando por mim a Deus. Antes de eu orar, o próprio Deus ora por mim.
Deus eterno. Antes de eu ser, Jesus é!

Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Josué 1:9

Vinde, cantemos ao SENHOR; jubilemos à rocha da nossa salvação. Salmos 95:1

Ao único Deus, sábio, seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre. Amém. Romanos 16:27
www.monicacampello.com.br

Inserida por MonicaCampelloAutora

EU PASSARINHO
Desolada, sofre o pobre ser.
A dor teima e queima devagar aquela alma.
O sofrimento adentra os sonhos e os desarruma,
De novo, impregna-lhe as narinas, quando já é dia.
E assim, como num vício, a tristeza a acompanha pela repetição enfadonha das horas.
De longe, assiste tudo o amor amigo.
Pensa: é dor de amor apaixonado, é dor de perda, é dor de luto, é dor...seja que dor for, ele conclui, é grande a dor.
Não há o que fazer, reflete consigo consternado.
Já se ía dando as costas, quando resolveu voltar.
Nada tendo o que dizer, sorriu encabulado.
Estendeu os braços e a abraçou bem apertado.
O ser sofrido chorou...chorou...chorou.
Enquanto isso, o abraço amigo a envolvia mais e mais e mais.
Na esperança que não lhe esvaísse a vida, permaneceu o amigo ali parado.
Sem dar conta das horas, pode perceber qdo ela aprumou a fronte.
O que viu foi um rostinho amassado, olhos vermelhos em semblante pálido.
Porém, tudo parecia mais leve agora.
Na boca trêmula do serzinho envergonhado, um ensaio de sorriso. A voz dócil, quase inaudível, deixa escapar, com dificuldade, um muito obrigada bastante atrapalhado.
Despediu-se o amor amigo e se foi.
Naquela noite, ela adormece tranquila.
Sonha com braços lhe envolvendo os ombros.
Protegida naquele abraço, vê um casulo que se rompe numa linda borboleta multicolorida.
A borboleta ganha o céu.
Seus olhos... distraídos... acompanham o vôo do bichinho, enquanto seu corpo se aninha naquele abraço afetuoso.
De repente, a voz a chama pelo nome e diz: --Aquela borboleta é vc.
Ela sequer estranha a afirmativa. De fato, aquele abraço lhe fez voar.
-E vc, quem é? - Ela pergunta.
A voz responde:
-Sou quem te quer bem.
Então, a moça desmonta em desabafo:
- Estou tão decepcionada e com a alma aflita...Foi-se embora o meu amor.
-Quem ama, não abandona. Nunca foste por ele amada - argumenta a voz com convicção.
Percebendo que os braços se distanciam, a menina se desespera.
-Não me deixe vc tbm. Como poderei ter de novo esta sensação tão boa do seu calor? Onde poderei sentir novamente esse seu amor? - Ela pergunta ansiosa.
Já longe, mas tão nítida, a voz revela:
_O meu amor nunca encontrarás em mil beijos apaixonados, mas sempre o terás em um abraço amigo.
O serzinho acordou radiante, sonhou algo, mas não lembrava o quê. Apenas sentia-se amada naquela manhã.
O coração estava aquecido por um calor diferente, não lhe parecia passageiro, como das outras vezes.
De repente, se viu cantarolando uma música que nem é do seu tempo:.. são as águas de março, fechando o verão, é promessa de vida no seu coração…
Ao longo da manhã, vieram à lembrança flashes do sonho que teve. Eram partes desconexas de um todo que não conseguia juntar. Acha que sonhou com uma borboleta colorida. E sonhou com a voz firme, disso tinha certeza. Dizia algo belo e importante. Mas o quê? O quê???
Como se busca uma fresta de luz em túnel escuro, ela franzia a testa e forçava a memória. Percorria alucinada o tempo num giro anti horário, para reviver a sensação do melhor sonho de sua vida. Até que…pufttt...um clarão eclodiu na desejada anamnese. Lembrou, enfim. A voz era um amor amigo!
Naquela manhã, descobriu quanto tempo perdemos, insistindo em pessoas, situações ou coisas que só nos abrem feridas. Quantos braços e abraços são cárceres...Contudo, o mais interessante foi descobrir que somos nós quem nos aprisionamos ali e, não, o outro, porque é nossa a escolha de permanecer.
Já o calor de quem ama de verdade é diferente, não queima, não arde. É um bem-querer comprometido, em cujos braços vc se sente protegido, no aconchego de um abraço que só lhe traz a paz. Um abraço tão apertado e ao mesmo tempo tão libertador, do tipo que te permite voar, ir e voltar, para sentir de novo, e mais uma vez, e novamente, e sempre, o mesmo amor. É um abraço de um amor respeitoso, que considera o que você quer e quem você é, considera a sua forma e admira o colorido das suas asas.
Já o amor apaixonado é criatura efêmera, é intenso e louco, porém tão raso. Por ser quente e voraz, está sempre sedento de mais e mais calor. Nada nunca o satisfaz. E no êxtase dessa busca, ele se auto consome, se dissipa e morre, deixando um rastro de decepção por onde passa.
Então a menina, enriquecida em suas reflexões, antes mesmo de tomar o café da manhã, passou a mão no celular e ligou para o amor amigo:
-Quer almoçar comigo hj?
O rapaz aceita prontamente, mas percebe q a moça está diferente, tem vida na sua voz. Por curiosidade pergunta:
-O que deu em vc para se lembrar de mim?
Ela riu:
-É que, acredite vc ou não, dormindo, eu acordei!
Enfim, a vida é mesmo assim, nem tudo que reluz é ouro, já diziam nossos avós. Uma hora a gente acorda e reconhece o a(braço) certo.
Num diálogo à moda Mario Quintana, diria o amor amigo ao rival apaixonado (numa gargalhada que beira a vingança):
Vc passará e EU PASSARINHO!!!

