Sofrimento

Cerca de 8254 frases e pensamentos: Sofrimento

⁠Em minhas noites mais dolorosas fui minha única companhia
E como doeu cada segundo de desespero
Não lhes julgo por não querer minha ajuda
Julgo está vida por ser injusta...

Inserida por HenriqueSamael

Nenhuma vida nunca foi um mar de rosas, sempre há algo ou várias situações, que ocorrem em algum momento da nossa jornada que nos tira o ânimo, a força, o amor-próprio, a paz de espírito. A maioria de nós tem marcas tão profundas que nos causam não a paralisação dos nossos órgãos, mas a paralisação da nossa alma.
Quando a alma paralisa, as emoções adormecem, nós perdemos a fé no outro, pois dentro de nós todos os nossos sentimentos estão anestesiados. É uma dor muda e que nos emudece. São as aflições da alma, que estagnam a nossa existência. É um subconsciente que deseja um pouco de luz, ar, umidade, e novamente desejar viver.

Inserida por Jossana_Rocha

“Não permitirei que mandes em minhas lágrimas, sequer as deixarei protrair de meus olhos nem trafegar pelo meu rosto, quer por qualquer outra desavisada, quer por ti.” ⁠

Inserida por Gladstonjunior

MARIAS
Maria bendito nome
Da santa mãe de Cristo
Maria! Quantas Marias!
Quantas Marias sem Cristo.
Maria somente o nome
Maria sem sobrenome
Maria sem paz na vida
Maria sem fé em Cristo.
Maria desiludida
Maria sem sonhos
Marias, Marias, Marias...
Maria pecaminosa
Maria filha da fome
Maria sem esperança
Maria que lamenta a sorte
De ser apenas...
Maria,
Maria,
Maria...

Não há palavras que aplaquem a dor da perda de um ente querido. A energia e a força recebidas, todavia, são reconfortantes.

Inserida por victoraccioly

É justamente quando está no escuro, soterrada, isolada, solitária, incerta, esmagada e em meio ao esterco que a semente brota. Somos sementes. É precisamente a partir da tenebrosa escuridão sufocante que fertilizamos nosso renascimento. Acate esse momento, sabendo que seu lugar é mais vasto, mais alto e ensolarado. Germine-se.

Inserida por drleonardolourenco

Emane luz, seja solidário nesse momento de dor. "E Dai" o que antes era ódio se transformará em amor.

Inserida por renatha0307

Jesus sofre
em sua paixão os tormentos que os homens lhe infligem; mas na agonia sofre os
tormentos que a ele mesmo se impõe: Turbare semetipsum. É um suplício de
mão não humana, mas todo-poderosa, e é preciso ser todo-poderoso para
suportá-lo.

Inserida por samuel_roberto_1

Se a realidade te faz sofrer, não se iluda brincando de Deus, tentando transformá-la e nem tampouco banque o egoísmo vitimista para atrair piedade.

Se a realidade te faz sofrer, mude a si mesmo.

Aprendamos com a natureza, que não tenta usurpar o lugar de Deus e também não regride a bebê chorão diante de uma adversidade: frente a um parasita, a ostra produz uma pérola; sob intensa pressão, o grafite vira diamante; solo pobre e clima seco produzem os melhores vinhos.

Inserida por drleonardolourenco

Algumas vezes não sofremos por algo que realmente aconteceu, mas devido às fantasias que simbolizam nossos desejos.

Inserida por carlos_alberto_hang

"Eu protelei minha felicidade em prol do orgulho dela.
Abri mão da minha fé em devoção à ela.
Falando em fé, no fim das contas, minha religião é ela.
O meu templo de adoração é o corpo dela.
Pecador que sou, roguei pelo perdão dela.
Não obtive resposta, nem do meu sofrimento, uma trégua.
Ela nunca foi-me deusa da paz, do amor; Ela é a deusa do ódio, da guerra.
Vislumbro meu eu, mortal, enganado sobre ela.
Achei meu paraíso e meu inferno nos olhos dela.
Sua ausência é sal na ferida aberta.
Novamente, me perco em mazelas.
Me afogo nessa cacimba, que é amar ela.
Tento tornar-me um ateu acerca dela.
Mas o vento, servo fiel da minha algoz, traz-me cheiro dela.
Eu suplico pelos beijos e só recebo o suplício dela.
Na noite, eu sou um escravo e novamente, adoro ela..."

Inserida por wikney

"Explicou-lhe, então, longamente que era preferível ignorar o que dá um minuto de alegria e anos de sofrimento, e que a alma só era livre quando não a dominava qualquer amor; que o homem ama-se demasiado a si próprio para poder amar outrem longamente"

Inserida por dia_marti

Deus que é capaz de transformar as mais “densas trevas”, em um dia maravilhoso e feliz!

Inserida por jesse_nascimento

Sofrível

A Vida apenas conhece a Vida.
E lhe empresta um momento
único de ser.
Esse momento. Embora saibamos ser
as vezes cruel.
Não precisa ser sofrível.
Porque; sofrimento,
e uma maneira de estar no mundo;
na forma de vício.
Ao apego de um momento
já inexistente na Vida.
Que é a única que prossegue.

marcos fereS

Inserida por marcosviniciusfereS

A maior perda que sofri foi o meu coração. Quando eu estava apaixonado, eu era o homem mais feliz do mundo. Mas ninguém pode amar se não tem coração.

Inserida por pensador

Não adianta se arriscar a ir até o fundo do poço por alguém, é provável que você não volte.

Inserida por quandoamei

O amor é lindo, mas as pessoas machucam.

Inserida por MarcioAndreSilvaGarc

DOR
As vezes o meu coração se entristece, e eu tento esconder.
Mas a dor aperta e não consigo me conter.
Que sorrir, não quero sofrer
Creio que um dia só o amor a de prevalecer.

Inserida por LeticiaSalgado

Tem gente que tem uma pá, e com ela vai cavando, cavando, cavando, cavando sempre, até chegar em uma pedra enorme. Daí não tem mais jeito... Mas de alguma forma ela acha uma BRITADEIRA, só pra cavar mais fundo ainda, e fazer mais lambança...

Inserida por cristiankun

Você pode adquirir grande riqueza na vida. Talvez quando perceber queira ter sonhos maiores.

Inserida por evertonvitorato