Sofrer
A alma, uma partícula divina configurada pelo Criador para seguir os princípios divinos, ao sofrer alterações em seu padrão original, acarreta no indivíduo uma sensação de vazio em muitas ocasiões e com frequência.
Amor com medo de sofrer, de perder é amor inseguro, bravo, bipolar, que arranha, rasga a roupa, morde, belisca, xinga, vai embora, volta, da tapa na cara e beija.(Walter Sasso) ( Autor dos livros "Dobra Púrpura e "Sem Denise")
VAMOS AO ESCLARECIMENTO: "AMAR É SOFRER, SOFRER APENAS É DESAMOR"
"Se apenas Amar é Desamor"; muito necessário se faz usar aqui, uma elipse para sugerir ao leitor, o máximo de sua percepção, para entender com sua própria inteligência, quando se trata de um zeugma no referencial da palavra Amor.
Dos quatro tipos de amores, só um deles é verdadeiro: o Amor Ágape. Seus elementos intrínsecos são exatamente, sofrimentos, dedicação, entrega total sem exigências, e outros tantos.
O Amor Ágape foi manifestado e ensinado por um Homem mais fascinante que pisou nesta Terra: Jesus Cristo. Assim, quem amar de verdade sentirá a transformação dos sofrimentos em alegria e paz d'alma.
Por isso que Amar é sofrer, sofrer apenas é desamor, verbis gratia, um sofrimento sem sentido espiritual.
Quem disse que amor não mata, não sabe o que é sofrer o luto por um filho que não morreu em vida. Mas em vida ele matou algo dentro de você!
Sofrer por amor a alguem, não é a pior das dores, a pior das dores é trilhar todo um caminho de amor, e no final, sofrer de saudade.
Eu pedi pra Deus voltar.
E o sofrer do mundo tirar
O diabo pro seu lugar voltar
E os seres daqui abandonar.
Eu pedi pra Deus voltar
E tudo novo criar.
A cidade inteira enfeitar
E lembranças boas deixar
Eu pedi pra Deus voltar
Um novo amor me deixar
E partir.
Aprenda a sofrer em silêncio - ao menos não atrapalhará a alegria e felicidade dos que estão ao seu redor.
AUSÊNCIA
Não é dor de paixão
O que me faz sofrer,
Dor de amor não é não,
Talvez nem seja dor,
Talvez seja só solidão,
Talvez seja só a ausência de dor,
Que dói no coração...
penso,reflito e busco intender o porque do sofrer no simples ato de viver,viver nao so de momentos,momentos que se tornaram lembranças.
SOFRER COM RAZÃO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Antes do lamento futuro pelo que esperamos, mas no fim das contas não será, pensemos um pouco e digamos para nós mesmos: será que o que penso que é realmente foi, um dia? Que futuro é esse, do que jamais foi presente?
Quando somos maduros o bastante para nos questionarmos desta forma, sofreremos por todas as outras coisas, mas nunca pelo que não tinha mesmo que ser. E que só por isso não foi. Em outras palavras, podemos sofrer por algo; isso é comum. Por muitas coisas; é compreensível... por tudo, já estamos no campo dos excessos, mas ainda é humano. Já por nada, não... não e nunca, porque por nada, é burrice.
Busquemos dentro de nós aquela sabedoria de visualizar entre o todo, qualquer sintoma do que parece mas não é. Identifiquemos nas sutilezas, aquele nada que sempre acha uma brecha para nos confundir no meio de tudo.
FUGITIVO DO AMOR
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Desenhei este amor pra brincar de sofrer
uma dor colorida e com traços velados,
pra viver um enredo que valesse a pena
e ter sonhos alados; distantes do chão...
Tive medos tecidos em linhas de vento,
nostalgias voláteis de puro frescor,
dei ao meu sentimento a duração serena
do sentido que a vida permitiu fazer...
É por isso que agora preciso sair;
minha mãe já me chama para tomar banho,
almoçar e cair no cochilo da tarde...
E também é melhor não apanhar da vida
por brincar em excesso e me ferir a sério
no mistério do amor que supera o brinquedo...
INSOFRÍVEL
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Sofrimento não é sofrimento pra mim. Aprendi a sofrer sem sofrer porque sofro.