Mônica Arêas

Inserida por monicaareas

o sofrimento edifica a alma

Inserida por bruno1011

Nossos sentimentos se machucam mais por razões triviais do que nossos corações pelo sofrimento a nossa volta. Somos uma sociedade sentimental, mas sem coração.

Inserida por guilhermesteves

" Imagine um mundo sem ódio,
sem guerras, sem dor e sofrimento.
magine o mundo perfeito, onde o amor
está no lugar da dor e do ódio,
onde a felicidade esta no lugar da guerra
e do sofrimento , onde a paz esta no mundo,
onde não existe roubo, os presidentes , deputados,
governadores , prefeitos e ministros não são corruptos.
agora para de imaginar e volte para a sua triste realidade ( Carlos Eduardo Caetano de Melo ) titulo : UM MUNDO IMAGINÁRIO

Inserida por caetanodemelo3

Se hoje eu to aqui, é por você. Enquanto o sofrimento não chegava, só havia felicidade. Então sim, você me fez muito feliz, com você eu cresci. Descobri tudo que havia ou deixava de haver dentro de mim, conheci cada milimetro dos meus medos, realizei sonhos, sorri como nunca. Perto de você, não existia um segundo sequer que eu não estava sorrindo, eu nem conhecia lagrimas. Conheci um amigo, mas não um qualquer, O amigo! Sempre me ajudava em qualquer coisa, me ouvia até quando precisava dizer besteiras. Faziamos de tudo pra se ver, pra ficar perto. O amor da amizade, esse amor tão profundo, tão verdadeiro, se não o unico, virou outro amor. Chegou um ponto que queria fica mais perto, se ver mais. Me dizia coisas lindas, que nunca ninguem tera capacidade de falar. Não se viamos mais como amigos. O amor de um homem e uma mulher. Mas não houve. Mas meu amor continua aqui, e vai continuar pra sempre, mesmo que eu o esconde, mesmo que não queira, ele vai estar aqui. Por mais sofrimento que você tenha me entregado, o tempo que passamos juntos supera, a cada lagrima que eu deixo cair, é uma lembrança do passado, que depois da lagrima escorrer, logo abre um sorriso em meu rosto. Seja qualquer o amor, amizade ou não. Eu sempre me lembrarei de você, de tudo que fizemos, dos nossos planos para um futuro que nem sequer começamos a construir. É, antes de ti não sabia o que era sentir esse sentimento estranho que chamam de amor. Só agradeço por tudo, tudo mesmo. Eu te amo e lembrarei de ti pra sempre. Essa chuva insiste em me ferir, mas eu sinto que no final, bem depois da chuva, aparecera um lindo arco-irís, e nós estaremos la, vendo ele, juntos.

