Sofrimento da Alma

Cerca de 52295 frases e pensamentos: Sofrimento da Alma

Viver todo dia como se fosse o último seria um erro. Tudo seria dor, choro e sofrimento, além do desespero para aproveitar cada último minuto.

Viver todo dia como se fosse o primeiro, por outro lado, nos dá a chance de recomeçar todo dia. Com esperança e ânimo renovados, como uma criança que toca e sente o gosto de um mundo todo novo.

Livre do peso das bagagens de uma vida vivida.

Inserida por johnny_joao_1092363

⁠O Paradoxo da Sabedoria e do Sofrimento: Reflexões a partir de Eclesiastes 1:18 - Vinicius Monteiro Tito

Eclesiastes 1:18
“Quanto mais sábia é uma pessoa, mais aborrecimentos ela tem; e, quanto mais sabe, mais sofre.”

Quanto mais conhecimento e discernimento adquirimos sobre as pessoas e o mundo, e quanto mais nos aproximamos da palavra do Senhor, percebendo as iniquidades deste mundo, as maldades e a decadência do ser humano, mais ficamos aborrecidos e sofremos. Estamos caminhando na contramão do mundo em direção a uma cruz. Na verdade, quando aceitamos seguir a Jesus Cristo, já estamos crucificados junto com Ele.

Jesus viu e sentiu na pele o amargor da traição, experimentou a perda de um amigo, sentiu o peso da ingratidão e carregou o peso dos nossos pecados, tudo isso sozinho em uma cruz. Jesus era sábio e sofreu. E nós, seres humanos, quem dirá? De que adianta viver para o mundo e perder nossa alma? De que adianta acumular riquezas neste mundo, se tudo o que conseguirmos aqui ficará para trás? Eu entrei neste mundo de mãos vazias e sairei dele de mãos vazias. “Pois você foi feito do pó e ao pó voltará” (Gênesis 3:19).

Então, eu pergunto: o que faz sentido para você? Ser sábio e infeliz, ou ser feliz e ignorante?

Inserida por viniciusmonteirotito

⁠Quando o sofrimento gera a redenção da dor, a agudização promove o desfecho e a autocura.

Inserida por Contosecronicas

Tem pessoas que todo sofrimento que está passando ou que ainda vai passar, ainda sim é pouco, será pouco. Pelo nível de maldade que habita em seu coração. Não é praga, é apenas a lei do plantio e da colheita. Não quer colher coisas ruins? Simples! Pare de plantar maldade, plante só coisas boas.

Inserida por DouglasLimaOFC

⁠Condição social e sofrimento não são pré-requisitos para julgar o talento de artistas ou esportistas.

Inserida por I004145959

⁠Deus, cura com doçura...!!!
(Nilo Ribeiro)

Se existe dor e sofrimento,
peça ao Pai de coração,
que te dê o livramento,
tenha fé na sua oração

Deus É Amor e Caridade,
Ele quem nos dá a cura,
e em sua infinita bondade
é quem nos livra da amargura

alcance Deus pela prece,
Ele ouve o nosso clamor,
Ele vem e nos fortalece,
Ele cura a nossa dor

peça sem duvidar,
Deus é verdade pura,
você, Ele vai curar,
Deus cura com doçura...!!!

“Deus cure a sua ferida,
e abençoe a sua vida”...!!!

Amém...!!!

Inserida por niloribeiro

⁠Quando a dor e o sofrimento alheio não incomodam os poderosos, é sinal que o poder que eles possuem não foi dado por Deus.

Inserida por IvenioHermes

⁠Um projeto de vida melhor não visa eliminar o sofrimento, mas gerenciá-lo melhor, já que o sofrimento faz parte do pacote.

Inserida por CarlosNepo

⁠Amor de um poeta
Hoje quero falar de sentimento,
Algo tão relativo
Quanto prazer e sofrimento,
Que nos faz instintivos
Quanto aos nossos pensamentos.

