Sofrimento de Vida
Alguns usam a filosofia para fins intelectuais, outros para viver uma vida com menos sofrimento, e uns para mudar o mundo.
Insistir em um caminho que trás sofrimento e dor é desperdiçar a oportunidade que a vida está dando de experimentar o novo, se a mudança causa desconforto, é porque certamente, está mexendo em algo estagnado.
Para Ellen White, toda a obra de Cristo – encarnação, vida, sofrimento, morte, ressurreição, ascensão e ministério intercessório, aparecem como o tema central para a compreensão do cristianismo.
Existe um círculo de sofrimento, na qual todo ser humano deve passar por ele, faz parte da vida. Mas é o modo em que encaramos isso, que nos torna um ser mais evoluído
Vemos tanto sofrimento na vida adulta, por falta de alicerces, pois a qualquer abanão caiem...a muita proteção tirou-nos a liberdade e responsabilidade na nossa caminhada.
Se repararmos por exemplo, antigamente casávamos mais cedo, e acabávamos por ter mais maturidade e responsabilidades, éramos obrigados a trilhar o nosso caminho, a fazermos escolhas.
Nos tempos de hoje existe muita proteção e os filhos não se sentem seguros para enfrentar a vida, são mais irresponsáveis, os alicerces deles são os pais e não conseguem sequer manterem-se de pé!!!
A vida é para ser vivida, viva intensamente, pois do sofrimento ninguém escapa, mas temos que estar preparado para superar todos os obstáculos que irão aparecer.
Deverás pensar em algo que trás apenas sofrimento
A vida é mais que dor
Ela é sinônimo de alegria,amor, paz e felicidade.
E se você ainda não encontrou...
Nossa! Vasculhe logo seu armário
Jogue fora tudo o que te faz mal
Seja feliz é para isso que nascemos
Um dia me disseram que a vida é dura e que faz parte o sofrimento , mas ao invés de aceitar essas palavras em minha vida decidi fazer do presente que Deus me deu, sempre uma alegria !
Islene Souza Leite
O amor venceu a cruz.
De braços abertos, em meio ao sofrimento,
Jesus nos deu a vida, a esperança e a luz.
Sua dor foi o início de um recomeço.
Um gesto de eterno amor.
O véu se rasgou,
E a salvação chegou.
O amor genuíno.
O perdão.
A eternidade.
O trajeto para se alcançar a verdadeira morada interior é ter o sofrimento como baluarte de vida, e a persistência como objetivo de caminhada
A finalidade do sofrimento é abrir caminhos para uma nova vida, em detrimento de uma árdua caminhada
Muitas vezes o homem amadurecido entende que o sofrimento nesta vida é, em alguns casos, inevitável.
Na hora do sofrimento, no leito de um hospital, o pecador lembra-se de que a vida inteira ele, desrespeitando a Deus e deixando de ouvir os Seus santos conselhos, agora precisa sair de lá com orações, recuperado, cheio de fé, para entrar na vida eterna.
Da mentira se tira as vantagens da vida e dos mentirosos a vergonha, o abandono, o sofrimento e a condenação da sua alma.
Nos ombros há um duro fardo do peso da alma que passou pelo sofrimento e aprendeu as lições da vida.