Inserida por danisuede

A compaixão que sua alma sente ante o sofrimento alheio é um sinal de que o amor anda ocupando cada vez mais lugar em seu coração. Por isso, é bom entender que isso também significa assumir responsabilidades maiores nos relacionamentos.

Inserida por kaleb480

*Ao nos julgarmos não merecedores de algum sofrimento, entramos em estado de revolta, nos apartamos dos ensinamentos contidos naquela dor e assim estaremos praticamente exigindo que ela retorne continuamente, em outros lugares, com outras pessoas e com mais intensidade ainda, até que aprendamos a devida lição!*

Inserida por DraJaneCRebello

De repente todo sofrimento se transformou em alegria,todas as lágrimas de tristeza se transformaram em sorrisos.

Inserida por SoraiaAlves

Evite a dor da tristeza, porque ela pode levar uma pessoa a um sofrimento muito grande e de longa duração, gerando conflitos internos que poderão dilacerar a própria carne

Inserida por Jaderamadi

Eu prefiro sofrimento de uma vida dura e sofrida a uma vida em que eu tenha que me convencer e convencer as pessoas que sou feliz e que aquilo é tudo que queria.. quando não é! Não é tão difícil de entender, garanto. Quando passamos da linha do conforto todo e qualquer desafio nos leva pra adiante, nada mais nos para. O Olhar é pra cima. Nunca para. Porque se todos fossemos iguais e fizéssemos e usássemos e encaixássemos nos mesmos parâmetros o mundo seria indiferente, sem sonhos.Não me pergunte porque eu não faço isso ou aquilo. Me pergunte o que me move a fazer o que faço.

Inserida por FernandaTR

Poesia, palavra que deveria ter definição de sofrimento, porque ela surge em meio as lágrimas. O poeta sofre mais do que ama, ama até sofrer, faz belas frases que transformam em poemas. Quando alguém sai da sua vida, deixa pedaços que ficam arranhando seu coração. São lembranças com pontas afiadas que passeiam deixando marcas. Isso gera saudade que nos recolhe para um canto sem luz. E sem forças, nos acomodamos na escuridão, até uma nova fresta de luz se abrir que se chama esperança.

Inserida por iorlanymelo

Se não há fé
Não há entendimento
Só sofrimento.

Inserida por IvonePoderosa

Faça da guerra uma peça de museu, já que existiu e não pode ser esquecida pela dor e sofrimento que causou. E da paz, um presente contínuo e eterno.

Inserida por EveraldoMarques

Devemos sempre procurar amenizar e mostrar que o sofrimento de muitos é desnecessário porque não conseguem enxergar para dentro de si e ver que carregam o peso da dor desnecessariamente

Inserida por Jaderamadi

A procura de alívio, por um sofrimento na vida,e a consciência da necessidade dessa cura, em si só, já pode ser a própria cura.

Inserida por EdmilsonSilveira

Tudo que por vezes,se torna em sofrimento e desespero,se dá por conta da avidez humana. É a severidade da vida,respondendo aos desejos frívolos e impensados,que satisfazem ao corpo,más nada acrescenta a alma.

Inserida por EdmilsonSilveira

A dor, o sofrimento e a mágoa, é a mesma em todos. Seja por uma lesão,um machucado ou uma decepção. A felicidade também! Se não fosse assim, não seríamos semelhantes. Lembre-se desses sentimentos, e saberá o que de melhor,proporcionar à outros.

Inserida por EdmilsonSilveira

Xtas a sofrer? Saiba que o sofrimento também tem os seus adiversários, a alegria, a paz, o amor o carínho a vida. estes é que devem ser teus amigos precizas estar no lado deles.

Inserida por Jacintokambembesousa