Sofrimento
IMPORTANTE: O que pode evitar o nosso sofrimento está do pescoço pra cima (a cabeça), ela gerencia a nossa vida. A cabeça permite-nos escolher as opções inteligentes. Sejamos detalhistas e em todas às decisões devemos colocá-las em evidência . Desde a hora que abrimos os olhos ao levantar, até fechar (a noite), ao falar pense antes, se é melhor falar ou ficar calado. O interlocutor está observando se o que você falou valeu a pena ouvir"
Sofrimento Redentivo
Quando há dor vem, não é diferente para o filho de Deus
No entanto que paz é descobrir que o mesmo soberano que permite se nos conosco nessa situação.
Deus conosco
O néscio diz que Deus sadismo santo
Nós quase nos convencemos que estamos largados às nossas próprias misérias e dores físicas e emocionaos ignorando as nossas questões emocionais e físicas
Ninguém deseja sobre si a desgraça
Mesmo que seja punitiva
Ainda mais,se não sejamos injustos e impeniteness,mas obedientes
O segredo final é o descanso
A entrega ao que é sobrerano e
Não só que finito e caído como eu
Quem é sobrerano sobre tudo
Também é cuidado aproximado
Calor regenerador
Dor despertadora para entender
Que orbitamos sobre força dele
O astro central aquece o restante do sistema
Ele é o Criador, fez tudo pelo poder de sua voz e escolhe, por meio da atuação de seu Espírito, sentar conosco em cada uma das nossas provações."
Sofrimento Redentivo
Quando há dor vem, não é diferente para o filho de Deus
No entanto que paz é descobrir que o mesmo soberano que permite se nos conosco nessa situação.
Deus conosco
"As vezes é necessário seu sofrimento não porque você e ruim mas porque você não aprendeu a parar de ser bom"
Quais coisas norteiam nossas ações? Dor e prazer.
Fugir da dor(sofrimento), tristeza, mal-estar, descontentamento e/ou insatisfação (a curto/a longo prazo) x buscar prazer, alegria, bem-estar, satisfação e/ou contentamento (a curto/a longo prazo).
A finalidade do sofrimento humano.
Nascemos, crescemos e, à medida que vivemos, aprendemos que o sofrimento tem um propósito: revelar que ele pode gerar maturidade e crescimento em meio às adversidades da vida.
Quando entregamos todos os nossos sofrimentos a Deus, que conhece cada um deles e se compadece como um Pai que ama imensuravelmente seus filhos, Ele deseja nos dar alívio e conforto em meio a cada lágrima que derramamos. Através do Espírito Santo, Ele mesmo provê a verdadeira consolação e amparo em cada situação.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
A política como ópio do povo aparece nas eleições eleitorais como forma de suavizar o sofrimento do povo que se alimenta de esperanças renovadas em face das promessas de políticos pelo uso do vernáculo convincente e boas retóricas, um verdadeiro lenimento para a alma e bálsamo para o futuro. Com as promessas de campanha agora tudo pode melhorar. Surgirá um anjo salvador com o prumo de Deus nas mãos. Não haverá mais desemprego; vão acabar com as filas nas unidades básicas de saúde; as ruas serão asfaltadas, haverá valorização dos profissionais da educação, os servidores públicos serão valorizados, haverá cuidados com os direitos dos idosos, crianças e portadores de necessidades especiais; a torneira da corrupção será definitivamente fechada; a criminalidade será combatida com efetividade; os cidadãos terão direito à liberdade e ao território. A esperança pode renascer, por meio do ilusionismo vernacular, das boas retóricas; da boa impressão deixada das reuniões; do charlatanismo espetacular; muita gente feliz com os cargos e contratos prometidos; um jogo de mentiras aquece o coração do povo que sonha em ter respeitado os seus direitos; mas logo depois volta à normalidade ao perceber que foi vítima de um estelionato eleitoral. E segue o jogo do poder e do engodo.
O amor à distância, um sofrimento sem fim,
Uma ferida aberta que sangra a cada instante,
Um desejo incontrolável, uma saudade que me consome,
Uma dor que me faz questionar o sentido de amar.
Um aperto no peito
Angústia e solidão
Incapaz de se amar
Na espera do fim
Um sofrimento que corrói por dentro
Decompõe seus bons sentimentos
Incapaz de se amar
À espera do fim
- À Espera do Fim
O sofrimento é possível de ser copioso, porém as possibilidades de solução são muito mais significativas. Logo, atente para esta compreensão! E se precisar já sabe né? É só chamar!
Há uma classe de indivíduos que, sob o manto de humanidade, regozijam-se no sofrimento alheio, deleitando-se com o cerceamento da liberdade. Seu sonho não é a realização do bem comum, mas a dominação. Despidos de compromisso com a verdade, sua bússola moral é orientada pela ganância, inveja, luxúria e, acima de tudo, pelo desejo insaciável de poder.
Quando perdemos um relacionamento com alguém, muitas vezes isso nos causa tristeza e sofrimento. No entanto, na direção e vontade de Deus, isso pode ser um livramento, pois Ele conhece o fim das coisas, antes mesmo de elas começarem.
As lágrimas do amor
Em um mar de lágrimas, formado pelo sofrimento, o abismo que nos separa da felicidade parece imenso e distante. A dor e a raiva se fazem constantes, e vivemos em um mundo triste e solitário. No entanto, a única coisa que nos lembra do porquê continuamos a sobreviver é a família. Ela é o que realmente importa — é o amor de cada dia que ainda nos traz alegria. É o contato que vai além de um simples abraço, até chegar ao afeto de um beijo. Esse é amor
Em meio a um mar de sabedoria, encontrei-me navegando pelas águas de puro sofrimento, pois carregava a lucidez dos problemas em cada onda
1. "Por mim se vai o círculo dolente;
2. por mim se vai ao sofrimento
3. eterno, por mim se vá perdido a gente.
4. Justiça moveu o meu alto fautor;
5. Criou-me a Suprema Potestade,
6. Suma Sapiência, Primeiro Amor.
7. Antes, foram criadas as penas coisas eternas;
8.eu, eternamente existo.
9. Renunciai às esperanças, vós que entrais"
(Canto III, INFERNO)
