Sociedade poesia
Um estudante universitário sem espírito revolucionário é inútil na sociedade de onde vem e na comunidade onde está inserido.
"" Toda sociedade deveria ser como um rio, que ao longo do caminho, soma sempre. Nunca se divide para diminuir. Talvez seja a força que precisa para um dia enfrentar o mar, mas mesmo que chegue, como um minusculo córrego,sua doçura é recebida com encanto pelo oceano e não brigam, simplesmente se fundem tornando o meio ainda maior...""
Em uma sociedade em que muitos, ou até mesmo a maioria, estão vivendo pela evolução ou o prazer de seus corpos, menos preocupados em exercitar e evoluir as suas mentes e a sua criticidade, qualquer governo sem instrução, discernimento ou senso de justiça será capaz de governa-los.
Dado o momento atual da sociedade a qual faço parte, utópicamente desejo um dia no qual o trabalho seja realizado por básicas necessidades de se ser saudável de corpo e mente, sendo este entendido e exercido socialmente como uma atividade vital à estas necessidades, não de poder.
Os alicerces de uma sociedade estão cravados na educação que seus indivíduos recebem, em como são educados, treinados e elevados. A gestão da educação jamais deveria espelhar autoritarismo, pedindo que todos sejam democráticos. 'Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço' nunca bem ensinou.
O extremismo ideológico é um veneno para a razão. É positivo para a sociedade ter pensamentos e visões diferentes quando isso gera debates em prol do bem comum. No entanto, quando isso se transforma em uma confusão em que o bem comum é ignorado e o foco está em silenciar o outro, o caos se instala.
Prefiro ser a exceção, do que me perder na multidão. A normalidade é só uma máscara que a sociedade tenta nos impor. Ser único não é um erro, é uma escolha consciente de não seguir o que já foi traçado. E, se ser diferente é ser rotulado, que venham os rótulos, pois prefiro ser fiel ao que sou, do que me perder em quem esperam que eu seja
Quando vemos, ouvimos e lemos, mas ignoramos os males da sociedade, sem escrever sequer uma letra ou articular uma só palavra, ficamos a pertencer irremediavelmente ao clube dos mais covardes da história do mundo.
Às vezes a sociedade imbecilizada fica muito escandalizada quando alguém faz as loucuras que ela gostaria de fazer.
"Vivemos em uma sociedade doentia onde ficar triste, sentir tédio e dor é sinônimo de fracasso, pois só a felicidade importa. Aprenda que está tudo bem em não estar bem. Não caia na armadilha da ditadura da vida perfeita. Não aceite fórmulas prontas de como ser feliz. Negar ou evitar a dor só irá intensificar e piorar. Normalize os altos e baixos. Não viva a positividade tóxica."
A promiscuidade se tornou algo tão comum na sociedade atual que as pessoas esquecem que Deus enxerga até mesmo o que elas praticam no escuro.
Numa sociedade onde se desprezam livros e dificultam qualquer acesso ao conhecimento, será um parque da ignorância ou um belo museu da estupidez.
Em partes, a tecnologia ressaltará a sociedade líquida e ao mesmo tempo formará a sociedade sólida.
Profissionalizar uma atividade laboral é reconhecer a importância e o respeito a sociedade, ao trabalho e ao trabalhador.
"Políticas públicas de Proteção e Defesa Civil que excluem a participação efetiva da sociedade, especialmente dos mais vulneráveis, deixam de ser verdadeiramente defesa civil e se tornam meras formalidades sem impacto real."
Se em nossa atualidade perguntassem quem deveria soltar, Jesus ou Barrabás, a sociedade iria entregar Jesus de mãos beijada para as autoridades novamente, a justiça também se faz de cega, a sociedade por sua vez se encontra subordinada ao sistema!
Hoje em dia, parte da sociedade querem negar a nossa própria existência. Querem camuflar a nossa história, querem acabar com a nossa identidade, origem...
O diabo não é outra coisa senão a ignorância da sociedade. O diabo se torna inexistente através do espírito santo.
