Sociologia da Educação
A cultura de um povo é a única forma de demonstrar a sociedade que as diferenças existem; e a educação é o único meio de transformar a sabedoria em respeito.
A sociedade educar-se o homem e mulheres da pior forma. Os homens a se tornarem inseguros e as mulheres a se reprimir.
Uma sociedade democrática e justa é nosso objetivo de luta. Uma sociedade onde a educação seja nossa principal arma, e, de tão uniforme, ninguém se sujeite a comprar alguém ou se vender para ninguém. Onde tenhamos sonhos e, a cada dia, busquemos ser melhores!
o BRASIL só vai crescer quando a educação for a base de sustentação do governo e da sociedade e quem sabe assim diminuiremos a ignorância do ser humano e suas desigualdades sociais e econômicas.
Não acredito que possa existir paz em uma sociedade que mascara a realidade da educação em seu país.
Educar é manter acesa o fio de esperança em dias melhores, em uma sociedade que vive de sonhos e ilusões.
A educação é a base de toda a nossa sociedade. Com a educação podemos sanar problemas voltados para empregos e até mesmo questões voltadas para a área saúde.
A melhor ARMA que se pode oferecer à sociedade é a EDUCAÇÃO! Somente ela será capaz de eliminar o VÍRUS da IGNORÂNCIA, construindo uma sociedade menos DESIGUAL, capaz de DESARMAR pensamentos AUTORITÁRIOS que atacam MINORIAS e ao MEIO AMBIENTE.
A educação é eminentemente matéria sociológica, a que o filósofo dá a contribuição de um esclarecimento categorial. A sociedade não pode despender o enorme esforço de prover às despesas que custa a difusão da instrução apenas para transformar os indivíduos isoladamente. Este esforço só se justifica, se o faz para se transformar a si própria.
amável ,sociável ,sensível, apaixonado ,comportado educado, porem você mesmo já disse que não sabe amar ainda não descobriu o amor .como podemos exigir tudo isso de alguém que ainda não viveu a metade da vida, mesmo assim dentro dessa proporção sera que cabe tudo isso ,vamos pega leve com as cobranças ,sentimentos cada um tem o seu .
Para que haja equilíbrio social na contemporaneidade precisamos voltar nossos olhares à educação inclusiva.
Não basta implementar a escola sem que haja acompanhamento contínuo em prol do desenvolvimento producional. Caso seja, o ensino será meramente rudimentar.
Os valores actuais(o estado) da sociedade é a consequência da educação que os pais proporcionaram aos seus filhos no passado.
