Sociedade poesia
Numa sociedade de intrigas temos duas maneiras de não cabermos em lado nenhum: se formos muito grandes ou demasiado pequenos.
"Vivemos uma sociedade onde a vida do próximo é mais fácil de cuidar do que a própria e por isso é tão difícil agradar os perfeitos, enquanto procuram uma perfeição Maquiavel perdem de viver, perdem seus filhos, perdem seus parceiros, amigos e etc e criam assim uma sociedade doente e vazia de laços afetivos e de amor ao próximo"
"Viveremos refém de uma mente sem controle, de uma sociedade maquiada, de amores perturbados,de inteligentes enganados por saberes que não tem, de buscas pelo desnecessário até o último suspiro e aí saberemos realmente o quanto fomos enganados por nós mesmo, por deixar o básico existencial de viver em paz, uma vida mais saudável e mais tranquila, para viver a agitação do dia a dia buscando sonhos muito das vezes incertos, riquezas sem qualidade de vida até perceber que não valeu apena passar a vida atrás de coisas! Deus tentar mostrar o que você precisa mas, as vezes não enxergamos que só precisamos da palavra para ser feliz e ter a tão sonhada liberdade dessa prisão que é o comunismo social"
A empresa que entende claramente o seu papel na sociedade, terá a consciência de servir e atender a necessidade do consumidor; o lucro é o resultado!
Numa sociedade tão plural, multiétnica, heterogênea e de extremos como é a sociedade brasileira nunca é demais dizer que a pátria é de Todos!
O mais estranho é perceber que o ser humano não gosta da ideia de uma sociedade justa, sem desigualdades, fome e pobreza. Isso é resultado direto de relações cada vez mais desumanas e do egoísmo.
A ideia de uma sociedade pacífica, inclusiva e justa não agrada a todos. Há quem se alimente da desumanidade e do sofrimento alheio. Por isso, em um mundo cada vez mais sombrio, fazer o bem tornou-se um ato de resistência.
Quando necessitares de aprender a ser genuinamente hipócrita, procura a sociedade, esta ensina-te com excelência e perfeição.
O MAIOR ERRO É DIZER QUE A SOCIEDADE NÃO TEM MAIS JEITO E COM ESSE PENSAMENTO,MUITOS DEIXAM DE FAZER O CORRETO, CONTINUANDO A FAZER O ERRADO!
Vivemos em um mundo e em uma sociedade onde os "eus" sociais, com suas variadas personalidades, são frequentemente mais reconhecidos e valorizados do que um caráter íntegro, que se pauta na verdade e sinceridade em todos os momentos.
Quando algo vai mudar o jeito tradicional da sociedade. É visto isso como algo perigoso e um golpe pra não mudar o jeito das pessoas em ver que isso pode melhorar o mundo. Então a sociedade vê como golpe e corrupção. Se algo tá pra afetar o jeito e melhorar as pessoas tem costume de egoísmo e não tem bondade então quando alguém vê como mudança de vida já fala pra isso não fazer o mundo melhor.
Porque as pessoas da sociedade civil tá tentando sair das dificuldades financeiras e convida as pessoas a participar e porque ela tem uma vida sofrida tem um lindo projeto. Porque as pessoas da sociedade em vez de julgar como golpe. Porque não dá uma mão pra pessoa subir na vida e prosperidade. Porque elas não faz algo pra essa pessoa crescer com o projeto dela. Agora ofender quem é honesto e humildade e tá querendo sair da dificuldade financeira e tem orado a Deus. Pra que suspeitar?
O diabo não é outra coisa senão a ignorância da sociedade. O diabo se torna inexistente através do espírito santo.
Um confronto está sendo questionado na sociedade porém poucos entendem, é no silêncio que o pensador realiza milagres.
Um conflito constante entre a necessidade de conviver em sociedade e os interesses pessoais de cada indivíduo.
Promover a diversidade sem nos fechar em guetos isolados é essencial para uma sociedade inclusiva e equitativa.
Para se integrar à sociedade, os seres humanos às vezes reprimem pensamentos, desejos ou memórias considerados dolorosos, ameaçadores ou socialmente inaceitáveis, a fim de evitar julgamentos e manter a harmonia social.
Na sociedade pós-moderna, observamos uma hipervalorização da juventude, concomitantemente à negação da maturidade, o que resulta no prolongamento da adolescência na fase adulta e na manifestação de comportamentos joviais em pessoas mais velhas, os "cinquentões adolescentes".
A reverência como virtude está perdendo espaço na sociedade contemporânea, em detrimento da ênfase na fluidez das relações interpessoais, na busca pelo sucesso individual e na desvalorização dos valores tradicionais como humildade, respeito e admiração.
Com a fragilização dos valores e das instituições que nos sustentavam, os indivíduos na sociedade pós-moderna enfrentam maior suscetibilidade ao vazio, tédio, descaminho, incertezas, tristeza e depressão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp