Sofrer por Amor
“ Eu aprendi que você não deveria se comparar em ser melhor que os outros mas sim fazer melhor por você…”
Eu te quero tanto, que acabo cometendo os mesmos erros, criando novos problemas para justificar os velhos. Posso criar mil fantasias suas na minha mente, viver numa ilusão sem fim. Talvez o melhor seja a distancia, sei que nunca vou te ter pra mim. Sonho a cada minuto com você do meu lado, me fazendo rir, e nisso acabo chorando. A vida é tão amarga, e a morte seria muito bem vinda. Gostaria de pode lutar por amor, mas luto comigo todos as noites pra evitar esse sentimento, pra evitar o fato de que nunca serei seu. Se eu tivesse um desejo, seria de nunca mais sofrer por amor. Pois o amor machuca, principalmente quando ele não é na mesma medida, não é reciproco.
As vezes e sem perceber.
Ás vezes,
ficamos cegos
e sem perceber
falamos demais.
Ás vezes,
ficamos surdos
e sem perceber
enxergamos o infinito.
Algumas vezes,
perdemos o olfato
e sem perceber
sufocamos o outrem.
Além disso, as vezes,
perdemos o tato
e sem perceber
machucamos.
Entretanto,
nunca perderemos o paladar
pois o gosto do amor,
seja na dor ou no prazer,
está sempre presente com seus nuances de romance e/ou padecer.
" Todos sofrem e muitos em silêncio. Eu também sofria em silêncio, mas agora o meu sofrimento está presente nas minhas histórias, os meus cortes nas minhas personagens e o meu amor na minha escrita."
"A gente vive muitos relacionamentos, a gente chora, esperneia, sofre, come, come, come, depois enche a cara, come de novo e... puxa! É tão cansativo às vezes que, é normal começarmos a pensar dessa forma. O desgaste, o amadurecimento gera uma falta de paciência pra certas atitudes que o mais digno e menos difícil é você deixar claro o que quer e, diante do silêncio, seguir sua vida."
"TUA RISADA ouvi daqui, aquela vez, ao telefone. Era noite fria e minhas ilusões eram tão presentes que, ouvir tua risada ao telefone era meu passatempo preferido. Eu tinha tão poucos sonhos e, naquele momento, você era o melhor deles. Quase o único. Era feito chocolate, doce e viciante. Feito vinho: quente e inebriante. Assim era tua voz ao telefone que me dizia de todo aquele sentimento que não experimentamos, daquele maldito pôr de sol que não vimos e de todas as outras vezes e maneiras que eu poderia ter ouvido sua risada divertida ao telefone e que eu não ouvi."
Se todo mundo sofre um dia, coitado é do escritor... Que para escrever bonito precisa ter um peito carregado de dor. De tanto amor...
Sobre a dor de amar... primeiro dói, depois dói mais, aí dói muito, e então começa a diminuir... mas aí você já é outra pessoa
Amar, é querer bem, é querer estar sempre perto de quem amamos, é sofrer juntos, é chorar juntos, é querer compartilhar alegrias, é comer uma coisa gostosa e lembrar...é ter coragem para mostrar o certo, e distorcer do errado, é se preocupar com sua espiritualidade, é agradecer todos os dias por ter a competência de poder amar, amar e amar!
De todas as dores que carrego em mim, ainda sim eu aceitaria também as suas dores, para que não torne a sofrer.
" Do sentimento, o demonstrar. Da promessa, o agir. Da vingança, o perdão. Do sofrimento, o esquecer. Do amor... a razão." ( Prz-M)
Quando a gente desiste de alguém que a gente ama, mais dia ou menos dia a gente vai se lembrar e sorrir por tudo o que viveu com ela.
Elas falam sobre amar alguém de verdade, um homem que realmente de a ela valor mais nunca pararão pra perceber o quanto e raro ter alguém assim, tanto homem como mulher nunca enxergam que oque eles mais desejaram esta ao seu lado, muitas vezes ate assumido mais sem o valor necessário, geralmente tudo se encontra bagunçado, atrapalhado, assim como esse texto esta ficando, mais no fundo quem ta sofrendo, amando sem ser amado e mesmo assim não desistindo esta entendo do que eu estou falando, esta se colocando no meu lugar e vendo o tanto que e triste você oferecer a uma pessoa aquilo que ela sempre quis e ela talvez por outras desilusão que ela já sofreu não esteja percebendo o esta em suas mãos.
Três vidas...
(Nilo Ribeiro)
Baseio-me na lenda,
para versar a realidade,
minha vida é uma oferenda,
explico logo esta verdade
da lenda não tenho convicção,
portanto não será contada,
mas minha vida é afirmação,
ela é um conto de fada
sete vidas tem o gato,
mas não sei contar a estória,
tenho três e sou grato,
para mim é a glória
ontem escrevi uns versos,
à esta glória me referia,
versava meus três universos,
a vida, você e a poesia
tenho a vida terrena,
que Deus me presenteou,
é uma vida plena,
pois nasci de um amor
desta vida ganhei mais duas,
as melhores coisas que se pode ganhar,
é como céu com duas luas,
só se tem para encantar
uma é a poesia,
meu refúgio e prazer,
ela é minha alegria,
às vezes o meu sofrer
a poesia veio de outra vida,
a vida que me faz viver,
falo da minha diva,
pois eu verso é pra você
se mais vidas eu tivesse,
todas a você eu daria,
pois além de ser minha prece,
você é amor, vida e poesia...
