Sociedade poesia
A política mundial precisa se alimentar da guerra dos sexos. As sociedades em desarmonia mantém ativistas, políticos e afins.
Cá com os meus botões diante dos últimos acontecimentos: até quando ficaremos enterrando a cultura nacional, dependentes de assitir shows estrangeiros mesmo a distância porque (a maioria não pode pagar entradas e deslocamento) e cultivando o quê há de pior na cultura?
O jargão "empoderamento feminino" flerta com exacerbação, grosseria e vulgaridade. Mulher poderosa para mim é aquela que tem o quê quer sem precisar se estressar, sem levantar a voz e se porta com elegância e discrição.
Para que as pessoas se apropriem da vontade de viver em paz, é necessário que individual e coletivamente entendam o quê significa viver em paz.
A guerra e a desestabilização social só beneficiam as elites mundiais para quebrar os países mais pobres.
O meu maior medo de me casar é lidar com esse mundo que as pessoas se programaram para nada durar, e se você é considerada uma "mulher boazinha" pode ser interpretada como uma mulher desinteressante. Vivemos num mundo de gente viciada em problemas.
Obreiro, líder e liderança podem ser vistos de um ângulo muito perto por grupos próximos; mas, à vista da sociedade poucos conseguem avistá-los para atender e transformar os seus problemas familiares.
Racismo reverso é vingança. Racismo é racismo. Vingança e racismo não educam ninguém. A conscientização e a troca de conhecimentos evoluem a Humanidade.
Quando não puder falar com calma, simplesmente cale-se e retire-se. Melhor para você e para quem está ao redor.
Independentemente da origem de cada um o quê frontalmente me incomoda é que a maioria me transmite viver para ir um dia embora do Brasil. Fica difícil um país ter futuro assim com muita gente vibrando nesta frequência e sem um sentimento coletivo de Nação.
Valorizem os professores e dêem mais liberdade profissional que o problema da Educação não será mais nenhum problema. Não existe professor que não sabe o quê fazer.
Todo mundo cuidando do próprio lixo, racionalizando o consumo, usando menos veneno, plantando árvores e florzinhas já ajuda de montão. Nem tudo é dever dos Governos. Devemos cuidar da nossa casa.
Vamos cuidar da nossa paz interior e das nossa atitudes externas? Toda a gentileza é um ato de liberação.
A equação não é simples, o fato de inserir o negro de forma positiva na mídia não significa que a sociedade o aceitará melhor. Mas é nosso papel brigar por isso.
Se aquele conhecido provérbio que fala sobre termos dois ouvidos e uma boca na prática já não funcionava, imagine depois do advento da internet, tendo nós duas mãos e dez dedos para digitar…
As questões de segurança publica no Brasil e no mundo, a cada novo governo, se tornam cada vez mais densas e ineficazes. Não basta as construções de mais unidades prisionais. Existe sim a necessidade, de novos diálogos entre o poder publico e privado, via os maiores empresários do setor e programas de educação e trabalho, nos educandários juvenis. Para que juntos busquem a renovação de novos métodos que anteverão e diminuirão o fluxo de entrada de novos indivíduos nas gestões prisionais, para que atenda com mais firmeza a segurança da sociedade, em todos os níveis e em toda população.
Ninguém deve ter vergonha da própria idade. Só sei que forçar a barra para tentar aparentar a idade que não tem envelhece ainda mais, embora a natureza seja inevitável. O quê engrandece o ser humano não é aparência física, e sim como ele se porta diante da vida e o amor que transmite ao próximo.
A trollagem está para o trollador como a ofensa está para o ofensor. A trollagem e a ofensa pertencem aos autores.
A provocação pertence ao provocador. O inteligente jamais reage a uma provocação e não sofre por causa dela.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp