Sociedade poesia
Política não é só falar de partidos, de eleições, de votos, tudo o que fazemos é política, o preço da comida também é política.
Sinto que somos ensinadas a ter um padrão para sermos felizes. Não é necessariamente ir atrás do que queremos mas do que esperam de nós. E sentimo-nos culpadas porque, na maioria das vezes, não no enquadramos nesse padrão.
Por que as mulheres têm que fingir ser algo que não são? Por que temos que fingir ser estúpidas quando não somos estúpidas? Por que temos que fingir estar desamparadas quando não estamos desamparadas? Por que temos que pedir desculpas quando não há nada para desculpar? Por que temos que fingir que não estamos com fome quando estamos com fome?
Se as mulheres não perceberem o que está acontecendo no mundo, elas não podem intervir e consertá-lo.
Não há graça ter contato com pessoas que pensem igual a mim, porque o assunto se esgota rápido, e acho melhor ainda que discordem de mim porque exerço e testo o meu poder de convencimento.
O sujeito era tão, mas tão classe média, que seu pão caiu inclinado, nem com a cara pra baixo e nem de barriga pra cima.
Sociedades livres são sociedades em movimento; e com o movimento vem a tensão, a dissidência, o atrito. Pessoas livres soltam faíscas, e essas faíscas são a melhor prova da existência da liberdade.
As pessoas devem aprender a ter discernimento para não transformar uma ocorrência social em uma ocorrência criminal. Quem não tem sensibilidade social precisa aprender a ter.
Não havia verdade mais profunda na mundanidade da violência. Essa verdade estava na superfície e não exigia nenhuma mineração.
Ou - talvez - eu devesse apenas me preocupar com meu próprio comportamento e deixar os outros serem quem são.
É preocupante a tragédia interior dos poderosos derramada sobre os povos, ela simplesmente fomenta divisões e gera uma onda indomável de fanáticos.
É uma tática de apagão mental coletivo nos habituar a passar vergonha e a nos posicionarmos de maneira conflituosa.
Dois exemplos aparentemente simples que demonstram a morte (apagão) do 'eu' que também vem se aplicando nas sociedades no mundo: o (a) cônjuge que dá escândalo por qualquer motivo e o parceiro(a) vai ficando doente e os pais que estimulam a agressividade dos filhos. Repara...
Quem grita e faz número o tempo todo sempre tem alguma coisa escondida e necessita de fazer com que a população se entretenha com aquilo que é contraproducente.
Ser politicamente correto é muito diferente de ser falso. Ser falso é ser mentiroso. Ser politicamente correto é ser uma pessoa ajustada a um padrão moral equilibrado.
Um milhão de pessoas pode chamar as montanhas de ficção, mas isso não precisa incomodá-lo quando você está no topo delas.
A proposta da imutabilidade é mais do que indecorosa: ela violenta um indivíduo. Ela propõe que continuemos a fazer o que foi feito no passado.
Aquele que não faz uso de todo o potencial de sua vida, de alguma maneira diminui o potencial de todos os demais. Se fôssemos todos mais corajosos e temêssemos menos a possibilidade de sermos perversos, este seria um mundo de menos interdições desnecessárias e de melhor qualidade.
O Ser torna-se livre, quando se desliga de religião, e das amarras que o prende ao sistema convencional, estabelecido pela sociedade.
Revidar um mal é uma grande tolice de nossa parte. É apenas uma reação instintiva e irreflexiva, que não tem mais espaço, na atual sociedade. Pois, a resposta deve ser consciente e reflexiva.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp