Sociedade poesia
Era uma coisa estranha nos humanos, ela pensou: as primeiras atrações eram quase sempre baseadas em aparências físicas, que com o tempo se tornavam o elemento menos importante de um relacionamento.
Estava se tornando cada vez mais evidente que nosso silêncio corria o risco de possibilitar ainda mais as ameaças que queríamos ajudar a impedir.
Esta é a casa da liberdade e deve nos lembrar constantemente quão sutil e sensível é a barreira entre a liberdade e seu oposto, o totalitarismo.
Passar mais tempo online, às vezes com completos estranhos, tornou as pessoas mais suscetíveis a campanhas de desinformação que vão de acordo com seus gostos, desejos e, às vezes, seus preconceitos, com consequências no mundo real.
Quase toda tecnologia que conectou pessoas que moram separadas também criou novas barreiras entre as pessoas que moram próximas.
Quando nos desprendemos dos títulos sociais que temos, menos alimentamos o orgulho e a vaidade e mais nos tornamos simples e abertos para aprendermos um pouco mais com o nosso próximo.
O sistema educativo não pode mais instruir o aluno a sentar, calar e escutar. Urge agora a formação de indivíduos que possam participar na sociedade, ou seja, alunos que levantam, falam e actuam em prol do bem-estar do seu país e do mundo.
Não há nada de errado em buscar a verdade, a graça ou a luz. O problema com a religião organizada é a afirmação de que todas as perguntas já foram respondidas.
Quando os homens saírem de casa, revestidos de títulos, para tomarem seus assentos profissionais, religiosos, políticos e militares, pensando em si mesmos, então a sociedade toda entrará em efusivas adversidades, depressões e crises, lutando para não perder a dignidade de sua vocação e voltando para casa, com o medo e a incerteza do amanhã.
Em termos mais básicos, o que precisamos fazer é começar a agir, arriscar, falhar, parar de resmungar e pedir desculpas...
Somos lutadoras e sobreviventes. Estamos aqui. Estamos vivas e respirando, vivendo e amando, dando à luz e cuidando, trabalhando e ganhando. O céu está acima de nós. A terra está abaixo de nós. Nunca poderíamos ser pobres.
Não jogue seus fardos sobre as pessoas sem também estar disposto a lançar algumas bênçãos sobre elas.
Os comediantes mais prolíficos e revolucionários são aqueles que ousam usar seu humor para satirizar o mundo ao seu redor, a fim de destacar onde precisamos fazer melhor. Eles podem fazer piadas, mas por trás do humor está um comentário importante sobre o nosso mundo.
Enquanto continuarmos preocupados na formação de profissionais altamente capacitados ao competitivo mercado de trabalho, em detrimento de seres humanos, a busca pela harmonia social encontrar-se-á cada dia mais distante.
A morte é a coisa mais justa do mundo. Nunca ninguém ficou de fora. O mundo leva toda a gente - o bondoso, o cruel, os pecadores. Fora isso, não existe nada que seja justo no mundo.
Aderir a uma liberdade constituída é como se perder nas correntes do corpo e ainda agradecer por poder passear entre as celas
Gosto de fazer gerar debate, de fazer uma pessoa parar para pensar em assunto tabu, sobre comportamento repetitivo na sociedade, como o machismo.
Quanto mais sucesso você tem como homem, mais gostam de você. E quanto mais sucesso você tem como mulher, menos gostam de você.