Falo agora sobre paixão,
Não confunda com amor
Nem compare com a dor,
Paixão nos deixa paranóicos
Quanto a nós mesmos,
Causa atos heróicos,
Nos fazendo escravos
De nosso próprio sentimento,

As vezes ele se torna amor
Depois de passar pela dor,
Tornando inexplicável,
Algo tão adorável

O amor poeta
É intenso e tranquilo,
E só quem o experimenta
Entende como é aquilo

Simples momentos
Se transformam em lindas palavras,
Escritas com sentimentos
São elas curtas e pesadas,
Pensamentos infinitos
Quanto a pronúncias simples e rápidas

Apenas quem já sentiu
Um verdadeiro e ligeiro amor,
Entende como carregar essa dor,
Por muitas vezes serem ligeiros
Acabam em apenas ensinamentos,
Pra que futuramente,
Aprendemos a amar
Oq um dia nos amou intensamente...

Inserida por Maria_Clarawre

⁠Se nunca trilhou o caminho do sofrimento, nunca saberá o significado da compaixão.

Inserida por paulodgt

Os prazeres da carne só trazem dor e sofrimento.⁠

Inserida por arcanjo7

⁠Não basta ser forte, tem que aprender a sorrir em meio ao sofrimento.

Inserida por jefferson_monteiro

⁠Os prazeres da carne só trás dores e sofrimento, os que buscam felicidade no pecado, acabam sendo dominados pelo mau, encurtando a vida, dando lugar aos demônios.
Se querem a verdadeira felicidade, ouçam o que Jesus Cristo diz às igrejas, creia no poder de Deus e seja transformado!

Inserida por jefferson_monteiro

⁠"A dor física não é capaz de superar anos de sofrimento causado pela mente."
#th_historiador

Inserida por TH_Historiador

⁠O sofrimento por um grande amor perdido é o preço pago pelo prazer de tê-lo vivido.

Inserida por Vinischuartz

⁠Foramos o nosso próprio sofrimento e como se fosse uma cama nos deitamos.

Inserida por Aquillavitt

⁠Evitando sofrimento!

Algo que oprime os outros e estressa a gente, é querer que as pessoas tenham as mesmas atitudes que nos temos.

Muito de nossas decepções, não são com as atitudes das pessoas, mas com as expectativa que criamos a respeito delas.

Pare de querer que outros tenham as mesmas reações que você tem, ninguém sente com outro sente, ninguém ver o mundo da mesma forma que outro vê.

Segundo ponto, não menos importante, nunca dê aos outros um poder que eles não têm.

Portanto, pare de dar importância ao que os outros falam de você, na maioria das vezes nem é realidade, é apenas uma opinião, que não tem nada ver contigo, tudo a ver com eles.

E se a vida de quem te critica, não te inspira, essa pessoa nem deveria fazer parte de seu ciclo de amizade.

Somos o resultado das 5 pessoas que mais convivemos. Por isso, priorize locais que lhe promova crescimento.

Não dependemos de nada nem de ninguém para sermos felizes, mas ninguém é feliz sozinho, decida ser um agente gerador de felicidade, pois é dando que se recebe...

Inserida por JuniorOliveiraRJ

⁠Como sofre o povo brasileiro até para se livrar de todo o sofrimento que sofre.

Inserida por bruno_cecim

⁠Dor, medo, sofrimento, desespero... esses sentimentos há muito tempo deixei para trás. O que resta agora é apenas o coração de um guerreiro, forjado e endurecido pelos inúmeros combates que enfrentei. Cada batida deste coração é um testemunho de força, cada respiração uma canção de resiliência. Moldado pelo fogo do destino, sou agora um espírito indomável, esculpido pela adversidade e pela coragem.

Inserida por italo0140

⁠Ele é também uma figura trágica, cujas falhas pessoais levam à sua própria ruína e sofrimento. Em sua jornada, cada passo errado se entrelaça com sua natureza imperfeita, desenhando um caminho marcado por desafios e desenlaces dolorosos. Esse trágico herói nos lembra que, mesmo na grandeza, há sombras que, se não reconhecidas, podem causar a queda mais profunda.

Inserida por italo0140