Sociedade poesia

Cerca de 7963 poesia Sociedade

É necessário entender de onde vem a violência, quais são suas raízes e quais são os processos sociais, políticos e econômicos que a sustentam para entender que mudança social é necessária.

Uma consequência do amor próprio feminino é que as mulheres crescem convencidas de seu valor social.

Seja na família, trabalho ou em qualquer relação: se ignorar um problema que afeta todos ou a maioria, você só se torna outro problema da mesma equação.

Deixe sua opinião de intolerância guardada assim estará fazendo uma grande benfeitoria para você e a sociedade.

Os melhores homens morreram na guerra. Os que sobraram foram os descendentes dos que não lutaram – enfermos, fracos, covardes e velhos.

A paz é um absurdo, como a realidade concreta é um absurdo que é preciso recriar para que se torne afecto do homem, obra sua.

O mundo não precisa de originais, mas de criaturas livres para além de todas as possibilidades humanas.

É extraordinário como nos tornamos violentos quando queremos agradar ao mundo. Agradar ao mundo resume o comportamento da sociedade nos seus aspectos mais retóricos.

As pessoas são capazes de fazer qualquer coisa para não admitir que suas vidas não têm significado. Não têm utilidade, melhor dizendo. Não têm enredo.

Já que não consegue ser um farol a iluminar para muitos, seja uma lâmpada e ilumine a si mesmo. Isso é suficiente para iluminar a sociedade.

É fácil se acostumar com as notícias da manhã, ficar habituado. Mas não. Você pode mudar as notícias da manhã.

A violência contra as mulheres não é cultural, é criminal. A igualdade não vai chegar eventualmente, é algo pelo qual devemos lutar, por enquanto.

Ser amável é uma coisa boa. Você pode ser forte e amável. Você não precisa ser uma coisa ou a outra.

Existe em nós uma tendência de querer agradar a nós, aos outros e à moral de nossa cultura. Com isso vamos gradativamente nos perdendo de nós mesmos.

Talvez nós estejamos com medo de sermos tão vulneráveis. Talvez tenhamos crescido aprendendo a esconder essas emoções e permanecer quietas. Ou talvez nós não queiramos acreditar que ainda existam pessoas que pensem tão pouco a respeito de nós como mulheres.

Se a crença da reencarnação for verdade, vou pedir pelo amor de " Deus " não quero renascer para viver nesta sociedade.

A maior parte das nossas prisões é criada por nós mesmos. Um homem também faz a própria liberdade.

Um agricultor me disse uma vez que um dos maiores luxos de sua vida era acordar cedo e voltar a dormir.

Se a escola não tiver liberdade para educar, as políticas públicas serão inúteis, a segurança será precária, a justiça será injusta. E a sociedade é que irá sofrer as consequências.

Sou aquele mesmo hippie dos anos 60, que hoje apenas tem bens e dinheiro. Quero morrer com 100 anos, livre.